Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Maquiagem Simples

Maquiagem Simples

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 6
Comentários: 1
Maquiagem Simples

Particularmente,gosto muito de maquiagem.Acho que é algo capaz de melhorar a aparência de qualquer pessoa,seja homem ou mulher.Algo capaz de rejuvenescer,esconder manchas,abusos de bebida e cigarro.Uma espécie de apagador de memórias de abusos.

Não existe nada no mundo mais gostoso do que se embelezar,cuidar de si,se amar,se enfeitar... Enfim,cultivar a beleza que Deus deu.

Pode ser um pequeno processo,como colocar rodelinhas de pepinos nos olhos ou até mesmo passar uma semana num spa.Com uma pessoa participando ou envolvendo toda uma equipe.Até mesmo quando a própria pessoa que é a responsável pelo processo de embelezamento.

Cuidando da aparência,demonstramos carinho por nós mesmos.E mostramos uma imagem ao mundo,que pode ser negativa ou positiva.Mas de qualquer forma vai ser o seu cartão de visita.

Existe mulheres que evitam usar batom vermelho,por associar essa cor a mulheres de vida "teoricamente fácil".Outras que usam e abusam de qualquer cor.Existe uma coisa que talvez só aconteça na indústria de esmaltes.Geralmente o público é fiel a uma cor pelo resto da vida.Mesmo que seja um vermelho berrante ou um esmalte bem branquinho e fosco.

Quando o assunto é shampoo,as pessoas se permitem em ir adiante.Conhecer novas marcas,testar novas fórmulas.Tudo em busca do sonho do cabelo perfeito ou semi perfeito que as mulheres tanto buscam.

Por falar em shampoo,até pouco tempo não existia shampoo para homem.Os homens eram obrigados a usar qualquer shampoo,geralmente o da mãe,namorada,esposa ou noiva.Hoje,eles podem contar com uma ampla variedade de shampoos e cosméticos em geral,voltados exclusivamente para esse tipo de público.

Inclusive foi nesse tempo,que se inventou o shampoo que lava e hidrata ao mesmo tempo.Ou seja é uma espécie de condicionador também.Claro que eles inventaram isso pensando num consumidor mais prático e com menos interesse nessa área de cosmetologia.Esse perfil ao qual estou me referindo,são justamente os homens.Que costumam ter dificuldades em usar vários produtos,terminando por optar em usar produtos com duplas ou triplas funções.Coisa que a maioria das mulheres odeia.

Quer saber se maquiar?Nada como passar um bom batom nude ou cor de boca,um pouco de máscara de cílios e blush e pronto,estará linda para qualquer coisa.


Gabriela Torres

Título: Maquiagem Simples

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 6

642 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    09-09-2014 às 06:33:46

    Adoro maquiagens simples! Uma forma de deixar o visual mais natural e suave, sem exageros e aquele aspecto pesado. Amei! Vamos adotar este estilo, meninas!

    ¬ Responder

Comentários - Maquiagem Simples

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios