Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Saiba mais sobre o Fibroadenoma

Saiba mais sobre o Fibroadenoma

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 4
Saiba mais sobre o Fibroadenoma

Para garantir a saúde é muito importante estar com todos os exames em dia. Mas, não se engane achando que somente as pessoas de mais idade devem se preocupar, pois existem algumas complicações que podem atingir mesmo as mulheres mais jovens. E este é o caso do fibroadenoma mamário, que aparece com mais frequência em jovens e adultas, de 20 a 40 anos, e ataca cerca de 10% das mulheres ao longo de suas vidas.

O que são fibroadenoma?
Eles são nódulos benignos da mama, que surgem como resultado de modificações no desenvolvimento do lóbulo mamário. No geral, o fibroadenoma pode medir entre 2 a 3 cm e, em alguns casos, a mulher pode exibir mais de um nódulo nas mamas.

Como é feito o diagnóstico para o fibroadenoma? Ele pode ser diagnosticado por meio de exames de imagem, como ultrassonografia e mamografia, neste caso se for indicado. Mas, somente pode ser confirmado com exames de biopsia, em que é recolhido um pedaço do nódulo para análise laboratorial.

Como esse tumor benigno surge? Ainda não se sabe ao certo o que induz ao aparecimento deste tumor, mas já existem suspeitas de que ele seja influenciado pelos hormônios femininos, pois o fibroadenoma tende a crescer durante a gravidez e diminuir após a menopausa.

O fibroadenoma é perigoso? Primeiro saiba que é quase nula a chance deste tumor evoluir para uma doença. Ele é um tipo de lesão que não eleva o risco de ter câncer de mama, mas em alguns casos (menos de 0,1%), pode ocorrer uma transformação maligna dentro dele, pois ele possui o tecido epitelial, que é a mesma estrutura da mama onde grande parte dos tumores malignos se desenvolve.

Como detetar o nódulo? Segundo especialistas, o nódulo pode ser palpável, principalmente se ele estiver em uma área superficial da mama e se tiver tamanho maior que 1 centímetro. Sua consistência é firme e ele parece ser móvel, além disso, o fibroadenoma é indolor.
Como é feito o tratamento? O tratamento deste tipo de tumor costuma ser conservador, ou seja, sem grandes intervenções, apenas com acompanhamento. Mas, todos os casos devem ser acompanhados por um médico especialista. No geral este tumor não representa grandes danos para a saúde da mulher, entretanto saiba que se você notar qualquer tipo de alteração em seu corpo procure imediatamente um médico especialista para que ele possa realizar os devidos exames.


Rua Direita

Título: Saiba mais sobre o Fibroadenoma

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 4

761 

Comentários - Saiba mais sobre o Fibroadenoma

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios