Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Casamentos inéditos

Casamentos inéditos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Casamentos inéditos

Hoje em dia as pessoas já não casam por obrigação, mas sim por amor e por quererem ver o seu compromisso reconhecido por familiares, amigos, Deus e até mesmo pelo estado. Com esta união assumem o começo de uma nova vida e a constituição de uma nova família.

Apesar de o casamento ser um conceito de amor eterno, hoje esta tradição ficou um pouco banalizada, pode mesmo dizer-se que a palavra casamento já não tem o mesmo significado de há uns anos atrás.

Imagine só! Há quem case e “descase” uma centena de vezes. Giovani Viglioto conseguiu ser o autor desta proeza, casou 104 vezes, em 15 países entre 1949 e 1981.

O casamento que bateu o recorde de noivos na história da humanidade, aconteceu em 1992 na Coreia do Sul. Com 60 mil membros da Igreja da Unificação, teve que ser celebrado no Estádio Olímpico da Capital.

Quanto ao casamento mais longo, durou 81 anos e 260 dias, o casal nascido em 1876, casou a 4 de maio de 1809 no reino Unido. O casamento durou até ao falecimento da esposa, em 1809, com 105 anos e 2 dias. Está registado no Guiness Book.

Já que falámos do casamento mais longo não podiamos deixar de referir o casamento mais rápido do mundo!! Este episódio foi protagonizado pela princesa da música Pop Britney Spears, que esteve casada 55 horas com o seu amigo de infância Jason Alexander.

Por último e para o agrado de muitas mulheres, sabia que o vestido de noiva mais caro do mundo foi avaliado em mais de 12 milhões de dólares! É formado por centenas de diamantes e foi elaborado pela estilista Renee Strausse para a joalharia Martin Katz. A modelo Lisa Harrington foi a escolhida para a sua apresentação em 2006, na Califórnia.

Diga lá que não gostava de ter a mesma sorte?


Rua Direita

Título: Casamentos inéditos

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

725 

Imagem por: makelessnoise

Comentários - Casamentos inéditos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Imagem por: makelessnoise

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios