Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Exfoliante Caseiro

Exfoliante Caseiro

Categoria: Beleza
Comentários: 3
Exfoliante Caseiro

Morango, uva, mel, maracujá, aveia, melancia... Hummm! Nessa explosão de aromas e sabores, a natureza oferece vitaminas e sais minerais que não apenas fazem bem para a nossa saúde, mas também ajudam a manter a beleza.

Pois é, como nós meninas não gostamos de andar com a pele estraga, as receitas da avó podem ser tão eficientes quanto alguns cremes caríssimos. Parece bom demais para acreditar, mas é o que garantem esteticistas e dermatologistas.

“As pessoas costumam pensar que todas as máscaras caseiras dão os mesmos resultados. Ou seja, servem apenas para nutrir a pele. Isso é um grande engano. Graças aos princípios ativos de cada uma, elas possuem indicações específicas”, explica a esteticista Márcia de Toledo. De acordo com a combinação de ingredientes, as misturas caseiras podem servir para limpar, hidratar, acalmar, rejuvenescer ou tonificar a pele. E, claro, custam muito menos do que um creme industrializado.

Esta receita do tempo da avó é a prova de que não é preciso gastar muito dinheiro para ficar bonita.

Baratas e eficientes, as máscaras caseiras podem ser feitas com ingredientes que você tem em casa e o resultado é uma pele bem mais bonita, saudável e sem químicos que muitos dos produtos contêm.

Ingredientes:
1 colher de chá de açúcar mascavo
1 colher de chá de aveia em flocos finos
2 colheres de chá de mel

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes.
Primeiro, lave o rosto abundantemente com água.
Com o rosto ainda húmido, aplique o exfoliante em movimentos circulares e ascendentes, sempre caminhando para a lateral do rosto, no sentido das orelhas e margens do couro cabeludo.

*Receita elaborada por Juliana Neiva, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Além de fáceis de fazer, eficientes e baratas, as fórmulas naturais têm outra grande vantagem: transformam a sua casa num centro de tratamento estético. A sugestão é aproveitar cada fase do processo, inclusive a escolha dos ingredientes e a preparação da receita.

Máscaras caseiras, feitas com ingredientes que você tem em casa, recuperam a pele e são uma mão na roda para quem quer economizar.

Aproveite a aplicação para se presentear com uma auto-massagem e, em hipótese alguma, adiante algum trabalho, mental ou manual, enquanto espera a máscara fazer efeito.

“Esse momento é uma pausa para cuidar de você, portanto, relaxe!”


Mariana Monteiro

Título: Exfoliante Caseiro

Autor: Mariana Monteiro (todos os textos)

Visitas: 0

632 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãofernandinha

    17-06-2014 às 23:02:55

    Isto e o máximo, mas resulta? alguém já experimentou...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãocartdsuy

    18-06-2014 às 21:28:49

    sim eu experimentei e resultou muito bem

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoruca

    03-04-2013 às 18:56:43

    grande ideia , ja fiz a minha irma, ...resultou, obrigado pela dica de Exfoliante caseiro.

    ¬ Responder

Comentários - Exfoliante Caseiro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios