Vinho - o elixir para a beleza
A Vinhoterapia é uma técnica de banhos de imersão que segundo as esteticistas diz que o aproveitamento da uva é muito variado, e no ponto de vista terapêutico, trata-se de um dos mais preciosos sucos. Os estudos comprovam que o vinho tem sido usado para prevenir o risco de câncer de pele, e também reduz o colesterol do sangue, que por causa de sua ação antioxidante e anticancerígena, explica os pesquisadores. O vinho deixou de ser consumido apenas internamente e se transformou em um verdadeiro elixir para a vida e a beleza. Hoje ele é utilizado cada vez mais em clinicas de estéticas de todo o mundo, em busca do rejuvenescimento da pele, o seu uso contribui para a renovação das células, esclarece as esteticistas.
Dizem que durante o processo da Vinhoterapia a água da banheira é preparada com vinho, cerca de um litro de vinho para cada banheira de água, de acordo com a pele do cliente, e mais, óleo de uva e sais de banho com algas marinhas. Pois estes provocam renovação da celular, limpeza e hidrata a pele profundamente, além de relaxar os músculos. O tratamento também traz firmeza e luminosidade cutânea, e proporciona a esfoliação natural, drenagem linfática, e redução de medidas. Esta técnica pode levar de uma hora a duas horas, e pode ser associado à massagem relaxante-corporal com produtos derivado do vinho, como cremes e sabonete, entre outros.
As esteticistas afiram que, a explicação dessa fonte de rejuvenescimento está na composição, rica em um grupo de antioxidantes importantes e os polifenóis. Entre eles o resveratrol. O polifenol encontrado na uva, em especial nas vermelhas, é capaz de promover a regeneração da pele e é mais ativo no rejuvenescimento que a vitamina C tópica e é 10 mil vezes mais eficaz que a vitamina E, produzida em 85% dos radicais livres que são responsáveis pelas rugas. Além disso, hidratar e revitalizar a pele por completo. Os esteticistas explica ainda que o resveratrol também é um dos mais potentes antioxidantes que auxiliam no combate a compostos nocivos a saúde. Ele é encontrado na película e casca de uva, porém está em maior concentração no vinho tinto, devido a sua elevada solubilização em álcool.
Comentários ( 1 ) recentes
- Daniela Vicente
12-09-2012 às 18:22:25eu desconhecia os poderes do vinho na área da beleza. na saúde já sabia, nomeadamente para o coração. vinhoterapia é uma coisa que nunca ouvi. hoje já aprendi várias coisas a ler os textos da rua direita. bem se for mesmo um elixir vale a pena tentar, mas se não for é um desperdício. acho que o meu deserdava se soubesse que estragava vinho, ao colocá-lo numa banheira com água. gostava de experimentar.
¬ Responder