Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Dicas para economizar seu dinheiro!

Dicas para economizar seu dinheiro!

Categoria: Beleza
Comentários: 2
Dicas para economizar seu dinheiro!

Nós mulheres, trabalhamos muito, nos dividimos entre tarefas do lar e no emprego, cuidar de filhos e marido, mas sem deixar a vaidade de lado, claro.

O que ocorre, é que quando vamos a um salão de beleza, somos exploradas com procedimentos que faríamos em casa, e creio eu que até com mais qualidade do que os salões oferecem, pelo tempo que eles não dispõem, pois na maioria das vezes sempre há mais clientes esperando.Prestem atenção, pois não estou dizendo que não precisamos de profissionais para cuidar dos nossos cabelos, eu sou uma cabeleireira há 13 anos e jamais diria isso rs, mas vários segredinhos que as clientes não tem conhecimento, economizam uma boa grana.

Hidratações são um exemplo: para uma hidratação bem feita precisamos de um produto de qualidade e adequado para nosso cabelo, isso não significa que ele deve ser caro! E o mais importante, é a massagem, o que também não quer dizer que exista técnica pra isso e nem que a pessoa deve ficar horas com o produto nos cabelos,10 a 15 minutinhos no máximo serão suficientes.

Aquele negócio de vapor ou touca, já está ultrapassado e provado que não altera em nada os resultados. Podemos misturar ampolas ou cremes, ou não, o importante é que sejam próprios às necessidades dos cabelos e que as hidratações sejam feitas no mínimo de quinze em quinze dias se não puderem ser feitas toda semana.Sobre a massagem, não podemos esfregar as mãos nos cabelos como se estivéssemos lavando,principalmente em cabelos de estrutura fina ou danificados por processos químicos.O ideal é deslizarmos as mãos das raízes às pontas,de cada mecha, dividindo o cabelo no mínimo em seis partes(ou mechas).

Como já disse, não precisa de uma massagem longa, pois acredito que qualquer uma de vocês, perceba que o produto foi bem distribuído e absorvido pelos cabelos,deixe algum tempo e enxague retirando o excesso, está pronto!Em alguns salões, isso nem é tão caro, mas em outros, os profissionais supervalorizam tanto os produtos que com certeza o dinheiro que é cobrado, daria um roupa ou um calçado.Bem, eu volto nos próximos artigos com mais dicas para as mulheres se cuidarem mais em casa e gastarem menos nos salões, porque disso, eu entendo! Beijos amigas!


Deine Morais

Título: Dicas para economizar seu dinheiro!

Autor: Deine Morais (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoze

    02-05-2013 às 11:37:21

    maravilha , voce me ajudou muito

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojose

    27-03-2013 às 19:23:37

    que dicas fantasticas , adorei , muito obrigado , resultou comigo, vamos la poupar!!!

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para economizar seu dinheiro!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios