Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como lavar os cabelos

Como lavar os cabelos

Categoria: Beleza
Comentários: 2
Como lavar os cabelos

Depois de tantos produtos comprados, cuidados e tratamentos realizados continua sem ter um cabelo reflorescente e brilhante!? Talvez a resposta para este problema esteja no modo de como lava o cabelo.
Determinados cuidados na hora da lavagem pode condicionar a saúde dos seus fios de cabelo, siga as nossas dicas e obtenha um cabelo perfeito.

Antes do duche penteie sempre o cabelo de forma a desembaraçar os nós e retirar alguma da sujidade acumulada durante o dia. Já na banheira, molhe o cabelo abundantemente com água morna. A água muito quente deixa o cabelo bastante seco e a água fria deixa o cabelo oleoso.

Espalhe o champô nas mãos e só depois aplique-o no couro cabeludo, deve ter em atenção qual o champô mais apropriado para o seu tipo de cabelo. Em cabelos que tenham madeixas deve utilizar um champô que contenha proteínas, em cabelos lisos o champô deve conter queratina e aminoácidos de propriedades reestruturantes, em cabelos com pouco volume o champô deve ter pantenol, aminoácidos e magnésio, em cabelos pintados um champô com antioxidantes e filtro UV e nos cabelos encaracolados o champô deve ter aloe vera e silicone.

Realize suaves massagens na cabeça com as pontas dos dedos de forma a espalhar todo o produto, não utilize as unhas para lavar o seu cabelos uma vez que estas podem quebrar o cabelo. Sem esfregar, vá puxando a espuma do couro cabeludo para as pontas. Se tiver os cabelos longos pode separá-los por mechas de forma a facilitar a lavagem. Passe bem a cabeça por água de forma a tirar todo o champô. Este deve ser aplicado apenas uma vez.

Antes de colocar o amaciador retire toda a água que está em excesso no cabelo. Espalhe primeiro o produto nas mãos e depois aplique-o na extensão dos cabelos e nas pontas, evitando a raiz e realizando movimentos de cima para baixo. Deixe o amaciador actuar por 3 minutos e enxague bem.

Deve desembaraçar delicadamente o cabelo ainda no banho e não depois. Use os dedos ou um pente de dentes largos.

Seque o cabelo com uma toalha, pressionando da raiz às pontas. Não esfregue!

Apesar de cair na tentação de lavar o cabelo todos os dias, o ideal é realizá-lo duas a três vezes por semana, de forma a que este mantenha a sua oleosidade natural sem secar.


Rua Direita

Título: Como lavar os cabelos

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

659 

Imagem por: hansvandenberg30

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    08-09-2014 às 18:20:27

    Aprendi muito aqui neste seu texto de como lavar os cabelos. Também adotei um método: não enxugar os cabelos na toalha. Deixei muito de quebrá-los e também não lavá-los na água quente. Obrigada!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    13-09-2012 às 18:26:20

    Vejo que o segredo está na lavagem. Depois que utilizei a maioria dessas dicas, eles melhoraram bastante. Eram muitos quebradiços e cheios de pontas duplas, hoje posso ter certeza que foi por causa de como deveria lavar os cabelos corretamente. Isso é fundamental e nesse texto, foi colocado de maneira corretíssima, vale a pena seguir as instruções e ter uma beleza melhor nos cabelos. Sucesso está em sua lavagem 2 a 3 vezes na semana.

    ¬ Responder

Comentários - Como lavar os cabelos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: hansvandenberg30

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios