Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como lavar os cabelos

Como lavar os cabelos

Categoria: Beleza
Comentários: 2
Como lavar os cabelos

Depois de tantos produtos comprados, cuidados e tratamentos realizados continua sem ter um cabelo reflorescente e brilhante!? Talvez a resposta para este problema esteja no modo de como lava o cabelo.
Determinados cuidados na hora da lavagem pode condicionar a saúde dos seus fios de cabelo, siga as nossas dicas e obtenha um cabelo perfeito.

Antes do duche penteie sempre o cabelo de forma a desembaraçar os nós e retirar alguma da sujidade acumulada durante o dia. Já na banheira, molhe o cabelo abundantemente com água morna. A água muito quente deixa o cabelo bastante seco e a água fria deixa o cabelo oleoso.

Espalhe o champô nas mãos e só depois aplique-o no couro cabeludo, deve ter em atenção qual o champô mais apropriado para o seu tipo de cabelo. Em cabelos que tenham madeixas deve utilizar um champô que contenha proteínas, em cabelos lisos o champô deve conter queratina e aminoácidos de propriedades reestruturantes, em cabelos com pouco volume o champô deve ter pantenol, aminoácidos e magnésio, em cabelos pintados um champô com antioxidantes e filtro UV e nos cabelos encaracolados o champô deve ter aloe vera e silicone.

Realize suaves massagens na cabeça com as pontas dos dedos de forma a espalhar todo o produto, não utilize as unhas para lavar o seu cabelos uma vez que estas podem quebrar o cabelo. Sem esfregar, vá puxando a espuma do couro cabeludo para as pontas. Se tiver os cabelos longos pode separá-los por mechas de forma a facilitar a lavagem. Passe bem a cabeça por água de forma a tirar todo o champô. Este deve ser aplicado apenas uma vez.

Antes de colocar o amaciador retire toda a água que está em excesso no cabelo. Espalhe primeiro o produto nas mãos e depois aplique-o na extensão dos cabelos e nas pontas, evitando a raiz e realizando movimentos de cima para baixo. Deixe o amaciador actuar por 3 minutos e enxague bem.

Deve desembaraçar delicadamente o cabelo ainda no banho e não depois. Use os dedos ou um pente de dentes largos.

Seque o cabelo com uma toalha, pressionando da raiz às pontas. Não esfregue!

Apesar de cair na tentação de lavar o cabelo todos os dias, o ideal é realizá-lo duas a três vezes por semana, de forma a que este mantenha a sua oleosidade natural sem secar.


Rua Direita

Título: Como lavar os cabelos

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

659 

Imagem por: hansvandenberg30

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    08-09-2014 às 18:20:27

    Aprendi muito aqui neste seu texto de como lavar os cabelos. Também adotei um método: não enxugar os cabelos na toalha. Deixei muito de quebrá-los e também não lavá-los na água quente. Obrigada!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    13-09-2012 às 18:26:20

    Vejo que o segredo está na lavagem. Depois que utilizei a maioria dessas dicas, eles melhoraram bastante. Eram muitos quebradiços e cheios de pontas duplas, hoje posso ter certeza que foi por causa de como deveria lavar os cabelos corretamente. Isso é fundamental e nesse texto, foi colocado de maneira corretíssima, vale a pena seguir as instruções e ter uma beleza melhor nos cabelos. Sucesso está em sua lavagem 2 a 3 vezes na semana.

    ¬ Responder

Comentários - Como lavar os cabelos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Imagem por: hansvandenberg30

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios