Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Perca os quilos indesejados depois da gravidez

Perca os quilos indesejados depois da gravidez

Categoria: Beleza
Perca os quilos indesejados depois da gravidez

No decurso da gravidez, o corpo da mulher sofre uma série de alterações para poder acolher um bebé e passar pela experiência do parto. Após o nascimento, ele vai precisar de tempo para recuperar e voltar a ter as características anteriores. Por outro lado, terá de se adaptar à nova condição de mãe, nomeadamente no que se refere à produção de leite para alimentar o bebé. Assim, durante cerca de quatro a seis semanas, o corpo da recente mãe irá passar por novas transformações. Este período é conhecido como puerpério.

No decorrer do puerpério, verifica-se uma evidente perda de peso corporal. Primeiramente, há a perda do peso do bebé, da placenta, das membranas adjacentes e do líquido amniótico, que em conjunto representam à volta de cinco quilos. Para além disso, ainda se subtraem dois a quatro quilos, em resultado da diminuição do útero e da eliminação progressiva dos líquidos que se foram acumulando na gestação.

Nos meses subsequentes, a mulher deverá fazer uma alimentação cuidada e seguir um plano de exercícios físicos para reduzir harmoniosamente o peso corporal. Não obstante, só ao cabo de seis meses, em média, é que recuperará o peso anterior à gravidez.

Se a recém mamã não amamentar, uma dieta equilibrada não deverá levantar qualquer problema. No entanto, para a mãe que amamenta, não fará muito sentido iniciar um regime de emagrecimento; por um lado, porque ela irá continuar a perder peso naturalmente, e, por outro, porque poderá correr o risco de comprometer a produção e a qualidade do leite, não colmatando as necessidades nutricionais do bebé. Os quilos a mais não estão lá por acaso. Eles representam uma reserva calórica que permite ao organismo produzir leite. Portanto, a mãe deverá esperar pelo fim da amamentação para iniciar uma dieta, o que não invalida alguns cuidados com a alimentação.

Um dos melhores exercícios que as mulheres podem fazer parta recuperar a forma é andar. De preferência, com um carrinho de bebé: queima mais calorias, mesmo a uma velocidade mais reduzida. Remar é o indicado para a parte superior do corpo numa fase pós-parto. Fortalece os rombóides, grande dorsal e a zona posterior dos deltóides, que ajudam a postura e aliviam as dores da zona superior das costas, para além de tonificar os bicípites.

Não há regras gerais relativamente ao tempo a aguardar para começar a fazer exercício. O normal é quinze dias depois de um parto normal e três a quatro semanas em caso de cesariana. A maior parte dos médicos recomenda que se espere seis semanas antes de iniciar um programa de exercício físico “tradicional”.

Os exercícios Kegel e a Ponte são dos mais aconselhados. Neste último, o procedimento é deitar de costas e elevar devagar a coluna vertebral do chão a partir da base (bacia). Realizar este movimento até desencostar totalmente as coxas do chão. Depois, voltar a colocar devagar a bacia no chão. Os braços devem ser mantidos no chão, assim como os pés e não se pode usar os braços para ajudar.



Maria Bijóias

Título: Perca os quilos indesejados depois da gravidez

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

648 

Comentários - Perca os quilos indesejados depois da gravidez

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios