Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Tratamento caseiro para remover o acne

Tratamento caseiro para remover o acne

Categoria: Beleza
Comentários: 3
Tratamento caseiro para remover o acne

Como é conhecido por todos, o acne vêm sempre na pior altura, na puberdade, altura esta que estamos a começar a criar amigos, fazer namorados e namoradas, prontos para dar o salto para idade adulta, mas o acne parece ser o nosso inimigo número um.

Existe várias maneiras de fazer o tratamento para remover o acne, mas muitas delas envolvem químicos e antibióticos, o que não deixa de ser correcto mas também deverá saber que existe sempre tratamento caseiro contra o acne que irá ajudar a passar esta fase menos bonita da sua vida.

Precauções e Tratamentos caseiros para remover Acne

1. Deverá fazer o máximo de limpezas faciais possíveis, sendo o ideal lavar a cara de manhã com sabão e água morna e a noite, antes de deitar, de forma a remover as impurezas ganhas durante o dia. No dia seguinte de manhã, será necessário nova limpeza sendo talvez a mais importante devido ao facto de noite ser a altura em que a pele liberta mais toxinas e impurezas.

2. De forma a acalmar a oleosidade da pele, use um tonificante sem álcool que servirá para controlar o acne e evitar o aparecimento de mais acne, piorando a situação.

3. De tempos a tempos faça uma limpeza a fundo, de forma a remover cravos, pontos negros e espinhas, em que o ideal será uma esfoliação. Este tipo de limpeza terá de ser feita sempre por profissionais e não é aconselhado espremer pontos negros, borbulhas e todas as anomalias na pele já que poderá espalhar para outros esporos e até criar uma infecção mais grave.

4. Algo que não é considerado muito importante é o stress, sendo certo que só por si o stress não cria acne, mas durante o processo de remover acne, o stress poderá piorar a situação. Devido a esse facto, tente fugir o máximo possivel do stress diário.

5. O chocolate é outra situação que poderá piorar o acne. Mantenha uma alimentação saudável e evite esse tipo de alimentos.

Informação sobre o acne

Por norma, os remédios mais receitados pelos médicos são peróxido de benzoila, ácido salicílico, ácido retinóico, entre outros, sendo que se tiver dúvidas, não tome nada sem consultar o seu médico. Caso tenha uma infecção e tenha de a controlar, por norma a receita médica são os antibióticos tetraciclina ou eritromicina.

O tratamento do acne é algo que não acontece de um dia para o outro. Tenha paciência e tente ignorar ao máximo o problema, já que se estiver constantemente a mexer no acne ou a pensar no assunto, poderá ganhar infecções, piorar o problema e aumentar o stress retardando assim o efeito do tratamento do acne.

Tratamento caseiro para remover o Acne
Existem vários tratamentos caseiros contra o acne sendo talvez o mais popular, a máscara de arroz. Para preparar este “remédio natural” deverá ter leite e arroz. Deverá em seguida triturar o arroz cozido, juntando leite e misturar até conseguir uma mistura bastante cremosa e consistente para aplicar na face.

Após ter a mistura, deverá aplicar no local com acne e esperar cerca de 10 minutos para actuar. Antes de retirar, massaje bem o local tratado e faça uma limpeza com água morna, cuidadosamente.

Após ter a cara livre da mistura, deixe secar por si própria e quando notar que está completamente seca, não se esqueça de aplicar um creme hidratante.


Miguel Pereira

Título: Tratamento caseiro para remover o acne

Autor: Miguel Pereira (todos os textos)

Visitas: 0

633 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoão

    25-04-2014 às 11:37:25

    Uau isso funciona mesmo, muito obrigado assim já posso ter mais confiança a falar coma as galeras. Muito obrigado

    ¬ Responder
  • Miguel PereiraMiguel Pereira

    13-07-2014 às 13:53:42

    Obrigado eu, João. Abraço

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    17-04-2014 às 21:45:56

    A Rua Direita recomenda procurar um especialista confiável para os tratamentos mais graves. Muito bom seu texto!

    ¬ Responder

Comentários - Tratamento caseiro para remover o acne

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios