Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Tire suas dúvidas sobre o mau hálito

Tire suas dúvidas sobre o mau hálito

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 4
Tire suas dúvidas sobre o mau hálito

Muita gente sofre com o problema do mau hálito e muitas vezes, ela não como lidar com essa situação. Ele prejudica a vida social de quem sofre com esse mal, por isso, é importante procurar informações e ajuda para tratar esse problema. Então, tire suas dúvidas sobre o mau hálito e torne sua vida melhor.

O conhecido mau hálito, tratado pelos médicos como halitose, é um tipo de sintoma e não doença. Por isso, os pacientes que sofrem com esse problema devem ser avaliados, para que se possa identificar uma possível enfermidade que esteja causando esse sintoma. Dessa forma, será possível fazer o diagnóstico e o médico indicará o tratamento mais adequado.

O que causa mau hálito? Segundo especialistas, existem mais de quarenta fatores que podem ocasionar o mau hálito. Confira abaixo, as causas mais comuns:

Bactérias – 80% das vezes o problema se origina na boca, sendo que a causa mais comum é devido à metabolização dos alimentos pelas bactérias presentes nessa área.

Deposição de alimentos – O acúmulo de restos de alimentos nos dentes e, principalmente, na área superior da boca contribui para o aparecimento da halitose. Portanto, é importante manter os cuidados com a higiene bucal, pois além de gerar mau hálito, a falta de limpeza pode ocasionar inflamações da gengiva (gengivite) e das raízes dos dentes.

Infecção bucal – O mau hálito pode ser sintoma de faringite, que é uma inflamação da faringe ou da amigdalite. E além dos fatores citados, a halitose também pode ser provocada por outros motivos, como: dormir de boca aberta, roncar, usar de antissépticos bucais à base de álcool, uso de aparelhos ortodônticos, falta ou má escovação da língua, ficar sem comer por muito tempo, doenças no fígado, refluxo gastresofágico, fumar, bebidas alcoólicas, beber muito café e excesso de peso.

Como tratar o mau hálito? Como grande parte das causas desse problema se encontra na boca, é importante consultar um dentista. Somente ele poderá fazer uma avaliação adequada sobre o seu quadro. Mas, você também pode tomar algumas atitudes que ajudarão a aliviar um pouco o mau hálito:

- Faça a higiene bucal adequadamente;

- Use o fio dental;

- Faça consultas regulares ao dentista;

- Nunca se esqueça de escovar a língua;

- Beba bastante líquido;

- Evite cigarros, bebidas alcoólicas e café;

- Faça um café da manhã bem reforçado.


Rua Direita

Título: Tire suas dúvidas sobre o mau hálito

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 4

638 

Comentários - Tire suas dúvidas sobre o mau hálito

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios