Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Previna-se contra as rugas

Previna-se contra as rugas

Categoria: Beleza
Comentários: 1
Previna-se contra as rugas

As rugas fazem parte da expressão da passagem dos anos bem como das contrariedades da vida. Se bem que umas rugas de expressão não estragam muito a imagem, se elas forem em demasia podem causar constrangimento e baixar a auto-estima. No entanto é possível retardar o seu aparecimento e prevenir com eficiência a sua formação.

A melhor maneira de prevenir as rugas è fazer uma alimentação equilibrada comendo verduras, vegetais frescos grãos e frutas variadas. Estas são uma boa fonte de vitaminas essenciais para a pele em especial a vitamina A, C e E. Por outro lado convêm em especial reduzir o stress, ter cuidado com o sol. Ou seja não expor a pele directamente ao sol e evitar fumar. O tabaco é prejudicial e envelhece a pele. Na época balnear deve sempre usar-se um protector solar com índice alto e um mais baixo durante o ano.

Os antioxidantes são grandes redutores para as rugas, lodo devem incluir-se na alimentação ou em cremes especiais, bem como os ácidos alfa - hidróxidos e a esfoliação da pele. A limpeza diária da pele deve ser sempre bem -feita com um gel ou loção especial. Estando bem limpa recebe melhor os cremes de tratamento e previne os sinais desagradáveis.

Para além destes cuidados essenciais a partir dos trinta e cinco anos pode optar-se por um tratamento clínico de dermoabrasão ou peeling facial. Estes permitem aplicar substâncias químicas que provocam descamação da pele, amenizando as rugas.

As aplicações de cola génio e ácido retinido são igualmente importantes para a sua atenuação. Também se pode incluir um tratamento de preenchimento para corrigir as rugas de expressão como por exemplo com a famosa toxina botolúnica (Botox) que provoca o relaxamento do músculo causador das rugas.

Estes tratamentos são adequados para rugas de expressão e peles de galinha. Mas se a pele estiver muito envelhecida e com sulcos o melhor fazer um tratamento cirúrgico a lazer em que através de uma faixa de raios as rugas são vaporizadas.

O Peeling facial melhora a consistência facial, levanta a face e diminui as rugas. Se houver muitas em volta dos olhos e pálpebras a solução é fazer uma Blefarplastia, plástica das pálpebras, boa para as rugas desta zona.

Dependendo da zona e da profundeza das rugas deve fazer-se o respectivo tratamento. Mas o ideal è preveni-las desde cedo com cremes, beber muita água para hidratar a pele, tomar vitaminas e fazer uma esfoliação semanal e máscara para limpar a pele e aceitar os componentes dos cremes.



Teresa Maria Batista Gil

Título: Previna-se contra as rugas

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

624 

Imagem por: DeusXFlorida

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    10-09-2014 às 03:58:38

    Prevenir é sempre o melhor, principalmente, as rugas! Sei que não têm como evitá-la, mas tendo os cuidados necessários pode gerar grandes resultados.

    ¬ Responder

Comentários - Previna-se contra as rugas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: DeusXFlorida

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios