Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Vinho - o elixir para a beleza

Vinho - o elixir para a beleza

Categoria: Beleza
Comentários: 1
Vinho - o elixir para a beleza

O que mais preocupa as mulheres brasileiras é o cuidado com a pele, pensando sempre em cuidar do corpo, e da pele, é que as brasileiras buscam agora a Vinhoterapia, pois evita as rugas e prolonga a juventude. O vinho é uma das melhores bebidas, principalmente por ser uma bebida benéfica para a saúde. Segundo as esteticistas agora passaram a usá-la, para diversos tratamentos.

A Vinhoterapia é uma técnica de banhos de imersão que segundo as esteticistas diz que o aproveitamento da uva é muito variado, e no ponto de vista terapêutico, trata-se de um dos mais preciosos sucos. Os estudos comprovam que o vinho tem sido usado para prevenir o risco de câncer de pele, e também reduz o colesterol do sangue, que por causa de sua ação antioxidante e anticancerígena, explica os pesquisadores. O vinho deixou de ser consumido apenas internamente e se transformou em um verdadeiro elixir para a vida e a beleza. Hoje ele é utilizado cada vez mais em clinicas de estéticas de todo o mundo, em busca do rejuvenescimento da pele, o seu uso contribui para a renovação das células, esclarece as esteticistas.

Dizem que durante o processo da Vinhoterapia a água da banheira é preparada com vinho, cerca de um litro de vinho para cada banheira de água, de acordo com a pele do cliente, e mais, óleo de uva e sais de banho com algas marinhas. Pois estes provocam renovação da celular, limpeza e hidrata a pele profundamente, além de relaxar os músculos. O tratamento também traz firmeza e luminosidade cutânea, e proporciona a esfoliação natural, drenagem linfática, e redução de medidas. Esta técnica pode levar de uma hora a duas horas, e pode ser associado à massagem relaxante-corporal com produtos derivado do vinho, como cremes e sabonete, entre outros.

As esteticistas afiram que, a explicação dessa fonte de rejuvenescimento está na composição, rica em um grupo de antioxidantes importantes e os polifenóis. Entre eles o resveratrol. O polifenol encontrado na uva, em especial nas vermelhas, é capaz de promover a regeneração da pele e é mais ativo no rejuvenescimento que a vitamina C tópica e é 10 mil vezes mais eficaz que a vitamina E, produzida em 85% dos radicais livres que são responsáveis pelas rugas. Além disso, hidratar e revitalizar a pele por completo. Os esteticistas explica ainda que o resveratrol também é um dos mais potentes antioxidantes que auxiliam no combate a compostos nocivos a saúde. Ele é encontrado na película e casca de uva, porém está em maior concentração no vinho tinto, devido a sua elevada solubilização em álcool.

Waldiney Melo

Título: Vinho - o elixir para a beleza

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

646 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 18:22:25

    eu desconhecia os poderes do vinho na área da beleza. na saúde já sabia, nomeadamente para o coração. vinhoterapia é uma coisa que nunca ouvi. hoje já aprendi várias coisas a ler os textos da rua direita. bem se for mesmo um elixir vale a pena tentar, mas se não for é um desperdício. acho que o meu deserdava se soubesse que estragava vinho, ao colocá-lo numa banheira com água. gostava de experimentar.

    ¬ Responder

Comentários - Vinho - o elixir para a beleza

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios