Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Ciúmes ou obsessão?

Ciúmes ou obsessão?

Categoria: Outros
Visitas: 4
Comentários: 1
Ciúmes ou obsessão?

Eis a questão, muitas mulheres assim como alguns homens amam ver a pessoa amada a seus pés, louca de amor, capaz de fazer tudo, mas o sonho vira pesadelo quando a liberdade do amor é aprisionada pelo ciúme, se bem que algumas mulheres assim como alguns homens gostam de um pouquinho de ciúmes, mas ninguém suporta a obsessão.

O ciúme é facilmente confundido com preocupação ou com obsessão, então vamos diferenciar as coisas por aqui.

O preocupado pergunta aonde você vai, e se vai precisar de alguma coisa, as vezes também pergunta se volta logo, o ciumento pergunta as mesmas coisas mas também pergunta a que horas volta, por quê vai, e com quem vai, o obsessivo faz as mesmas perguntas do preocupado e do ciumento, mas liga de cinco em cinco minutos para saber onde você está, e na maioria das vezes te segue para ver se é verdade o que você disse.

O preocupado só liga pra você pra saber se ta tudo bem ou em caso de emergência, o ciumento liga pra saber onde você está, o obsessivo liga pra saber onde você está, com quem está, o que está fazendo, e por quê não chegou em casa ainda, ou por que você não está em casa.

O preocupado só lê seus e-mails ou suas mensagens de celular se por curiosidade e mesmo assim por acaso, o ciumento pega seu celular disfarçadamente e lê suas mensagens de texto, e só entra no seu e-mail se tiver a chance, ou faz chantagem emocional para conseguir lê-las, o obsessivo faz escândalo ao primeiro nome que lê na lista telefônica que não seja do mesmo sexo que o seu, além disso, lê todos os seus e-mails e se ele encontra algo que não gosta ele mesmo os responde por você, a arrogância é uma das principais características de alguém obsessivo.

O preocupado faz biquinho quando você não chega na hora marcada ou não faz o que disse que ia fazer, mas depois de cinco minutos já está te abraçando, o ciumento para, olha desconfiado, analisa a situação, pergunta o que aconteceu, engole a estória, digere, faz mais algumas perguntas básicas só para conferir, e tudo volta ao normal; o obsessivo vai a traz de você e faz escândalo querendo saber o que aconteceu, ou se não guarda a bomba para quando você chegar, e quando você chega o relatório é muito maior, ele tenta descobrir cada passo que você deu, calculando os minutos e os segundo para ver se confere, e se você esquecer de qualquer segundo ele vai te acusar de traição até que o prove o contrário.

O preocupado faz algumas perguntas básicas, fica desconfiado as vezes mas não por mal, o preocupado também não faz escândalo, nem te acusa por bobagem, é do tipo :” confio até morte.” O ciumento faz perguntas objetivas, e pensa um pouco, mas aceita desconfiado, mas depois fica numa boa, é do tipo: ”confio até que provem o contrário”.

O obsessivo é descontrolado, perseguidor, vivi brigando, acusa, não acredita no que você diz só no que vê, o obsessivo simplesmente vê coisas aonde não tem, procura o que não existe, briga sem motivos, desconfia da própria sombra, é do tipo que pensa que ninguém é fiel , e acha que só ele esta certo, e o pior é que ele não pensa duas vezes antes de fazer o que ele acha que é certo, e isso vai desde responder os seus recados no MSN, até colocar fogo no seu carro por achar que você está de alguma maneira o traindo.


Maria Paula

Título: Ciúmes ou obsessão?

Autor: Maria Paula (todos os textos)

Visitas: 4

793 

Imagem por: linh.ngân

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • priscilapriscila

    12-02-2012 às 18:10:17

    ótimo;é exatamente assim a diferença do preocupado,do ciumento,ou do obsessivo.E agora fiquei preocupada... porque meu comportamento ta meio obsessivo.O que devo fazer?

    ¬ Responder

Comentários - Ciúmes ou obsessão?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: linh.ngân

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios