Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Aprenda as dicas de uma maquiar sedutora

Aprenda as dicas de uma maquiar sedutora

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 17
Aprenda as dicas de uma maquiar sedutora

A maquilhagem é a maior amiga das mulheres, é como um passe de mágica, oculta as manchas e espinhas, rejuvenesce, valoriza o seu olhar e torna os seus lábios irresistíveis. O que devemos aprender para saber as técnicas de uma maquilhagem perfeita e para que possamos ficar irresistíveis.

Em primeiro lugar é saber preparar a pele e uniformizar, deixando-a sem manchas, espinhas e sem olheiras, é preciso fazer uma cobertura perfeita e discreta. Graças à tecnologia temos um grande aliado e amigo o corretivo, e com ele adeus as imperfeição da pele, mas porem não se esquecendo disso o corretivo tem que ser do tom exato de pele, nem mais claro e nem mais escuro, mas saiba que existem os corretivos coloridos, como o verde que é bom para apagar as manchas e espinhas, o amarelo para manchas avermelhadas e olheiras, já o lilás disfarça as veias.

A base é que faz a diferença na maquiagem, mais sem ser identificável. Por isso você tem que saber escolher o tom idêntico ao do seu rosto, a pele tem que ficar natural, para isso você tem que ter atenção à textura do cosmético. A base líquida é ótima para quem não tem manchas escuras, já as compactas e em bastão atende melhor a quem possui imperfeições, e as em pó servem para todas, porem seu acabamento espesso restringe o uso a eventos de noite.

Ao passar o blush parece mágica, algumas pinceladas e você já ganha um novo visual. Uma dica não exagere na dose na hora de aplicar sempre com um lencinho de papel retire o excesso, vale à pena recorrer a um pouco de pó compacto para disfarçar. O blush em pó é indicado para todos os tipos de pele e exige o uso de pincel, já a cremosa é perfeita para quem tem pele seca, mas precisa ser aplicada com os dedos, e a liquida tem como vantagem uma maior durabilidade.

Outra dica é que você tem que descobrir o tom ideal para cada tonalidade de pele, como a cor branca é sempre bom usar os tons rosados e pêssegos que deixam o rosto corado e com aparência saudável. A cor morena clara deve investir em nuances rosa e marrom-alaranjadas. As mulatas sua cor é marrom, bronze e dourado, pois as negras a sua cores são marrom e o vermelho-escuro. Já os orientais são bons usar marrom bege e rosado que tem o poder de realçar esse tipo de pele, é bom sempre fugir dos tons mais alaranjados.

Agora é a vez do lápis, sombra e delineador, pois é a arma para fazer você garantir uma maquilhagem arrasadora, mais cuidada para não carregar o visual, olhos marcados pedem lábios com o batom cor-de-boca ou gloss clarinho, mais se optar pelo sensual use batom vermelho, e as sombras de tons suaves e opacas para não carregar o visual.

Sempre que você usar sombras claras o saiba vai aumentar e valorizar seu olhar, para disfarçar as pálpebras caídas e não acentuar ainda mais o seu formato evite delinear os cantos internos. Se seus olhos são muito próximos o segredo é combinar sombra clara nos cantos e escuras nos extremos. Agora você está pronta, para arrasar com as dicas que a Rua Direita deu a você.


Waldiney Melo

Título: Aprenda as dicas de uma maquiar sedutora

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

775 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 17 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 07:06:03

    Excelentes dicas de como se maquiar para ficar mais sedutora. Adorei e irei aplicá-las!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • josilene lopes

    14-12-2012 às 14:37:39

    vcs estão de parabens com essas dicas de maquiagem.e gostei muito das explicações de vcs.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    12-09-2012 às 21:34:13

    Eu adoro me maquiar. Sair de casa sem passar nada, fico simplesmente me sentindo muito mal. Elas dão um visual surpreendente, linda e bem atraente. Modificam nosso rosto nos dando mais brilho e luminosidade. Todas as vezes que saio para algum lugar, tenho que me maquiar. Agora, com suas dicas, então, vou arrasar de montão. Muito obrigada pelo texto maravilhoso que você compartilhou! Vale a pena seguir suas instruções, tenho certeza que dá muito certo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 12:53:14

    adorei o seu texto e já li imensos textos de como maquilhar, mas chega-se à hora da verdade, a coisa não corre muito bem. é muito frustrante. acho que devia passar para o workshop, porque sozinha acho que não chego lá. tenho sempre medo de ficar no ridículo, o que é muito provável. é faço o mínimo exigido: blush, lápis e rímel. ah... e batom do cieiro. Houve alturas que usei o «tapa manchas».

    ¬ Responder
  • ana

    02-09-2012 às 15:56:10

    eu amei a dica mais queria uma que eu pudesse ir pra a escola (uma mais basica)

    ¬ Responder
  • ANDREZA CRISTINA CHAGAS DE OLIVEIRAANDREZA CRISTINA CHAGAS DE OLIVEIRA

    30-05-2012 às 18:45:48

    EU QUERIA UMA MAQUIADEM MAIS BASICA PRA IR PARA A ESCOLA !!!

    ¬ Responder
  • suellynsuellyn

    20-03-2012 às 00:19:27

    Eu amei a dicas e eu isprimentei em mim e gostei muito .

    ¬ Responder
  • monica Dmonica D

    20-09-2011 às 03:07:17

    adorei

    ¬ Responder
  • Time Drive ldacarmem

    15-06-2011 às 00:37:40

    amei a dica

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãokarla

    18-03-2011 às 13:32:34

    perfeita essa maquiagem.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoVanessa

    13-03-2011 às 16:16:12

    qero dicas de maquiagem por favor me ajudem

    ¬ Responder
  • rafael

    05-08-2010 às 18:12:59

    humm amei super despojada
    e esta maquajeim e preparada para uma noite de gala

    ¬ Responder
  • |Graciete|Graciete

    11-06-2010 às 00:49:32

    quero dicas de maquiagem

    ¬ Responder
  • Amanda FigueiraAmanda Figueira

    08-05-2010 às 00:08:25

    NOSSA! ameei essas dicas básicas de maquiagem, muitooo showwww!
    beeijos ;*

    ¬ Responder
  • lanisselanisse

    23-09-2009 às 20:07:16

    Nussa adorei a maquiagem, muito lindo!!!
    Essas dicas entaum, são maravilhosas ;)
    Parabéns continue assim.

    ¬ Responder
  • Sara Ferreiraana paulina marques monteiro

    23-09-2009 às 00:50:18

    essa dicas maravilhosa e pra quem quer comecar como maquiadora agora e otima e tambem esta esplicando tudo quer uma mulher queria nem ficar sempre sedutora nem pra impresionar os outros amei esta de parabens:*

    ¬ Responder
  • Michael Batista da Silvadanielle

    20-08-2009 às 02:29:37

    amei essa dicas o melhor que vc explica passo por passo

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda as dicas de uma maquiar sedutora

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os descendentes de Eça

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Os descendentes de Eça\"Rua
Recentemente, por via da comunicação social, soubemos da entrega do prémio Leya, a um trineto de Eça de Queirós. Julgo que bastou essa noticia, para que todos ficássemos curiosos sobre os seus descendentes…esse mistério, como o Mistério da Estrada de Sintra, começou a adensar-se entre quem se interessa por estas coisas da literatura e da genealogia…então aqui deixo algumas notas que poderão ser importantes para quiçá, um dia, um qualquer jornalista, ou editor, se lembre, de conseguir reunir todos os seus descendentes vivos e se tire uma fotografia de família.

José Maria Eça de Queirós, escritor pródigo da nossa nação, contraiu matrimónio em 1886, com Emília de Castro Pamplona Resende, condessa de Resende, deixando à data de sua morte, em Paris, quatro filhos como seus descendentes e herdeiros diretos; foram eles António Eça de Queirós, Maria Eça de Queirós, Alberto Eça de Queirós e José Maria Eça de Queirós; portanto três meninos e uma menina.
Através do site Geneall.net, foi possível perceber as linhas genealógicas que se seguiram aos seus filhos. No entanto, nem todos os nomes dos seus bisnetos e trinetos estão aí presentes, com certeza por motivos de ordem pessoal, de resguardo da privacidade, motivos que não podemos questionar. Porém, é possível, pelo menos determinar a existência desses membros da família queirosiana.

De antemão sabemos que não houve descendência por parte de dois dos seus filhos, António Eça de Queirós e de Alberto Eça de Queirós.
Maria Eça de Queirós teve dois filhos, uma menina e um menino, porém a menina morreu muito nova, ficando apenas o menino, de seu nome Manuel Pedro Benedito de Castro, que mais tarde casou com Maria da Graça Salema de Castro, a mulher que se tornou a primeira diretora da Fundação Eça de Queirós, na casa de Tormes, pertença da família da esposa de Eça de Queirós. Como Manuel Pedro Benedito de Castro não teve filhos, sabemos que por este ramo, terminou a descendência do escritor.

Convém, entretanto, acrescentar aqui uma curiosidade. Depois do regresso a Portugal da viúva de Eça, ela e os filhos, foram residir para a casa da Granja, pertencente à família de Sophia de Mello Breyner. Inicialmente como esta casa costumava ser arrendada pela família de Sophia, Emília de Castro, arrendou-a, vindo a compra-la uns anos depois. Portanto, é aqui nesta casa que ela cria os seus filhos, e é onde, José Maria Eça de Queirós, um dos seus filhos, permanece após a sua morte, tendo criado aqui os seus filhos e netos, e tendo aqui também falecido.

Podemos então seguramente afirmar que a sua grande linha de descendência parte do seu filho, com o mesmo nome, José Maria Eça de Queirós, que teve também ele, atente-se à curiosidade, quatro filhos, neste caso, ao inverso, um menino, e três meninas, respetivamente de seus nomes, Manuel Eça de Queirós, Maria das Dores Eça de Queirós, Matilde Maria de Castro de Eça de Queirós e Emília Maria de Castro Eça de Queirós. Esta ultima, Emília, teve ao que consta nove filhos, sendo que um deles, Afonso Maria Eça de Queirós Cabral, é quem atualmente preside à Fundação acima citada, depois da morte da primeira presidente, referida atrás, Maria da Graça Salema de Castro.

Manuel Eça de Queirós por sua vez teve seis filhos, Maria das Dores Eça de Queirós teve três filhos, e Matilde Maria de Castro de Eça de Queirós, dois filhos. Somados, contabilizamos vinte, os bisnetos do famoso escritor. Seria interessante avançar um pouco mais nos ramos genealógicos e aflorar quem são ou pelo menos, quantos são os trinetos e tetranetos de Eça, por conseguinte fica aqui o desafio, pois é certo que porventura alguns destes descendentes não se conhecem, e nunca terão trocado qualquer impressão sobre o seu ascendente, para uns, bisavô, para outros trisavô, e ainda para outros, tetravô.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Os descendentes de Eça

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios