Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Dicas De Beleza Para O Cabelo E Pele

Dicas De Beleza Para O Cabelo E Pele

Categoria: Beleza
Dicas De Beleza Para O Cabelo E Pele

Hoje vamos falar de várias dicas de maquiagem, cuidados com os cabelos, com a pele, e muitas outras. No dia a dia, com muitas coisas para fazer e resolver, temos muito estresse e muito sol que a nossa pele absorve fazendo com que isso seja muito prejudicial para a nossa pele e nosso corpo.

Às vezes, como somos mulheres e gostamos muito de cuidar do nosso cabelo e deixá-lo impecável, então resolvi deixar aqui algumas dicas. Vamos lá?!

- Para uma maquiagem perfeita: Limpe bem a pele e hidrate. Em seguida, utilize sombras de tons claros e brilhantes para aumentar as pálpebras. Para aumentar os olhos, então passe o lápis ou delineador em volta dos olhos. Para diminuir o tamanho do nariz, passe um pouquinho de base dissolvida em água nos cantos e na pontinha do nariz, assim ficará mais fino;

- Para manter os cabelos lindos e saudáveis: tome bastante líquido para manter os fios hidratados, tenha uma boa alimentação diversificada e saudável intensificando a quantidade de vitamina A. Proteja os cabelos do sol. Use chapéu e hidratantes com protetores solares, e corte as pontas do cabelo a cada três meses. Antes de fazer escova ou chapinha, use cremes e silicones antitérmicos para proteger os fios. Uma vez por semana, use shampoo anti-resíduos para fazer uma limpeza profunda, procure usar shampoo sem sulfato. Ao lavar os cabelos evite água quente, que abre a cutícula dos fios e provoca ressecamento.

Cabelos oleosos: lave diariamente para retirar o excesso de sebo e evitar a queda. Para não quebrar os fios, evite dormir com os cabelos molhados. Para fortalecer e hidratar os fios, passe babosa e deixe agir por 30 minutos, depois lave normalmente;

- Para manter a pele bonita, procure ingerir pelo menos dois litros de água por dia, para hidratar o organismo. Como consequência, sua pele ficará mais bonita. Não sobrecarregue a pele oleosa com cremes muito consistentes, pois estes dilatam os poros e facilitam o aparecimento de cravos.

Quando você sentir a pele do rosto cansada e sem brilho, faça um chá com três folhas de sálvia ou malva, então lave o rosto e em seguida enxague com água fria. Você vai sentir a pele mais fresca e relaxada. Para olheiras: durma bem, use cremes para amenizar as manchas, faça compressas de chá de camomila por dez minutos e faça pequenas massagens para irrigar o local. Um bom corretivo ajuda a disfarçar.

Após estar com a pele limpa, use bastante hidratantes corporais. A hidratação irá ajudar a desenvolver a pele os seus protetores naturais e protegê-la contra fatores externos;

- Para melhorar a aparência das estrias, passe cremes nutritivos e hidratantes a base de vitamina A e B. Os cremes é para evitar o ressecamento e favorecer a elasticidade da pele, e para amenizar as estrias, a pele deve ser lubrificada constantemente. Faça 10 minutos diários de massagem com os hidratantes para facilitar a penetração e melhorar a circulação sanguínea.


Gislene Santos Sousa

Título: Dicas De Beleza Para O Cabelo E Pele

Autor: Gislene Santos Sousa (todos os textos)

Visitas: 0

418 

Comentários - Dicas De Beleza Para O Cabelo E Pele

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios