Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Sombras indicadas para a cor dos meus olhos

Sombras indicadas para a cor dos meus olhos

Categoria: Beleza
Comentários: 3
Sombras indicadas para a cor dos meus olhos

Maquiar os olhos realça e dá luminosidade, pintar a área sobre os olhos e combinar com a cor ideal para cada cor de olhos e pele,deve-se levar também em conta todo o conjunto, como por exemplo, a que se destina. As sombras são úteis até para suavizar eventuais falhas ocorridas na depilação das sombrancelhas.

Usar maquiagem, de modo algum deve ser considerado supérfluo, há momentos em que tudo que se quer é ficar com o rosto livre, ao natural, nada demais quanto a isso mas vamos considerar que uma mulher, mesmo usando uma maquiagem leve, faz a diferença. Usar maquiagem valoriza os traços e ajuda a esconder pequenas imperfeições, a intenção não é esconder feiura e sim, destacar a beleza que toda mulher tem e, por que não começar pelos olhos? Se olharmos um pouco para tras, veremos que maquiar-se faz parte de todo um conceito que vem acompanhando os séculos, só que agora, desfrutamos de maquiagem tipo compacta entre outras.Em se tratando de sombras para os olhos, elas são produzidas para atender a preferência de cada uma, tem em pó, em creme e em bastão.

Não há mistério para fazer uma maquiagem diária, na sombra para os olhos, o ponto mais importante é estar atenta a combinação, inclusive levando em conta a cor do batom, vamos citar apenas a cor dos olhos para dar uma idéia, lembrando que a cor da pele também deve ser considerada e se o que pretende é uma maquiagem simples ou se quer um look para festa, o que tem a ver com o tipo de roupa.

Bem, vamos lá; para olhos de cor castanho escuro, pode-se usar sombras bronze, azul, verde, lilás, são algumas delas, deve-se ter cuidado com a cor marrom ela acentua as olheiras. Para os olhos das cores verde e azul as cores mais indicadas são : marrom avermelhado, ameixa e os tons verde e azul. Já para os olhos pretos, pode-se usar rosa, marrom, verde, laranja. Se quiser usar sombras com efeito esfumaçado no canto dá um visual sensual.

O bom em aprender a combinar a melhor cor de sombra para seus olhos é que você pode fazer sua maquiagem em casa, basta ter um espelho e treinar a aplicação, em caso de dúvida, comece com cores que sejam mais discretas, visando apenas valorizar essa área sobre os olhos, evite tons degradê no início e lembre-se que para ir para o trabalho não deve ser as mesmas cores que usaria para festas e danceterias.


Sílvia Baptista

Título: Sombras indicadas para a cor dos meus olhos

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

661 

Imagem por: Franklin Park Library

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    28-06-2014 às 19:13:34

    Gosto muito das sombras verdes, pretas e brancas. Dependendo da roupa que estou gosto de combinar, mas evito rosa que acho que não me cai bem.

    ¬ Responder
  • feehfeeh

    02-11-2010 às 15:02:07

    muito boas as dicas

    ¬ Responder
  • Lívia FortunatoAna Carolina Costa

    11-05-2010 às 00:21:47

    gostaria d receber novidades d cores tecnicas sobre make... obrigada!!!!

    ¬ Responder

Comentários - Sombras indicadas para a cor dos meus olhos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios