Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > A melhor idade para engravidar

A melhor idade para engravidar

Categoria: Saúde
Comentários: 10
A melhor idade para engravidar

Hoje em dia ainda se coloca a questão de saber qual a idade ideal para a mulher engravidar? No entanto e apesar de tudo não se pode definir uma idade certa mas sim saber qual a idade mais apropriada e as menos de acordo com os problemas que podem acarretar.

Considera-se que a partir da primeira menstruação o corpo da mulher já está preparado para gerar um bebé. No entanto o seu aparelho genital só amadurece por volta dos dezoito anos. Segundo os médicos a idade ideal para a primeira gravidez é entre os vinte e trinta anos quando a mulher é mais fértil. Com o avançar da idade a produção de óvulos é menor aumentando a dificuldade de engravidar. Mas com o avanço da medicina é possível engravidar embora com riscos associados tais como hipertensão, aborto prematuro, parto prematuro, má formação do feto e risco para a mãe. Apesar disso a gravidez a partir dos trinta e cinco é muito frequente.

Deste modo não se pode afirmar qual a idade certa pois o mais importante é o preparo emocional, psicológico e a preparação para assumir a responsabilidade de vir a ser mãe. As possibilidades económicas são também a considerar para darem estabilidade ao bebé e á própria mãe.

Qualquer mulher que deseje engravidar deve ter hábitos de vida saudáveis, como uma boa alimentação, e praticar exercícios físicos duas ou três vezes por semana. Deste modo o seu corpo está melhor preparado, saudável e equilibrado. Como é desejo de muitas mulheres serem mães é conveniente respeitar estas regras importantes e ter um crescimento saudável e livre de traumas psicológicos.

As jovens devem ser assistidas clinicamente desde cedo para melhor se prepararem para esta missão. Tanto no corpo como na mente. O papel dos pais também é fundamental para apoio afectivo e económico. Torna-se ainda de grande relevância um bom conhecimento de anticoncepcionais, doenças transmissíveis e de contágio.

O papel dos afectos deve ser preparado desde cedo para a jovem estar preparada a dá-los como futura mãe.

Apesar de toda a informação hoje cada vez mais tarde as mulheres são mães devido ao papel activo das mulheres que estudam e trabalham. Às vezes não têm tempo disponível para dedicar aos filhos deixando para mais tarde esse papel.

No entanto para uma gravidez correr bem, sem riscos e problemas de ordem psíquica, convêm ser sempre planeada a tempo e ter estabilidade psicológica.


Teresa Maria Batista Gil

Título: A melhor idade para engravidar

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

774 

Imagem por: PinkMoose

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 10 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    15-07-2014 às 21:56:34

    Acredito que a melhor idade para engravidar é quando estamos maduras o suficientes para assumir a responsabilidade de ter um filho.

    ¬ Responder
  • ELSA KANEWA

    15-01-2013 às 06:46:20

    faço 40 anos em abril e o meu periodo mistrual esta atrasado 4 dias o que nao é normal tenho medo que seja uma gravidez porque faz um ano e sete meses que estive gravida e tive descolamento permaturo da placenta onde perdi o bebe.sera que nao ha perigo de se reper este problema?

    ¬ Responder
  • nao quero me identificar

    26-12-2012 às 22:46:45

    Olá ! tenho 17 anos e gostaria muito de engravidar meu namorado tem 15 anos....coomo isso pode acontecer com facilidade?

    ¬ Responder
  • rayanerayane

    05-07-2012 às 17:55:07

    ola tenho 17 anos e gostaria de saber como engravidar com 17 anos

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãorodrigo

    04-10-2011 às 21:33:50

    @luciene figueredo
    Aconselho a leva-la imediatamente para fazer o pré-natal, a gravidez é perigosa nessa idade mas não quer dizer que nao possa acontecer. Aconselho tambem que converse melhor com sua filha sobre essas questoes de engravidar, 12 anos é muito nova para começar a vida sexual. Menstruar não é sinonimo de engravidar e ter relação, é apenas uma modificação fisiologica do corpo feminino que caracteriza a puberdade (fase na qual a menina começa a desenvolver as caracteristicas secundarias femininas, como aumento das mamas, desenvolvimento da genitalia, mudanças hormonais, entre outras coisas).

    ¬ Responder
  • luciene figueredoluciene figueredo

    04-10-2011 às 18:50:30

    tenho uma filha de 12 anos esta gravida de 03 meis estou com medo o que faço

    ¬ Responder
  • alice

    27-05-2013 às 15:11:55

    Parece que só gente louca leu esse artigo tão legal e bem esclarecedor.
    Gente que diz que vai tirar o bebe,outra diz que a filha engravidou e tem 12 anos. Bando de malucas todas voçes!!!

    ¬ Responder
  • janejane

    30-06-2011 às 02:02:30

    @ilda Jotamo
    tem tantas pessoas querendo engravidar e não conseguem e vc com essa ideia , acho q com essa idade vc deveria saber como evitar uma gravidez indesejada, a criança não pode pagar pelo seu erro , que apesar de tudo não pode se dizer que é um erro e sim uma benção , reavalie sua atitude para não se arrepender....

    ¬ Responder
  • ilda Jotamoilda Jotamo

    02-02-2011 às 11:51:17

    tenho 44 anos e tou gravida, meu marido diz para eu tirsr mas eu tenho medo porque minha irma morreu devido ao aborto provocado. ajude me! eu acho que de saude estou bem o unico problema que tenho e anemia portanto nao me vejo em condicoes de abortar peco conselhos!

    ¬ Responder
  • marianamariana

    29-11-2010 às 16:58:20

    as grávidas tem seus critéérios

    ¬ Responder

Comentários - A melhor idade para engravidar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Imagem por: PinkMoose

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios