Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Previna-se contra as rugas

Previna-se contra as rugas

Categoria: Beleza
Comentários: 1
Previna-se contra as rugas

As rugas fazem parte da expressão da passagem dos anos bem como das contrariedades da vida. Se bem que umas rugas de expressão não estragam muito a imagem, se elas forem em demasia podem causar constrangimento e baixar a auto-estima. No entanto é possível retardar o seu aparecimento e prevenir com eficiência a sua formação.

A melhor maneira de prevenir as rugas è fazer uma alimentação equilibrada comendo verduras, vegetais frescos grãos e frutas variadas. Estas são uma boa fonte de vitaminas essenciais para a pele em especial a vitamina A, C e E. Por outro lado convêm em especial reduzir o stress, ter cuidado com o sol. Ou seja não expor a pele directamente ao sol e evitar fumar. O tabaco é prejudicial e envelhece a pele. Na época balnear deve sempre usar-se um protector solar com índice alto e um mais baixo durante o ano.

Os antioxidantes são grandes redutores para as rugas, lodo devem incluir-se na alimentação ou em cremes especiais, bem como os ácidos alfa - hidróxidos e a esfoliação da pele. A limpeza diária da pele deve ser sempre bem -feita com um gel ou loção especial. Estando bem limpa recebe melhor os cremes de tratamento e previne os sinais desagradáveis.

Para além destes cuidados essenciais a partir dos trinta e cinco anos pode optar-se por um tratamento clínico de dermoabrasão ou peeling facial. Estes permitem aplicar substâncias químicas que provocam descamação da pele, amenizando as rugas.

As aplicações de cola génio e ácido retinido são igualmente importantes para a sua atenuação. Também se pode incluir um tratamento de preenchimento para corrigir as rugas de expressão como por exemplo com a famosa toxina botolúnica (Botox) que provoca o relaxamento do músculo causador das rugas.

Estes tratamentos são adequados para rugas de expressão e peles de galinha. Mas se a pele estiver muito envelhecida e com sulcos o melhor fazer um tratamento cirúrgico a lazer em que através de uma faixa de raios as rugas são vaporizadas.

O Peeling facial melhora a consistência facial, levanta a face e diminui as rugas. Se houver muitas em volta dos olhos e pálpebras a solução é fazer uma Blefarplastia, plástica das pálpebras, boa para as rugas desta zona.

Dependendo da zona e da profundeza das rugas deve fazer-se o respectivo tratamento. Mas o ideal è preveni-las desde cedo com cremes, beber muita água para hidratar a pele, tomar vitaminas e fazer uma esfoliação semanal e máscara para limpar a pele e aceitar os componentes dos cremes.



Teresa Maria Batista Gil

Título: Previna-se contra as rugas

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

624 

Imagem por: DeusXFlorida

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    10-09-2014 às 03:58:38

    Prevenir é sempre o melhor, principalmente, as rugas! Sei que não têm como evitá-la, mas tendo os cuidados necessários pode gerar grandes resultados.

    ¬ Responder

Comentários - Previna-se contra as rugas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: DeusXFlorida

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios