Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como maquilhar uma pele oleosa

Como maquilhar uma pele oleosa

Categoria: Beleza
Comentários: 2
Como maquilhar uma pele oleosa

Maquilhar o rosto com eficiência dá um ar bonito e atraente. Por outro lado reflecte o gosto e o sentido estético da mulher. O segredo está nos produtos adequados ao tipo de pele, no entanto a verdade é que toda a maquilhagem bem -feita, segue os mesmos passos, seja para a pele seca ou oleosa.

Assim se necessita fazer uma maquilhagem perfeita deve seguir sempre os seguintes passos:

- Antes de começar deve embrulhar uma pedra de gelo num lenço e colocar sob as partes mais oleosas, retirando rápido para não queimar o rosto. O gelado ajuda a contrair os poros.

- Lavar o rosto com um sabonete ideal para a pele oleosa, fazer movimentos circulares e suaves de dentro para fora, de baixo para cima, ou ascendentes no rosto e de cima para baixo, ou descendentes no nariz ou pescoço. È importante fazer os movimentos certos, para limpar os poros no sentido correcto, de contrário empurra os resíduos para dentro deles.

- Enxaguar muito bem e delicadamente sem esfregar o rosto. De seguida aplicar um esfoliaste para eliminar as células mortas, colocar uma base livre de óleo e passar pó facial, de preferência mineral, para eliminar a oleosidade e dar o acabamento final. Usar para a aplicação um pincel e não uma esponja.

- Aplicar nos olhos sombras compactas de longa duração e que fixam (não em creme) e rímel, lápis ou delineador á prova de água. O blush deve ser em pó, pois regula a oleosidade (evitar o liquido).

- Usar nos lábios um batom da cor preferida e que fica melhor no tom de pele.
Se a maquilhagem começar a sair ao redor dos olhos não deve passar os dedos, o melhor é retirar o boratado ou o excesso com um lenço de papel, em frente a um espelho.

A pele oleosa segura melhor a maquilhagem, sem precisar de muitos retoques. Além disso não deixa envelhecer tanto a pele como a pele seca. Esta exige cuidados especiais para manter a humidade na pele.

Para complementar a maquilhagem é essencial ter muito cuidado com o pescoço e colo. Estes denunciam muito a idade, por serem os primeiros a envelhecer.

Assim, quando se fazem os cuidados essenciais de higiene e beleza não se podem esquecer e convêm espalhar um creme especifico neles.

Deve usar-se, em especial no verão um protector solar na face, pescoço e colo ou um creme com factor de protecção incluído.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como maquilhar uma pele oleosa

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

788 

Imagem por: dreamglow pumpkincat210

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    30-06-2014 às 02:35:46

    É muito bom usar essas técnicas de maquiagem para pele oleosa. Cada tipo de pele é de um jeito, muito bom!

    ¬ Responder
  • Catiju

    14-06-2011 às 16:31:24

    Muito bom o seu site! (

    Visite também www.femideias.wordpress.com

    ¬ Responder

Comentários - Como maquilhar uma pele oleosa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios