Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Exercícios indicados para o combate da celulite

Exercícios indicados para o combate da celulite

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Exercícios indicados para o combate da celulite

Para combater a celulite é importante, para além de uma alimentação adequada, praticar atividades físicas, como caminhada, natação ou bicicleta, de forma regular. Colateralmente, devem efetuar-se alguns exercícios específicos, que permitem trabalhar, de maneira mais localizada, as zonas onde a celulite espreita com maior apetência. No caso de uma pessoa que se desloque frequentemente ao ginásio, o(s) instrutor(es) pode(m) dar um valioso contributo na execução correta de tais movimentos, no sentido de, ao cabo de algumas semanas, se constatarem resultados francamente positivos.

O agachamento é uma das propostas. Partindo de uma posição de pé, com os joelhos semi-fletidos, anca encaixada e pés paralelos à largura dos ombros, vai-se descendo a anca para trás até os joelhos formarem um ângulo de quase 90º, como se se tratasse de sentar. A coluna deve permanecer direita e é aconselhável inspirar durante o movimento. Seguidamente, retorna-se à posição inicial, mantendo os joelhos alinhados com os pés, e expirando.

Leg Press é outra das alternativas. Estando sentado(a) neste aparelho, com as costas apoiadas no banco, posicionam-se os pés de modo paralelo, com os joelhos a desenhar 90º. Então, empurra-se a base do instrumento para a frente, até que os joelhos se distendam quase por completo. Volta-se à posição inicial na mesma linha dos pés e inspira-se.

Os glúteos médios podem ser trabalhados deitando-se no chão, com os joelhos fletidos (para proteger a região lombar). Depois, eleva-se o joelho à altura da anca, com o pé descontraído e a anca ligeiramente para a frente. Levanta-se a coxa sem mexer a anca e retorna-se à posição inicial. Repete-se o procedimento para a outra perna. Para fazer alongamento, há que sentar-se, fletir o joelho e apoiar o pé dessa perna sobre a oposta. Nunca se deve apoiar sobre o joelho para não comprometer a articulação. Pressiona-se uma das pernas sobre a outra, sem elevar os ombros, mantendo as costas hirtas. Recomenda-se a repetição do exercício, em regime diário, com duração de três minutos para cada perna.

Se o intuito for agir sobre a parte de trás das pernas, basta segurar-se ao encosto de uma cadeira e, com uma perna à frente da outra, impulsionar o corpo para a frente, de modo que o peso corporal assente sobre a perna de apoio. Flete-se o joelho contrário, sem tirar o pé do chão, e mantêm-se as costelas para cima e o esterno para a frente. Faz-se ir a anca para a frente. Dobra-se o joelho lentamente com o pé descontraído, exercendo pressão para dentro como se se estivesse a segurar uma bola atrás do joelho. Realizam-se, posteriormente, pequenas contrações sem retornar à posição inicial. Para alongar, é só esticar vagarosamente os joelhos, puxando o tronco para a frente.

Estes exercícios, para surtirem efeito, devem ser efetuados diariamente, durante três minutos na primeira semana, quatro na segunda e cinco na terceira. Existem outras opções, como as flexões (simples ou em máquinas).

A celulite não afecta apenas pessoas com peso a mais. Gente magra também pode padecer deste mal. A prevenção assenta na recuperação do tónus e da massa musculares.


Maria Bijóias

Título: Exercícios indicados para o combate da celulite

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

765 

Imagem por: Mrs. Flinger

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • André BelacorçaAndré Belacorça

    09-10-2012 às 13:45:58

    normalmente as mulheres optam pelos produtos, materiais e por aí, mas talvez o exercício físico seja uma grande vantagem e mais saudável que esses produtos todos juntos, químicos apenas reagem mais depressa, mas naturalmente o exercício não mata e só o que trás é vantagens à saúde.

    ¬ Responder

Comentários - Exercícios indicados para o combate da celulite

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Mrs. Flinger

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios