Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Antiguidades > Tráfico de antiguidades

Tráfico de antiguidades

Categoria: Antiguidades
Visitas: 11
Tráfico de antiguidades

Possuir uma antiguidade é sempre uma oportunidade aguardada por quem procura objectos de valor, raridades, peças de colecção ou simplesmente peças antigas, mesmo sem valor monetário, pelo simples gosto de possuir o que já não se faz hoje.

A melhor maneira de ter acesso a antiguidades é através de feiras que vão sendo feitas, mas mais facilmente através de lojas especializadas ou então através de vendas ou leilões na internet. Porém, este é um negócio que também tem vindo a ser alvo de tráfico, atingindo valores bastante elevados.

Difícil de precisar, mas actualmente o tráfico de antiguidades deve movimentar a nível mundial, entre quatro a 7,8 milhões de dólares por ano, tornando este mercado marginal o mais lucrativo depois do tráfico de droga e de armas.

Quem alerta para estes valores, é a Interpol, que tem tentando combater esta forma de crime e alertando para a estreita ligação existente entre comércio ilícito de antiguidades e o crime organizado. Com estas situações, os museus têm vindo a ser prejudicados, porque já são poucos os objectos de colecções antigas que surgem no mercado.

Ter uma antiguidade não é acessível a todos, porque a maioria dos objectos de maior valor histórico apresentam preços demasiado altos, os quais a maioria das pessoas não pode despender. Assim, as antiguidades são na maioria destinadas a uma classe alta, porém não desespere, quem sabe se não encontra uma boa oportunidade?


Rua Direita

Título: Tráfico de antiguidades

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 11

725 

Imagem por: Catherinette Rings Steampunk

Comentários - Tráfico de antiguidades

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios