Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Perca os quilos indesejados depois da gravidez

Perca os quilos indesejados depois da gravidez

Categoria: Beleza
Perca os quilos indesejados depois da gravidez

No decurso da gravidez, o corpo da mulher sofre uma série de alterações para poder acolher um bebé e passar pela experiência do parto. Após o nascimento, ele vai precisar de tempo para recuperar e voltar a ter as características anteriores. Por outro lado, terá de se adaptar à nova condição de mãe, nomeadamente no que se refere à produção de leite para alimentar o bebé. Assim, durante cerca de quatro a seis semanas, o corpo da recente mãe irá passar por novas transformações. Este período é conhecido como puerpério.

No decorrer do puerpério, verifica-se uma evidente perda de peso corporal. Primeiramente, há a perda do peso do bebé, da placenta, das membranas adjacentes e do líquido amniótico, que em conjunto representam à volta de cinco quilos. Para além disso, ainda se subtraem dois a quatro quilos, em resultado da diminuição do útero e da eliminação progressiva dos líquidos que se foram acumulando na gestação.

Nos meses subsequentes, a mulher deverá fazer uma alimentação cuidada e seguir um plano de exercícios físicos para reduzir harmoniosamente o peso corporal. Não obstante, só ao cabo de seis meses, em média, é que recuperará o peso anterior à gravidez.

Se a recém mamã não amamentar, uma dieta equilibrada não deverá levantar qualquer problema. No entanto, para a mãe que amamenta, não fará muito sentido iniciar um regime de emagrecimento; por um lado, porque ela irá continuar a perder peso naturalmente, e, por outro, porque poderá correr o risco de comprometer a produção e a qualidade do leite, não colmatando as necessidades nutricionais do bebé. Os quilos a mais não estão lá por acaso. Eles representam uma reserva calórica que permite ao organismo produzir leite. Portanto, a mãe deverá esperar pelo fim da amamentação para iniciar uma dieta, o que não invalida alguns cuidados com a alimentação.

Um dos melhores exercícios que as mulheres podem fazer parta recuperar a forma é andar. De preferência, com um carrinho de bebé: queima mais calorias, mesmo a uma velocidade mais reduzida. Remar é o indicado para a parte superior do corpo numa fase pós-parto. Fortalece os rombóides, grande dorsal e a zona posterior dos deltóides, que ajudam a postura e aliviam as dores da zona superior das costas, para além de tonificar os bicípites.

Não há regras gerais relativamente ao tempo a aguardar para começar a fazer exercício. O normal é quinze dias depois de um parto normal e três a quatro semanas em caso de cesariana. A maior parte dos médicos recomenda que se espere seis semanas antes de iniciar um programa de exercício físico “tradicional”.

Os exercícios Kegel e a Ponte são dos mais aconselhados. Neste último, o procedimento é deitar de costas e elevar devagar a coluna vertebral do chão a partir da base (bacia). Realizar este movimento até desencostar totalmente as coxas do chão. Depois, voltar a colocar devagar a bacia no chão. Os braços devem ser mantidos no chão, assim como os pés e não se pode usar os braços para ajudar.



Maria Bijóias

Título: Perca os quilos indesejados depois da gravidez

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

648 

Comentários - Perca os quilos indesejados depois da gravidez

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios