Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Chá capaz de acelerar a queima de gordura

Chá capaz de acelerar a queima de gordura

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Chá capaz de acelerar a queima de gordura

Em determinadas épocas do ano, principalmente as mais quentes, as dietas virão moda. Diversos métodos e formas que dizem ser milagrosas começam a surgir. Comerciais na TV, reportagens, propagandas na internet e qualquer outro meio de comunicação proliferam os anúncios de maneiras de emagrecer. O público alvo, em sua grande maioria, são as mulheres. Elas se preocupam mais com a beleza e a estética que os homens.

Mas, em meio a essas várias formas de fazer regime e perder peso milagrosamente, uma delas se destacou bastante perante diversos meios de comunicação: a dieta do chá de gengibre. O consumo de café e a pimenta já são de conhecimento das pessoas que ajudam a queimar mais calorias, mas o gengibre é algo novo. Se você se interessou pela história e quer saber se é verdadeira e vale a pena, descubra conferindo o restante da matéria.

Sobre o chá
Segundo a nutricionista Renata Fidelis, essa nova receita para regime está fazendo sucesso com as pessoas que ela atende, pois é prática de fazer. Não há a necessidade de muitos ingredientes, apenas frutas e água.

Conforme explicações da nutricionista, o principal responsável pelo sucesso desse chá milagroso é o gengibre, pois ele é capaz de acelerar o metabolismo do corpo, consequentemente, queimando mais calorias. Além disso, ele também age no organismo como um anti-inflamatório natural.

Explicando de uma maneira mais clara, porém um pouco aprofundada, é assim que acontece: em pessoas obesas, o estado inflamatório é mais agravado, o que ocasiona em uma grande dificuldade para o organismo em desempenhar suas funções básicas, que são a circulação do sangue, transporte de nutrientes, entre outras. No corpo de uma pessoa com excesso de peso, esse processo demorará mais e necessitará de mais força para percorrer todo o organismo, diferente do que acontece em pessoas magras e de porte médio. É ai que o gengibre se encaixa, pois ele é capaz de ajudar muito nisso.

Depois de toda essa explicação, vale a pena ao menos tentar não é? Então, veja logo abaixo a receita para fazer o seu chá de gengibre.

Receita - Ingredientes
- 2 litros de água;
- 1 xícara (chá) de morango fresco picado;
- 4 fatias de abacaxi (ou quatro pedaços de casca lavada de abacaxi);
- ½ maça com casca picada;
- Gengibre a gosto (sem exagero).

Como fazer
Junte todos os ingredientes em uma panela e ferva-os por 5 minutos. Em seguida, coe o chá com uma peneira e beba-o, quente ou morno. É recomendado tomar o chá 4 vezes ao dia para que seu efeito seja mais eficaz.

Simples não? Agora basta você experimentar e contar para todos quais foram os resultados obtidos.


Lucas Souza

Título: Chá capaz de acelerar a queima de gordura

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

649 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 15:26:20

    é importante saber reconhecer as falsas “dietas” e optar por coisas mais saudáveis, como os chás, que ajudam a emagrecer e colaboram com a saúde.

    ¬ Responder

Comentários - Chá capaz de acelerar a queima de gordura

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios