Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Não deixe que sua mãos fiquem feias

Não deixe que sua mãos fiquem feias

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 2
Não deixe que sua mãos fiquem feias

O cuidado com as mãos é uma necessidade que vai além da estética e da higiene, é uma questão de saúde.

A pele das mãos é muito agredida ao longo da vida, principalmente para quem lida com produtos de limpeza doméstica que mesmo sendo de boa qualidade, não deixa de causar danos com o uso contínuo. A exposição a esses agentes provoca ressecamento e nas pessoas mais sensíveis, a ponta dos dedos começa a descascar levemente e de forma progressiva, podendo chegar à palma das mãos afetando as defesas naturais da pele nessa região.

As unhas igualmente sofrem e na coloração surgem alterações. Umas ficam amareladas e o pior é quando começam a se soltar, sendo que quando isso começa a acontecer, a atenção deve ser ainda maior, pois debaixo da unha atingida começam a acumular bactérias que vão tomando a unha doente separando do sabugo tornando-se um meio de proliferação de bactérias.

Uma dica muito simples e que está ao alcance de todos, é pingar diariamente algumas gotas de limão, mas só as pessoas que não são alérgicas ao limão é que podem fazer esse tratamento caseiro alternativo. Antes de aplicar deve lavar as mãos com água e sabão ou higienizar com álcool gel e secar bem. Em seguida, corte uma banda do limão (pequena) e pingue em cada unha, sendo que tem que ser entre a unha e o sabugo, duas a três gotas são suficientes, depois deixe por um tempo mínimo de meia hora.
Hidratação é fundamental.

Com o passar dos anos, tendem a surgir manchas nas mãos, é um fator natural que acontece com a idade e a exposição ao sol, porém esse efeito pode ser retardado. É muito importante hidratar bem as mãos e usar filtro solar mesmo que o dia esteja nublado.

Para ampliar os cuidados sem ter que se afastar das tarefas, compre luvas e as use sempre que lavar louças. O detergente, por mais suave que seja agride, assim como os alvejantes, sabão em pó, saponáceo e demais produtos de limpeza para casa e roupas.

Lembre-se de consultar um médico dermatologista para fazer uma avaliação e saber qual o protetor solar mais indicado e fazer uma análise das unhas, pois se estiverem com escamações ou quebradiças, podem estar indicando carência de vitaminas e proteínas.


Sílvia Baptista

Título: Não deixe que sua mãos fiquem feias

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 2

702 

Comentários - Não deixe que sua mãos fiquem feias

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios