Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Exercícios indicados para o combate da celulite

Exercícios indicados para o combate da celulite

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Exercícios indicados para o combate da celulite

Para combater a celulite é importante, para além de uma alimentação adequada, praticar atividades físicas, como caminhada, natação ou bicicleta, de forma regular. Colateralmente, devem efetuar-se alguns exercícios específicos, que permitem trabalhar, de maneira mais localizada, as zonas onde a celulite espreita com maior apetência. No caso de uma pessoa que se desloque frequentemente ao ginásio, o(s) instrutor(es) pode(m) dar um valioso contributo na execução correta de tais movimentos, no sentido de, ao cabo de algumas semanas, se constatarem resultados francamente positivos.

O agachamento é uma das propostas. Partindo de uma posição de pé, com os joelhos semi-fletidos, anca encaixada e pés paralelos à largura dos ombros, vai-se descendo a anca para trás até os joelhos formarem um ângulo de quase 90º, como se se tratasse de sentar. A coluna deve permanecer direita e é aconselhável inspirar durante o movimento. Seguidamente, retorna-se à posição inicial, mantendo os joelhos alinhados com os pés, e expirando.

Leg Press é outra das alternativas. Estando sentado(a) neste aparelho, com as costas apoiadas no banco, posicionam-se os pés de modo paralelo, com os joelhos a desenhar 90º. Então, empurra-se a base do instrumento para a frente, até que os joelhos se distendam quase por completo. Volta-se à posição inicial na mesma linha dos pés e inspira-se.

Os glúteos médios podem ser trabalhados deitando-se no chão, com os joelhos fletidos (para proteger a região lombar). Depois, eleva-se o joelho à altura da anca, com o pé descontraído e a anca ligeiramente para a frente. Levanta-se a coxa sem mexer a anca e retorna-se à posição inicial. Repete-se o procedimento para a outra perna. Para fazer alongamento, há que sentar-se, fletir o joelho e apoiar o pé dessa perna sobre a oposta. Nunca se deve apoiar sobre o joelho para não comprometer a articulação. Pressiona-se uma das pernas sobre a outra, sem elevar os ombros, mantendo as costas hirtas. Recomenda-se a repetição do exercício, em regime diário, com duração de três minutos para cada perna.

Se o intuito for agir sobre a parte de trás das pernas, basta segurar-se ao encosto de uma cadeira e, com uma perna à frente da outra, impulsionar o corpo para a frente, de modo que o peso corporal assente sobre a perna de apoio. Flete-se o joelho contrário, sem tirar o pé do chão, e mantêm-se as costelas para cima e o esterno para a frente. Faz-se ir a anca para a frente. Dobra-se o joelho lentamente com o pé descontraído, exercendo pressão para dentro como se se estivesse a segurar uma bola atrás do joelho. Realizam-se, posteriormente, pequenas contrações sem retornar à posição inicial. Para alongar, é só esticar vagarosamente os joelhos, puxando o tronco para a frente.

Estes exercícios, para surtirem efeito, devem ser efetuados diariamente, durante três minutos na primeira semana, quatro na segunda e cinco na terceira. Existem outras opções, como as flexões (simples ou em máquinas).

A celulite não afecta apenas pessoas com peso a mais. Gente magra também pode padecer deste mal. A prevenção assenta na recuperação do tónus e da massa musculares.


Maria Bijóias

Título: Exercícios indicados para o combate da celulite

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

765 

Imagem por: Mrs. Flinger

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • André BelacorçaAndré Belacorça

    09-10-2012 às 13:45:58

    normalmente as mulheres optam pelos produtos, materiais e por aí, mas talvez o exercício físico seja uma grande vantagem e mais saudável que esses produtos todos juntos, químicos apenas reagem mais depressa, mas naturalmente o exercício não mata e só o que trás é vantagens à saúde.

    ¬ Responder

Comentários - Exercícios indicados para o combate da celulite

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Mrs. Flinger

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios