Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Luz Sonhadora

Luz Sonhadora

Categoria: Literatura
Luz Sonhadora

Um pequeno poema que escrevi e que sempre ficará na minha memória. Leia e reflita. No início, escrevi algumas palavras, mas lá embaixo está o poema.

"Adoro expressar meus sentimentos através da poesia. É nela que está contida nossos anseios, frustrações, alegrias, verdades, sofrimentos, angústias, medos, desejos, ansiedades, harmonia, coragem, enfim, na poesia as palavras vem do coração, da nossa alma e do mais profundo de nosso ser.

É muito bom poetizar, é fantástico expressar nas palavras aquilo que mexe em nós e através dela podemos dar brilho e trazer grandes lições para a vida.

Já participei de vários concursos pelo qual, em especial, este que escrevo a vocês, Luz Sonhadora, foi uma das selecionadas para contemplar um acervo em que muitos poetas também escreveram as suas poesias. O livro contempla as 100 melhores poesias.

Sinto-me lisonjeada de poder compartilhá-la com todos aqui, ainda mais quando a poesia é inspirada por algum momento em que passei e isso se torna bem real na minha vida, além da recordação que ficou. Fez-me lembrar da pessoa pelo qual me inspirou a escrevê-la, ou melhor, a música que essa pessoa gosta!

Foi em uma noite fria que ela surgiu, mas precisamente, na madrugada. É incrível como as minhas inspirações ocorrem no vazio da noite, em meio ao silêncio e nas horas mais tardes sem ao menos esperar. Isso sempre me deixa de boquiaberta e ao mesmo tempo, feliz!

Sozinha em meu quarto e pensando no toque mágico da melodia pelo qual ouvia, foi que o poema invadiu minha alma e me deu a honra de tê-la escrito. Saiu bem de dentro de meu coração e fiquei ainda mais feliz quando soube que ela foi escolhida."

Obrigada a todos e espero que seja muito agradável a leitura desse poema que tanto falou ao meu coração e que ainda fala.

Segue o poema que fiz com todo o carinho e amor:

Luz Sonhadora

Senti você no horizonte
De repente, uma luz
Estonteante
Momento nascente – importante

Percorri os caminhos ali
Não o encontrei mais aqui
Mas, ao olhar meus sonhos,
O achei bem dentro de mim

Sonhei com você realmente
Um instante de o ver perfeitamente
Acalmando minha débil
Mente

Só posso concluir uma coisa:
Você é minha luz sonhadora
Que traz um brilho a mais
No viver até demais!


Rua Direita

Título: Luz Sonhadora

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

638 

Comentários - Luz Sonhadora

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios