Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Massagens – Um pedaço de céu

Massagens – Um pedaço de céu

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 4
Comentários: 13
Massagens – Um pedaço de céu

O nome diz tudo. Quando se fala em massagens, imediatamente pensamos positivamente em, descanso e principalmente em relaxamento.

Massagem é sinónimo de muitas coisas boas. A sensação de nos sentirmos tranquilizados no máximo supera qualquer coisa. Quer a distancia do centro de estética ou os valores associados ao serviço.

Uma boa massagem tranquiliza, relaxa, e até aqui estamos todos de acordo. Localizada e específica ou geral, uma massagem é sempre útil e indispensável pelo menos uma vez na vida.

Se há uns anos as massagens eram algo caro e de certa forma limitada, com o passar do tempo este conceito foi sendo alterado.

São milhares as formas de usufruir e gozar de uma massagem. Ora vejamos. As massagens localizadas são as utilizadas desde sempre. Para fins especialmente terapêuticos, são específicas em determinadas zonas.

A massagem Californiana é também bastante conhecida. Serve especialmente para aliviar o stress e a pressão do dia a dia.

Para massagens mais específicas experimente uma massagem Tailandesa. Com mais de 2.500 anos, foi desenvolvida na Índia. A massagem Tailandesa é muitas vezes associada ao ioga. Este tipo de massagens trabalha e revigora os membros e demais músculos do corpo, como se de uma aula de ioga se tratasse. Pode ser efetuada com roupa confortável e obrigatoriamente no chão. Aumenta a energia, a flexibilidade no corpo e casa o corpo e a mente de uma forma única.

As massagens eróticas também estão a ser descobertas cada vez mais e por cada vez mais pessoas. Entre casais ou sobre contratação de serviços, as massagens eróticas são exatamente aquilo que o nome indica. Para o começo de uma relação sexual ou simplesmente para relaxar, o aquecimento do corpo, acontece de facto. Para todas as partes do corpo, estas massagens insistem-se em zonas como as nádegas e as coxas.

Existem de facto muitas ideias quanto a massagens e o resultado é sempre o mesmo. Relaxamento e agrado extremo, independentemente do tipo de massagem praticado.

Se quiser agradar alguém com uma simples massagem de relaxamento, aqui ficam umas dicas.

Acenda uma vela cheirosa, como por exemplo de canela. Massaje também com aromas. Opte por um creme ou óleo também com cheiro agradável. Quem vai ser massajado deve manter-se despido de costas para cima.

A pressão exercida não deverá ser muito forte e opte por movimentos seguros com pouca força. Não se esqueça que as massagens de relaxamento devem ir dos ombros aos pés.

Se no entanto não tiver quem o massaje com preceito, opte por um massagista profissional. Vai ver que o custo é insignificante perante o tratamento a que vai ser sujeito.

Relaxe.


Carla Horta

Título: Massagens – Um pedaço de céu

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 4

763 

Imagem por: Kerala Tourism

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 13 )    recentes

  • Pedro gil FerreiraPedro gil Ferreira

    07-10-2012 às 11:28:56

    Há quem ache as massagens um pedaço do céu pelo efeito que produzem.O relaxamento e calma é visívil logo após uma sessão de massagem.Além disso tira as dores musculares e de pescoço provocadas por má posição ou postura.Por isso há muita gente que investe nelas como um modo de ter mais harmonia.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    03-10-2012 às 21:10:14

    A massagem quando bem feita além de tirar dores musculares e relaxar nosso corpo,é benéfica para ajudar contra a insônia, ansiedade e até a depressão.A cultura oriental principalmente valoriza muito a massagem como meio de tratamento de vários problemas em nosso corpo.No japão as pessoas sempre estão indo em massagistas devido ao estresse e ao trabalho puxado e encontram na massagem um meio de eliminar esse estresse e dores e também combater enfermidades.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    01-10-2012 às 09:50:29

    Efetivamente as massagens vieram para ficar!. Elas são usadas para tudo e ,na verdade surtem efeitos benéficos no organismo.Hhá quem as considere um pedaço do céu, pelos inúmeros benefícios que permitem ao sistema nervoso, pele, mente e corpo.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    29-09-2012 às 18:43:43

    Massagens são deliciosas.Acalmam qualquer pessoa,seja essa pessoa um bebê ou uma pessoa da terceira idade.Não tem quem não goste.Além de acalmar,elas tem diversas outras funções.Até mesmo funções emagrecedoras e revitalizantes.

    ¬ Responder
  • Cristina SousaCristina Sousa

    27-09-2012 às 20:27:43

    Sem dúvida que é caminho para o céu. Já tive o prazer de fazer massagens e confesso, vale a pena. Fiz massagens corporais de relaxamento com óleo natural. Também já fiz um tratamento de hidratação facial, onde incluía massagens faciais. A massagem deve ser recebida ao som de música que nos mexa com os sentidos, de modo o resultado final ser mais zen. É merecido o dinheiro que se paga, pelo prazer que se obtém.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    27-09-2012 às 06:25:47

    Receber uma massagem bem feita é tudo de bom e um pedaço do céu como bem definiu a autora.Dependendo da massagem, acabamos até adormecendo e esquecendo do mundo,é uma sensação de relaxamento única e prazerosa.Nesse mundo agitado e estressante de hoje, acho que todos deveriam frequentar um bom massagista periodicamente para afastar as tensões, seu corpo com certeza irá agradecer.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    26-09-2012 às 13:39:04

    As massagens são hoje consideradas como uma terapia alternativa em medicina e muito aplicadas.O que se pretende com elas é um relaxamento e bem-estar que não se encontra no ritmo do dia-a-dia, cada vez mais tenso e problemático.Assim há quem as considere, um pedaço do céu, pelos benefícios e sençao de leveza que proporcionam.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    25-09-2012 às 17:55:06

    Realmente, o próprio nome já diz tudo, as massagens são divinas e trazem toda a paz que o ritmo corrido da vida nos tira. Cuidados com a nossa mente e a paz dela pode ser crucial para não trazer complicações futuras, pois o dia-a-dia de trabalho traz muito estresse. As massagens possibilitam momentos de paz e tranquilidade, relaxando os músculos e a mente, esquecendo os problemas e descansando o corpo.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    25-09-2012 às 13:32:12

    Com certeza, quando pensamos em massagem, logo lembrados de relaxamento e descanso. Uma boa massagem realmente nos ajuda a ficar mais tranquilos, alivia o estresse e nos desliga um pouco da correria do dia a dia. Gostei de conhecer alguns tipos diferentes de massagens, visto que desconhecia seus nomes. Com a vida corrida que vivemos é bom parar, de vez em quando, para fazer uma boa massagem e relaxar. O corpo e a mente agradecem!

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    24-09-2012 às 14:58:44

    Massagem é tudo de bom! Relaxa nossa mente e nosso corpo também, ficamos como se estivesse no céu. Tranquiliza, tira o stress, alivia as dores, nossa só há benefícios maravilhosos para a saúde de cada um. Mas é necessário saber como fazer essa massagem, já que nem todo mundo o faz de forma correta, tem que ter alguns cuidados para não prejudicar nossa musculatura. Tenho muita vontade de fazer um curso de massagem, são excelentes!

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    23-09-2012 às 15:48:08

    Quem não gosta de receber massagens? Seja de alguém bem conhecido e íntimo ou de um profissional certificado, as massagens representam sempre momentos de puro relaxamento, tranquilidade e trazem sensações de pleno bem-estar. Sendo a mais conhecida a comum massagem nas costas, existem, como refere, diversos tipos diferentes de massagens, que recorrem a diferentes técnicas e óleos. Acho que é indicado que recebamos massagens, de conhecidos ou profissionais, pelo menos uma vez por mês.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    23-09-2012 às 00:36:10

    Massagens são simplesmente uma delícia.Por isso podemos compara-las com um pedaço de céu.Todo mundo gosta de ser massageado.É relaxante ou até mesmo revigorante.E claro existe aquelas massagens ideais para emagrecer,como a massagem modeladora.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    21-09-2012 às 22:26:04

    Quem não gosta de massagens? De se sentir relaxado, nas nuvens, na calma do ambiente, quase a deixarmos-nos dormir, é tão bom e faz tão bem ao corpo, que penso ser importante de vez enquanto recorrermos a elas.

    ¬ Responder

Comentários - Massagens – Um pedaço de céu

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A história da fotografia

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Fotografia
A história da fotografia\"Rua
A história e princípios básicos da fotografia e da câmara fotográfica remontam à Grécia Antiga, quando Aristóteles verificou que os raios de luz solar e com o uso de substâncias químicas, ao atravessarem um pequeno orifício, projetavam na parede de um quarto escuro a imagem do exterior. Este método recebeu o nome de câmara escura.

A primeira fotografia reconhecida foi uma imagem produzida em 1826 por Niepce. Esta fotografia foi feita com uma câmara e assente numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo, tendo estado exposta à luz solar por oito horas, esta encontra-se ainda hoje preservada.

Niepce e Louis –Jacques Mandé Daguerre inciaram em 1829 as suas pesquisas, sendo que dez anos depois foi oficializado o processo fotográfico o nome de daguerreótipo. Este processo consistia na utilização de duas placas, uma dourada e outra prateada, que uma vez expostas a vapores de iodo, formando uma pelicula de iodeto de prata sobre a mesma, ai era a luz que entrava na camara escura e o calor gerado pela luz que gravava a imagem/fotografia na placa, sendo usado vapor de mercúrio para fazer a revelação da imagem. Foi graças á investigação realizada por Friedrich Voigtlander e John F. Goddard em 1840, que os tempos de exposição e revelação foram encurtados.




Podemos dizer que o grande passo (não descurando muitas outras mentes brilhantes) foi dado por Richard Leach Maddox, que em 1871 fabricou as primeiras placas secas com gelatina, substituindo o colódio. Três anos depois, as emulsões começaram a ser lavadas com água corrente para eliminar resíduos.

A fotografia digital


Com o boom das novas tecnologias e com a capacidade de converter quase tudo que era analógico em digital, sendo a fotografia uma dessas mesmas áreas, podemos ver no início dos anos 90, um rápido crescimento de um novo mercado, a fotografia digital. Esta é o ideal para as mais diversas áreas do nosso dia a dia, seja a nível profissional ou pessoal.

As máquinas tornaram-se mais pequenas, mais leves e mais práticas, ideais para quem não teve formação na área e que não tem tempo para realizar a revelação de um rolo fotográfico, sem necessidade de impressão. Os melhores momentos da nossa vida podem agora ser partilhados rapidamente com os nossos amigos e familiares rapidamente usando a internet e sites sociais como o Facebook e o Twitter .

A primeira câmara digital começou a ser comercializada em 1990, pela Kodak. Num instante dominou o mercado e hoje tornou-se produto de consumo, substituindo quase por completo as tradicionais máquinas fotográficas.

Sendo que presentemente com o aparecimento do FullHD, já consegue comprar uma máquina com sensores digitais que lhe permitem, além de fazer fotografia, fazer vídeo em Alta-Definição, criando assim não só fotografias quase que perfeitas em quase todas as condições de luz bem como vídeo com uma qualidade até agora impossível no mercado do vídeo amador.

Tirar fotografias já é acessível a todos e como já não existe o limite que era imposto pelos rolos, “dispara-se” por tudo e por nada. Ter uma máquina fotográfica não é mais um luxo, até já existem máquinas disponíveis para as crianças. Muitas vezes uma fotografia vale mais que mil palavras e afinal marca um momento para mais tarde recordar.

Pesquisar mais textos:

Bruno Jorge

Título:A história da fotografia

Autor:Bruno Jorge(todos os textos)

Imagem por: Kerala Tourism

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 03:48:18

    Como é bom viver o hoje e saber da história da fotografia. Isso nos dá a ideia de como tudo evoluiu e como o mundo está melhor a cada dia produzindo fotos mais bonitas e com qualidade!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios