Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Queridas rugas

Queridas rugas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Queridas rugas

As queridas rugas começam aparecer, sejam de expressão ou da velhice, elas aparecem. Lamento se vos estou a dar um a péssima notícia. Eu própria ainda estou em choque. Eu posso lançar simples e naïf sorriso, que aparece logo uma ruguita na testa (aliás não tenho a certeza que se escreva assim ruguita, o que interessa é a ideia basicamente). Parece que atrai.

Pior que bruxedo. Se até agora tenho aconselhado o nosso amigo Sol pela vitamina D e a sua ajuda na produção de hormonas do bom humor, no caso das rugas, minhas queridas leitoras, deve fugir dele, como o diabo foge da cruz (mas que mal tem a cruz, ainda se fosse o vampiro do alho, até compreendia). Sim, é a sentença de óbito da nossa pele. Começamos a vê-la ser sepultada e o coveiro é o Sol. O melhor conselho que vos posso dar é beber água até cair. Quando caírem é sinal que está bom. Bem, agora a falar a sério, a água é um ótimo agente de limpeza, pois transpiramos, infelizmente, ou neste caso, felizmente, e assim ficamos limpinhas. Digam adeus à gordura, à poluição e outros amiguinhos espertos que invadem a nossa pele diariamente.

Malditos sejam! Já estou neste momento a contactar o professor Marurabibabicaca para fazer-vos uma magia negra. Que bela indireta! Comer bem não significa encher a pança até não conseguir dobrar a barriga, mas comer alimentos co vitaminas, pois a sua carência provoca o envelhecimento. O melhor que tem a fazer em relação à alimentação é evitar os alimentos que toda a gente gosta. É muito mais simples dizer assim do que ter de enumerar todos aqueles alimentos chatos que insistem em aparecer nos supermercados, entrarem nos nossos cestos e ainda apanhar boleia para a nossa casa. Que lata! Sugira todos aqueles alimentos que você sabe que fazem bem, ou seja, as verduras, os legumes, as frutas e os cereais integrais. A pior parte é o exercício físico. Está uma pessoa sentada no sofá e às X horas bate à porta e não cala até nos levantarmos. Não acho isto normal, de todo.

Daniela Vicente

Título: Queridas rugas

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

611 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    09-09-2014 às 06:12:09

    As rugas são inevitáveis! Mesmo que fiquemos tristes com o seu aparecimento, não podemos deixar de cuidar da nossa aparência. O uso de cosméticos até ajuda, mas descobri algo muito bom e bem econômico: beber muita, muita água mesmo! Faça isso!

    ¬ Responder

Comentários - Queridas rugas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios