Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como recuperar cabelos quimicamente tratados

Como recuperar cabelos quimicamente tratados

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 2
Como recuperar cabelos quimicamente tratados

Muitas mulheres recorrem aos tratamentos químicos para melhorar a aparência dos fios, o alisamento é a técnica mais procurada por todas elas. Entretanto, esse tipo de tratamento pode causar certos danos ao cabelo, fazendo com elas procurem por tratamentos alternativos para recuperar a beleza e a saúde dos fios. Se você esta passando por essa fase, confira algumas dicas e veja como recuperar cabelos quimicamente tratados.

Escolha o shampoo certo – Às vezes os shampoos e condicionadores para cabelo danificado podem não suprir a necessidade do seu tipo de cabelo. Em alguns casos, eles podem deixar os fios mais pesados e oleosos. Por isso, uma boa alternativa é investir em shampoos hidratantes, feitos à base de vitaminas e óleos essenciais.

Alternar vale a pena – Em casos mais graves, em que os fios ficam opacos, quebradiços e sem vida, o ideal é investir em produtos ricos em queratina e aminoácidos. Essas substâncias são importantes, pois contribuem para o fortalecimento da estrutura interna da fibra capilar. Para utilizá-los da forma correta, basta alterná-los com shampoos neutros ou para cabelos oleosos. Eles ajudam a diminuir o acúmulo de resíduo nos fios.

Diluído faz mais efeito – Outra dica é diluir um pouco do shampoo em um copinho de água antes de aplicá-lo no cabelo. Assim, você evitará que o produto fique acumulado em apenas uma região da cabeça, tornando a limpeza mais eficaz.

Não passe condicionador na raiz – É fundamental evitar aplicar o condicionador na raiz dos cabelos. Dessa forma, o couro cabeludo não fica oleoso e evita a aparição da caspa. Depois, enxágue muito bem os fios, para que não fiquem vestígios de nenhum produto, isso evita que o cabelo fique opaco e pesado.

Finalize apenas com o necessário – Se você usa finalizadores, nunca exagere na quantidade a ser aplicada. Alguns desses cosméticos possuem em sua composição o silicone e deixam resíduos no couro cabeludo. Esses resíduos são mais difíceis de dissolver e podem contribuir para a perda de cabelo e para o ressecamento. Então, para garantir um couro cabeludo saudável e livre de sujeiras, utilize um shampoo antirresíduo a cada quinze dias.

Enriqueça a máscara – Em muitos salões de beleza, as máscaras capilares recebem um booster, que é um ingrediente que potencializa a ação do produto. Geralmente, é adiciona um tipo de óleo e você pode fazer na sua casa, basta seguir os seguintes passos: Pegue uma colher (chá) de óleo de argan e aqueça no microondas por 10 segundos, misture-o à quantidade de máscara que for passar nos fios e faça a aplicação como de costume. Este procedimento pode ser feito uma vez por semana em casos mais graves e de quinze em quinze dias em cabelos cuja raiz é muito oleosa.


Rua Direita

Título: Como recuperar cabelos quimicamente tratados

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

773 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    09-09-2014 às 05:55:14

    O que tenho feito é lavá-los apenas 2x por semana. Adorei também estas dicas e é isso mesmo. Pinto meu cabelo desde meus 15 anos e não é fácilmmantê-los hidratados e saudáveis.

    ¬ Responder
  • Wallace RandalWallace Randal

    16-09-2012 às 20:26:27

    Muito bom seu texto, obrigado por estas dicas! Cabelos mal tratados são um mal comum, e devem ser bem cuidados para que o volume do cabelo fique controlado, o brilho retorne e a vitalidade não o abandone. Ninguém merece cabelos sem vida, e com pontas destruídas! Há várias alternativas de produtos, sem contar que pequenas atitudes durante o banho ou antes de dormir podem fazer a diferença.

    ¬ Responder

Comentários - Como recuperar cabelos quimicamente tratados

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios