Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Dicas De Beleza Para O Cabelo E Pele

Dicas De Beleza Para O Cabelo E Pele

Categoria: Beleza
Dicas De Beleza Para O Cabelo E Pele

Hoje vamos falar de várias dicas de maquiagem, cuidados com os cabelos, com a pele, e muitas outras. No dia a dia, com muitas coisas para fazer e resolver, temos muito estresse e muito sol que a nossa pele absorve fazendo com que isso seja muito prejudicial para a nossa pele e nosso corpo.

Às vezes, como somos mulheres e gostamos muito de cuidar do nosso cabelo e deixá-lo impecável, então resolvi deixar aqui algumas dicas. Vamos lá?!

- Para uma maquiagem perfeita: Limpe bem a pele e hidrate. Em seguida, utilize sombras de tons claros e brilhantes para aumentar as pálpebras. Para aumentar os olhos, então passe o lápis ou delineador em volta dos olhos. Para diminuir o tamanho do nariz, passe um pouquinho de base dissolvida em água nos cantos e na pontinha do nariz, assim ficará mais fino;

- Para manter os cabelos lindos e saudáveis: tome bastante líquido para manter os fios hidratados, tenha uma boa alimentação diversificada e saudável intensificando a quantidade de vitamina A. Proteja os cabelos do sol. Use chapéu e hidratantes com protetores solares, e corte as pontas do cabelo a cada três meses. Antes de fazer escova ou chapinha, use cremes e silicones antitérmicos para proteger os fios. Uma vez por semana, use shampoo anti-resíduos para fazer uma limpeza profunda, procure usar shampoo sem sulfato. Ao lavar os cabelos evite água quente, que abre a cutícula dos fios e provoca ressecamento.

Cabelos oleosos: lave diariamente para retirar o excesso de sebo e evitar a queda. Para não quebrar os fios, evite dormir com os cabelos molhados. Para fortalecer e hidratar os fios, passe babosa e deixe agir por 30 minutos, depois lave normalmente;

- Para manter a pele bonita, procure ingerir pelo menos dois litros de água por dia, para hidratar o organismo. Como consequência, sua pele ficará mais bonita. Não sobrecarregue a pele oleosa com cremes muito consistentes, pois estes dilatam os poros e facilitam o aparecimento de cravos.

Quando você sentir a pele do rosto cansada e sem brilho, faça um chá com três folhas de sálvia ou malva, então lave o rosto e em seguida enxague com água fria. Você vai sentir a pele mais fresca e relaxada. Para olheiras: durma bem, use cremes para amenizar as manchas, faça compressas de chá de camomila por dez minutos e faça pequenas massagens para irrigar o local. Um bom corretivo ajuda a disfarçar.

Após estar com a pele limpa, use bastante hidratantes corporais. A hidratação irá ajudar a desenvolver a pele os seus protetores naturais e protegê-la contra fatores externos;

- Para melhorar a aparência das estrias, passe cremes nutritivos e hidratantes a base de vitamina A e B. Os cremes é para evitar o ressecamento e favorecer a elasticidade da pele, e para amenizar as estrias, a pele deve ser lubrificada constantemente. Faça 10 minutos diários de massagem com os hidratantes para facilitar a penetração e melhorar a circulação sanguínea.


Gislene Santos Sousa

Título: Dicas De Beleza Para O Cabelo E Pele

Autor: Gislene Santos Sousa (todos os textos)

Visitas: 0

418 

Comentários - Dicas De Beleza Para O Cabelo E Pele

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios