Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Dicas de como preparar sua pele para a maquiagem

Dicas de como preparar sua pele para a maquiagem

Categoria: Beleza
Comentários: 3
Dicas de como preparar sua pele para a maquiagem

A pele sempre precisa estar bem hidratada e limpa antes de começar a maquiagem. Nesta etapa, o pré-make, é fundamental para garantir a durabilidade e retenção da maquiagem, além de fazer com que ela parece mais natural no rosto. Pensando nisso, confira algumas dicas de como preparar sua pele para maquiagem.

A primeira coisa a se fazer para preparar a pele é lavar o rosto, de preferência com água fria, e usar um sabonete adequado para o seu tipo de pele. Já para as pessoas que não gostam de gastar muito, o sabonete feito à base de glicerina é ideal para qualquer tipo de pele. Entretanto, é válido lembrar que os sabonetes em barra podem ser mais nocivos à pele. Neste caso, os melhores tipos de sabonete são o líquido e o em mousse.

Depois de deixar a pele bem limpa será preciso hidrata-la. Para as pessoas que tem pele oleosa ou mista, a dica é passar um pouco de soro fisiológico ou tônico nos locais mais oleosos do rosto. Com esse produto, a pele ganha mais elasticidade e fica protegida contra a ação de radicais livres, o que ajuda a diminuir a aparência dos poros dilatados.

Já no caso de peles secas, o ideal é optar por um creme facial que não seja muito oleoso. É importante evitar qualquer oleosidade no rosto, pois ela só contribui para que a maquiagem saia mais rápido. E quando ela é excessiva, pode prejudicar a fixação dos produtos.

Depois de limpar e hidratar a pele, o próximo passo será usar um primer facial em todo o rosto. Para usá-lo, é necessário passá-lo uniformemente no rosto, como se fosse um creme. Esse produto nada mais é do que um hidratante que possui princípios ativos que ajudam a esticar a pele, reduzem os sinais de cansaço e as linhas de expressão por um tempo. Eles podem ser encontrados no mercado por vários preços e marcas.

É válido lembrar também que existem dois tipos de primer: o labial, que age da mesma forma que a base, ajuda a hidratar os lábios e aumenta a durabilidade do batom. E um primer para os olhos, este deve ser aplicado nas pálpebras e além de intensificar a cor das sombras, aumenta o seu tempo de duração.


Rua Direita

Título: Dicas de como preparar sua pele para a maquiagem

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

629 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    28-06-2014 às 19:38:53

    Há mulheres que não ligam muito para isso, mas é fundamental preparar a pele para a maquiagem. Fantástico!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoana

    10-07-2012 às 10:48:39

    Grandes dicas essas que deu sobre como preparar a sua pele para a maquiagem.
    Agradeço imenso o que disse, estava tendo algumas questões sobre como o devia fazer.
    Agora já sei preparar a pela para a maquiagem.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    10-07-2012 às 18:36:35

    Fico agradecida de a matéria ter sido de grande ajuda!

    ¬ Responder

Comentários - Dicas de como preparar sua pele para a maquiagem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios