Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Diga adeus ao chulé

Diga adeus ao chulé

Categoria: Beleza
Visitas: 10
Comentários: 3
Diga adeus ao chulé

Nesse tema irei tratar sobre o chulé, te darei algumas dicas de como acabar com esse mau cheiro, que a maioria das pessoas adquire se não tiverem cuidados especiais. É totalmente desagradável chegar em casa, tirar os sapatos e sentir aquele cheiro empesteando a sala de sua casa ou seu quarto. Mas para que esse mau cheiro saia de vez de sua vida, é preciso que cumpra passo-a-passo cada dica, também é necessário que esses cuidados sejam contínuos com seus lindos pezinhos caro leitores.

O chulé é causado por bactérias fundidas com o suor dos pés, para diminuir esse mau cheiro é preciso que diminua as bactérias ou o suor do pé, necessariamente é bem mais higiênico que acabe com os dois problemas. Algumas dicas de tratar seu chulé:

Tente evitar calçados totalmente fechados, como o Tênis. Se não tiver como evitar usá-los, então use junto com o Tênis meias que não sejam muito quentes, sapatos que sejam mais arejados. Aconselho que use a mais antiga pomada minancora, além de ser boa para o chulé é boa também eficaz para varios fatores como frieiras, machucados.

A alimentação também pode agravar no mau cheiro, podólogos afirmam que, refeições à base de ácidos não ajudam na diminuição do odor.

Seu estado emocional também pode piorar a situação do chulé, (sei que é difícil), mas tente não ficar estressado durante o dia. Contar até 3 e respirar fundo ainda são métodos eficazes para amenizar o estresse.

Use um desodorante ou antitraspirante ajuda no combate da proliferação de bactérias diminui a transpiração. Talcos também são recomendados, mais não muito eficazes para o odor forte, já que ele só ajuda a amenizar o problema.

Agora, conceitos básicos de higiene com os pés devem ser tomados diariamente, como sempre que possível lavar bem os pés e também entre os dedinhos, lave de 15 à 15 dias seus calçados, nada de sair do banho às pressas e esquecer de banhar bem os pés . Dessas dicas que te passei essa é a mais importante.

Ai vai uma dica caseira para você que tem um chulé que nem sua esposa aguenta, hoje é o seu dia de sorte, acabe com esse cheiro que abala rico ou probre, velho ou criança, homem ou mulher, bandido ou mocinho! Faça o seguinte, coloque uma boa porção de alecrim ou se preferir alfazema, em um pote e encha com álcool até alcançar o limite da porção da planta, deixe por lá mais ou menos 12 horas para que possa pegar bem o aroma,. Depois que feito isso, é somente aplicar a solução sobre seus pés, recomendo que seja todos os dias, pelo menos duas vezes, uma na hora em que for sair para algum lugar e outra a noite. Não precisa tirar as plantas, pode mantê-las como preparou, podendo durar assim bastante tempo.

Tendo esses cuidados esse mau cheiro não vai te acompanhar. Caso o chulé não saia do seu pé, vá até uma pedóloga e peça ajuda. Existem casos que somente uma especialista pode te ajudar. Agora com essas pequenas dicas, chegará em casa e tirará os calçados e não sentirá mais aquele odor que infestava a sala, o quarto e se possível a casa inteira. E também sua mulher não irá mais encher seus ouvidos, pelo seu mau cheiro, espero que tenha ajudado e lembrem-se cuidados básicos de higiene é sempre na maioria das vezes, a solução dos problemas de maus odores. Lembre-se não é porque o chulé foi tratado, que irá parar e se cuidar, repito mais uma vez, o tratamento é diário, apenas o que tem fim nessa vida é a nossa vida.


Maria Paula

Título: Diga adeus ao chulé

Autor: Maria Paula (todos os textos)

Visitas: 10

778 

Imagem por: _sarchi

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Antonio Viana

    05-09-2013 às 17:07:19

    Por favor, onde compro a pomada minancora em Portugal?

    Grato

    ¬ Responder
  • juliana

    25-01-2013 às 07:31:55

    é mesmo isso parece engrçado mais não é,é uma parte do nosso corpo que requer muitos cuidados

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    09-10-2012 às 13:52:40

    o chulé é um problema humano, problema de muita gente, mesmo quase até os que evitam, muita gente tenta evitar ao máximo e fazer de tudo, mas não é capaz, porque talvez alguns têm mais actividade que outros, e tenham esse cheiro mais activo, o que custa mais, mas poderá evitar de várias maneiras, tudo depende de higiene.

    ¬ Responder

Comentários - Diga adeus ao chulé

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: _sarchi

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios