Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Aterramento: O que é?

Aterramento: O que é?

Categoria: Informática
Aterramento: O que é?

Muitas pessoas ouvem falar sobre aterramento, que é importante e tem um papel crucial em uma rede elétrica. Porém, apesar disso, poucos sabem como sua importância é realmente grande. Saiba mais sobre esse assunto e entenda melhor essa questão de aterramento. Mas antes, é necessário entender alguns conceitos de elétrica.

Rede Elétrica

Dois fios compõem a rede elétrica: o neutro, que possui potência igual à zero; e o faze que é o que transmitem a tensão. Quem fornece esses fios são as concessionárias de energia local. Mas a tensão sempre oscila, por ser uma corrente alternada.

Para que exista eletricidade é necessária uma diferença de potência (ddp). Por exemplo: sendo 2 fios que compõem a rede elétrica, o neutro que tem valor zero e o faze com valor de 127V (pode ser 110 ou 220 também, depende de sua residência), existem uma ddp de 127V. Mas, nem sempre o fio neutro tem valor zero, pois fugas de energia podem ocorrer mudando esse cenário.

Componentes eletrônicos

A energia que “foge” da rede elétrica se armazena na extremidade dos equipamentos elétricos. É por isso que, em alguns casos, quando as pessoas se encostam aos computadores levam pequenos choques. O PC possui vários componentes eletrônicos em seu interior, causando isso com frequência.

Esse choque acontece porque há uma diferença de potencial entre a pessoa e o equipamento encostado, causando uma pequena descarga elétrica.

Mas, quando se conecta aparelhos que possuam ddp entre eles, uma descarga elétrica ocorre. Para os equipamentos, por menor que seja essa descarga, pode afetar seus componentes e queimá-los.

Aterramento

A fio chamado “terra” é um cabo que possui sempre o valor de zero volt e nunca será alterado. Por isso, ele tem a função de receber as descargas que acontecem nas redes elétricas e descarregar na terra (por isso seu nome: fio “terra”).

Esse sistema consiste em uma viga colocada na terra e conectada ao fio “terra”, que geralmente possui as cores verdes e amarelas. Quando ocorre alguma descarga na rede elétrica, o fio conduz essa eletricidade até a terra, evitando qualquer problema com seus aparelhos elétricos. Dessa forma, ele ajuda a diminuir a variação da tensão de sua rede, elimina as fugas e protege você contra choques.

Muitos aparelhos eletrônicos possuem em suas tomadas o pino chamado terra, de mesma função que o fio. Mas, muitas vezes as pessoas retiram-no para que ele encaixe em tomadas simples.
Se sua residência não tiver sistema de aterramento, contate um eletricista predial e providencie um. Assim seus aparelhos eletrônicos estarão mais seguros e você, possivelmente, não tomará aqueles pequenos choques quando encosta-se aos equipamentos.


Lucas Souza

Título: Aterramento: O que é?

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

642 

Comentários - Aterramento: O que é?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios