Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como cuidar dos seios

Como cuidar dos seios

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 3
Como cuidar dos seios

Os seios da mulher são uma parte do organismo muito sensíveis. Devem por isso ser bem cuidados e analisados periodicamente. Convêm fazer um autoexame e análise cuidada todos os meses , na mesma altura do ciclo menstrual. Apesar disso trazer um pouco de ansiedade, não se deve descuidar este pormenor. Em primeiro lugar é importante o conhecimento dos próprios seios para se saber detetar alguma alteração que surja inesperadamente.

O primeiro passo é saber como é o aspeto deles. Assim devem ser observados após o duche de vez em quando. Também se deve conhecer a sua sensibilidade e textura.

No caso de se notar alguma alteração anormal, deve consultar-se imediatamente o médico. O seu diagnóstico e tratamento precoce pode aumentar as hipóteses de cura do cancro. A maior parte dos nódulos não são cancerígenos, podendo ser curados.

Os cinquenta anos são a idade ideal para a mulher fazer uma mamografia e repetir de três em três anos. O seu objetivo é detetar o cancro da mama numa fase inicial. Se houver antecedentes de cancro na família deve fazer exames mais cedo.

As dores cíclicas que aparecem e desaparecem consoante a altura do mês podem ser uma característica de muita mulheres. Às vezes ficam doloridos e não têm propriamente uma doença. Essas dores têm tendência a desaparecer depois da menopausa ou podem ainda persistir. No caso de elas serem muito desconfortáveis é conveniente tomar óleo de onagra ou outro medicamento adequado.

O exercício físico e de aeróbica é muito importante para a saúde dos seios, bem como o uso de um sutiã com uma base de apoio ideal.

O tabaco é desaconselhável por isso deve ser evitado. A alimentação deve ser cuidada, eliminando-se as gorduras, fritos, o sal em excesso e a cafeína. O excesso de peso não é de modo nenhum benéfico para a saúde dos seios podendo haver um risco acrescido de desenvolver cancro. Estes aspetos devem ser postos em consideração para os proteger.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como cuidar dos seios

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

762 

Imagem por: saguayo

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    28-06-2014 às 19:33:15

    O uso de cremes hidratantes por volta do seio é bastante útil bem como a prática de exercícios na região.

    ¬ Responder
  • Jose Orisvaldo da SilvaLe

    27-01-2011 às 02:10:03

    A pessoa que eu copiei não acreditava mas para ela também funcionou! agora veremos… diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (venha cá anjo de luz eu te invoco para que desenterre pas de onde estiver ou com quem estiver e faça ele me telefonar ainda hoje, apaixonado e arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que pas venha para mim l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele jnc não pense mais nas outras… mas somente em mim. que ele me telefone e me ame. agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. amém…). publique esta simpatia por três vezes só mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos ainda esta noite de madrugada o teu amor dará conta de que te ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! se romper esta corrente terá má sorte no amor. deus vai lhe abençoará e a sua vida não será a mesma !!!

    ¬ Responder
  • PaulaPaula

    14-01-2011 às 15:45:35

    eu tenho 36 anos e percebo que meu seio esta meio fora de orbita e gostaria de saber o que fazer para que ele volte a sua aparencia normal e sem cirurgia pois não tenho condições financeira para tal realização...Bem que eu gostaria

    ¬ Responder

Comentários - Como cuidar dos seios

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: saguayo

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios