Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Maquiagem Simples

Maquiagem Simples

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 6
Comentários: 1
Maquiagem Simples

Particularmente,gosto muito de maquiagem.Acho que é algo capaz de melhorar a aparência de qualquer pessoa,seja homem ou mulher.Algo capaz de rejuvenescer,esconder manchas,abusos de bebida e cigarro.Uma espécie de apagador de memórias de abusos.

Não existe nada no mundo mais gostoso do que se embelezar,cuidar de si,se amar,se enfeitar... Enfim,cultivar a beleza que Deus deu.

Pode ser um pequeno processo,como colocar rodelinhas de pepinos nos olhos ou até mesmo passar uma semana num spa.Com uma pessoa participando ou envolvendo toda uma equipe.Até mesmo quando a própria pessoa que é a responsável pelo processo de embelezamento.

Cuidando da aparência,demonstramos carinho por nós mesmos.E mostramos uma imagem ao mundo,que pode ser negativa ou positiva.Mas de qualquer forma vai ser o seu cartão de visita.

Existe mulheres que evitam usar batom vermelho,por associar essa cor a mulheres de vida "teoricamente fácil".Outras que usam e abusam de qualquer cor.Existe uma coisa que talvez só aconteça na indústria de esmaltes.Geralmente o público é fiel a uma cor pelo resto da vida.Mesmo que seja um vermelho berrante ou um esmalte bem branquinho e fosco.

Quando o assunto é shampoo,as pessoas se permitem em ir adiante.Conhecer novas marcas,testar novas fórmulas.Tudo em busca do sonho do cabelo perfeito ou semi perfeito que as mulheres tanto buscam.

Por falar em shampoo,até pouco tempo não existia shampoo para homem.Os homens eram obrigados a usar qualquer shampoo,geralmente o da mãe,namorada,esposa ou noiva.Hoje,eles podem contar com uma ampla variedade de shampoos e cosméticos em geral,voltados exclusivamente para esse tipo de público.

Inclusive foi nesse tempo,que se inventou o shampoo que lava e hidrata ao mesmo tempo.Ou seja é uma espécie de condicionador também.Claro que eles inventaram isso pensando num consumidor mais prático e com menos interesse nessa área de cosmetologia.Esse perfil ao qual estou me referindo,são justamente os homens.Que costumam ter dificuldades em usar vários produtos,terminando por optar em usar produtos com duplas ou triplas funções.Coisa que a maioria das mulheres odeia.

Quer saber se maquiar?Nada como passar um bom batom nude ou cor de boca,um pouco de máscara de cílios e blush e pronto,estará linda para qualquer coisa.


Gabriela Torres

Título: Maquiagem Simples

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 6

642 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    09-09-2014 às 06:33:46

    Adoro maquiagens simples! Uma forma de deixar o visual mais natural e suave, sem exageros e aquele aspecto pesado. Amei! Vamos adotar este estilo, meninas!

    ¬ Responder

Comentários - Maquiagem Simples

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios