Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Adesivos para as unhas – Dicas e como usar

Adesivos para as unhas – Dicas e como usar

Categoria: Beleza
Comentários: 1
Adesivos para as unhas – Dicas e como usar

Atualmente uma novidade que está fazendo muito sucesso entre as mulheres são os adesivos para as unhas. Isso se deve ao fato de que eles são bem fáceis de aplicar e em apenas 10 minutos você é capaz de deixar suas mãos incríveis, além da diversidade de cores e desenhos para escolher. Eles são ótimos para aquelas mulheres que vivem na correria do dia a dia e não tem tempo de ir ao salão e também, quando você precisa dar um jeito nas unhas rapidamente para ir a alguma ocasião especial. Para utiliza-los basta colar nas unhas e pronto.

Como usar os adesivos para unhas? Para aplicá-los é muito fácil. Primeiro deixe as unhas bem limpas e lixadas do jeito que você preferir. Depois, escolha o tipo de adesivo que melhor se encaixa em cada dedo. A seguir, comece a colar o adesivo rente à cutícula e pressione-o, para que ele possa ficar bem grudado e evitar o aparecimento de bolhas de ar.

Para finalizar, retire os excessos do adesivo em seu comprimento e largura, isso pode ser feito com a ajuda de uma lixa acrílica. Os adesivos podem durar até uma semana em suas mãos, mas esse tempo pode aumentar para até dez dias se você passar uma camada de base por cima.

Para retirar os adesivos basta erguer uma das extremidades e puxar até que ele se desgrude totalmente da unha. Mas, se eles estiverem com uma camada de base por cima, primeiro passe o removedor de esmaltes antes de descolar os adesivos.

Escolha sua estampa preferida e experimente! No mercado já é possível encontrar estampas variadas para todos os gostos e estilos. Desenhos de flores, listras, bolinhas, xadrez, coloridas, de bichos, com glitter e muitas outras. Para renovar e inovar no visual de suas unhas experimente os adesivos de cores bem vivas ou adicione apenas um colorido em algum dedo de cada mão, como é feito na decoração “fila única”. Além disso, você também pode cortar os adesivos e fazer uma francesinha em suas unhas, mas para mantê-las bem fixas nunca se esqueça de passas uma camada de base ou extrabrilho por cima.

Rua Direita

Título: Adesivos para as unhas – Dicas e como usar

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

791 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 14:37:15

    desconhece estes adesivos das unhas. pode ser bom para algumas mulheres, não duvido, mas pela foto que acompanha o artigo não me parece que fique grande coisa. gostava de experimentar para ter uma opinião mais bem formada, mas nunca vi à venda em Portugal, nem nunca ouvi falar. muito provavelmente é uma ideia importada. se algum dia encontrar, experimento e coloco aqui um comentário sobre esta experiência. gostei do seu texto e parabéns pelo tema.

    ¬ Responder

Comentários - Adesivos para as unhas – Dicas e como usar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios