Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Os primeiros sintomas de uma gravidez

Os primeiros sintomas de uma gravidez

Categoria: Saúde
Visitas: 8
Comentários: 12
Os primeiros sintomas de uma gravidez

Para a mulher a sua primeira gravidez é sempre um período de novas descobertas de seu corpo e uma dessas principais mudanças é mudança do corpo. É sempre bom estar atento aos sintomas da gravidez, por isso hoje preparamos a você este artigo para que possa estar atenta a esses sintomas e não ser pega se surpresa. A importância de saber se você está grávida ou não, é que, você pode tomar os devidos cuidados de uma gestante o mais rápido possível. Vamos lá:

- Os primeiros sintomas vão começar a surgir a partir da quarta semana, porém vai depender bastante da gestante. Cada gestante tem sua gestação de formas diferente, então não se assuste se não tiver nenhum desses sintomas, é meio difícil para uma gestante, mas é considerável.

- Esse sintomas é o mais óbvio de todos. É o atraso ou falta total da menstruação, claro que nem sempre o atraso do seu ciclo pode ser causada por uma grávidez, portanto se atrasar sua menstruação certifique-se realmente se seu ciclo está em ordem, caso não esteja grávida e sua menstruação não vir procure um ginecologista.

- Pode ocorrer durante a grávidez sonolência exagerada.

- Esse sintomas é o mais conhecido de todos, é a vontade de comer muito. É um desejo incontrolável de comer algum tipo de comida, ou até, existem casos de que mulheres grávidas que sentem vontade de consumir tijolo ou algum objeto.

- O sistema emocional fica mais frágil, portanto homens não tente subestimar sua parceira se ela estiver grávida. Cuidado mulheres grávidas devem ser tratadas com mais cautela nesse período.

- Essa é a parte que toa mulher odeia, é a ganha de peso.

- E essa é a parte que a mulheres adoram! Os mamilos começam a ficar maiores.

- A parte que os homens detestam nesse período, é quando a mulher durante sua gestação perde o apetite sexual. Por isso repito, é bom que durante esses nove meses o homem tenha maior compreensão pela sua parceira.

E em caso de sangramento durante a gestação consulte um médico, pois poderá estar em uma gravidez de risco, o que significa que a qualquer momento você pode perder seu bebê, o ideal é que nesse caso você fique em absoluto repouso e evite fortes emoções, incluindo sustos ou stress.

Já nos casos de uma gravidez saudável o descanso é recomendável, a partir, do sexto ou oitavo mês de gestação.

No geral é recomendável uma alimentação saudavel, livre de bebidas alcoólicas e também é importante que as gestantes não fumem , nem usem drogas, pois elas e fumo podem contribuir para a má formação do bebê podendo levá-lo a morte.


Maria Paula

Título: Os primeiros sintomas de uma gravidez

Autor: Maria Paula (todos os textos)

Visitas: 8

762 

Imagem por: Cclose_upp

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 12 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    15-07-2014 às 20:16:52

    Bem legal essas informações em como descobrir se está grávida. Adorei as dicas!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRaquel Oliveira

    24-08-2013 às 21:12:31

    Eu não tinha meu ciclo regular e não tive sintomas, por esse motivo a descoberta da minha gravidez foi um susto, era uma gravidez de risco, por isso procurei fazer tudo o que gostava sem muito estresse, e hoje meu bebe está com 3 anos, super saudável e bem graças a Deus =D

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    20-09-2012 às 11:27:20

    Os sintomas das mulheres ao estarem grávidas, muitas ao início penso que não se apercebem, porque muitos sintomas são comuns a outros estados, como os vómitos, náuseas e etc..mas com o teste nada falha, e aí sim se descobre tudo o que querem saber

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    20-09-2012 às 11:05:48

    Sente-se enjoada e com problemas de azia ou mal estar no estômago?. Isso é normal no início da gravidez. Além disso pode dar sono ou vómitos com alguma frequência.Se a disposição e enjoo for muito grande tem que se tomar medicação e repousar um pouco.A alimentação deve ser selecionada, tendo como base as sopas, frutas, legumes e vegetais.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    20-09-2012 às 02:09:52

    Muitas gestantes queixam- se de vômitos diários,tonturas e cansaço extremo.Mas nem todas que possuem esses sintomas podem estar grávidas.Somente um exame de gravidez para afirmar isso com total certeza.Esses testes de farmácia ás vezes podem enganar fornecendo falsos resultados.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    19-09-2012 às 18:31:44

    o homem deve ajudar na decisão deter um filho, mas não interferir nela. o corpo é da mulher e é ela que vai prosseguir com a gravidez, por isso decida conforme a sua consciência.se é uma gravidez desejada ou não, pode passar a ser um objectivo ter um filho com o surgimento da ideia de segurar um filho nos braços. sobretudo, seja feliz com a sua escolha e pense bem antes de tomar qualquer decisão.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    19-09-2012 às 18:28:04

    faça um teste na semana que é suposto vir o período e este não aparecer. por vezes pode ser só um atraso por andar mais nervosa. qual a mulher que não fica nervosa na possibilidade de ficar grávida?! Entenda que a ausência de período pode também indicar uma gravidez. se for este o caso tem algumas decisão a tomar e estas são definitivas, para o resto da vida. como mulher, a decisão é sua.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    19-09-2012 às 18:25:35

    eu nunca estive grávida, mas já tive dúvidas e procurei informações. e os sintomas são os mais normais que ouvimos falar o tempo todo: má disposição matinal, atraso no ciclo menstrual se bem que pode haver menstruação mesmo grávida, vontade de fazer xixi de 5 em 5 minutos, pois o útero começa a fazer uma pressão contra a bexiga. outros sintomas são a afadiga e a vontade súbita de dormir e comer, comer e dormir.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    19-09-2012 às 13:13:55

    Achei este texto muito bom, pois contém dicas que podem ser de grande ajuda para muitas mulheres. Desta forma, as futuras mamães poderão identificar quais são os primeiros sintomas de uma gravidez, e assim, elas saberão que deverão ir ao médico para começar o pre natal desde cedo. Algumas mulheres podem não perceber alguns dos sinais da gravidez e por isso este texto poderá ajudar a muitas delas. Parabéns pelo ótimo texto autora, Maria Paula.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    19-09-2012 às 12:29:56

    Longe de serem desnecessárias, como à primeira vista poderia parecer, estas dicas para perceber e interpretar os sintomas de uma primeira (ou mesmo subsequente) gravidez são muito úteis, uma vez que não é incomum que as mulheres, por inexperiência, por estarem desatentas ou simplesmente por não saberem que sinais procurar, não se apercebam que estão grávidas durante parte considerável da gestação. Apresenta muitas descrições de sintomas num artigo muito completo que irá ajudar várias mulheres!

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    19-09-2012 às 03:28:36

    Não sabemos ao certo quando estamos grávidas. Podemos até suspeitar,mas logo vem a notícia que foi um engano, aí nos deprimimos e ficamos muito tristes. Os primeiros sintomas são importantes, mas as vezes engana. Seu texto está bem interessante e útil para quem está na grande espera de um lindo bebê. Valeu!

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    18-09-2012 às 16:32:23

    Na generalidade as grávidas sentem algum desconforto logo no início da gravidez.Estes sintomas podem incluir enjoos, tonturas, problemas gástricos e falta do período enstrual.Estes são muito comuns e normais, devendo a mulher grávida fazer o controlo da gestação no seu médico de família.O importante é que faça uma alimentação saudável e vitaminada e uns períodos de descanso ao longo do dia.

    ¬ Responder

Comentários - Os primeiros sintomas de uma gravidez

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco

Ler próximo texto...

Tema: Viagens
Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco\"Rua
Não é novidade para ninguém que o Brasil está passando por uma séria crise econômica e política. Atrelado a isso, a elevação do dólar nos últimos meses tem contribuído para a queda considerável no número de viagens internacionais. Para os amantes de viagens, também chamados travelholics, a crise não é um motivo para adiar aquela viagem tão esperada.
Nesse post você terá dicas de como superar esse momento e realizar seu sonho de uma forma mais econômica, sem precisar de guias turísticos, que encarecem ainda mais a viagem.

Dica 1) Planeje sua viagem com antecedência.
Provavelmente a maioria já ouviu falar disso, mas é a pura verdade. Programar a viagem é o primeiro passo para uma estadia tranquila e bem mais barata. Escolher o destino, a época do ano e com quem ir é o começo de tudo. As passagens aéreas costumam ter preços promocionais quando comprada com antecedência e você poderá escolher melhor onde passará as noites.

Dica 2) Pesquise os preços das passagens diariamente.
Se o destino já está definido, comece a buscar as passagens já. Os preços costumam variar diariamente, e sim, podem cair ou subir absurdamente de um dia para o outro. Eu super indico o Google Voos como busca de passagem. Ele apresenta os valores e os horários das mais variadas companhias aéreas e no final, te redireciona para o site da empresa sem te cobrar nenhuma taxa por isso. Além disso, ter em mente a opção de flexibilizar as datas pode te possibilitar um bom desconto no final. Você e o seu vizinho de assento podem estar indo pro mesmo destino, mas pagando valores completamente diferentes.

Dica 3) Use e abuse do Google Maps para escolher a região de hospedagem.
O Google Maps é uma opção de busca com mil e uma utilidades. Depois de escolhida a cidade, pesquise a localização dos principais pontos turísticos que são do seu interesse. Há várias ferramentas para busca de hotéis e pontos turísticos no site. Se você vai depender de transporte público ou ''viação pé'' para conhecer a cidade, uma boa dica para economizar tempo e dinheiro é ficar na região cultural da cidade. Você poderá pagar um pouco mais caro na estadia, mas economizará em outros quesitos.

Dica 4) Utilize os sites de busca de hotéis para fazer as reservas.
Depois de muito pesquisar, descobri que organizar a viagem por conta própria pode sair até pela metade do preço do que seria através de uma agência de viagem. Existem muitos sites de hotéis, mas é bom pesquisar sua credibilidade em fóruns e sites de reclamação. Minha sugestão é o Booking.com, há anos no mercado com milhões de clientes, ele é reconhecido pela sua transparência e grande assistência àqueles que precisaram resolver algum problema. Utilizando as datas de entrada e saída, e os filtros como valor máximo da diária e número de estrelas, você encontra o melhor hotel pro seu gosto e seu bolso.

Dica 5) Seguro Viagem
É imprescindível a contratação de um seguro viagem se você está indo para o exterior. Dependendo do país, uma diária no hospital pode sair mais cara que toda a viagem. Sem falar que em caso de extravio de bagagem e algum problema mais grave com um parente próximo no país de origem, além de outras questões, o seguro tem a cobertura específica. Não se deixe levar pelos pequenos preços. Procure aqueles conhecidos mundialmente e, de preferência, utilizado por algum conhecido. Quanto mais detalhado for, melhor.

Dica 6) Curta a pré-viagem pesquisando
O período antes da viagem é tão gostoso quanto ela, propriamente dita. Aproveite para pesquisar sobre os locais do seu interesse, restaurantes, lojas e principalmente transporte. Hoje, já existe taxímetro online em grandes metrópoles, onde você pode fazer um cálculo estimado da corrida de um lugar a outro. Como o nosso objetivo é a economia, são muitas as alternativas de transporte. Além do bom e velho ônibus, as vans compartilhadas do aeroporto para o hotel podem sair bem mais em conta que o táxi. Para quem for ficar poucos dias em uma grande cidade, os ônibus vermelhos de dois andares, conhecidos por Hop On Hop Off, dão uma geral na cidade, passando pelos principais pontos e possibilitando ao turista parar onde quiser, e esperar pelo próximo nos pontos indicados. Existem ticktes de 24, 48 e 72 horas ilimitado, a partir do momento do primeiro uso.

Pesquisar mais textos:

Letícia Spínola Flávio

Título:Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco

Autor:Letícia Spínola Flávio(todos os textos)

Imagem por: Cclose_upp

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Adriana SantosAdriana Santos

    10-11-2015 às 21:16:50

    Gostei das dicas! Valeu!
    Realmente, as pessoas que amam viajar encontram diversas formas, nem que seja um lugar próximo a sua cidade!

    Abraços!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios