Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como recuperar cabelos quimicamente tratados

Como recuperar cabelos quimicamente tratados

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 2
Como recuperar cabelos quimicamente tratados

Muitas mulheres recorrem aos tratamentos químicos para melhorar a aparência dos fios, o alisamento é a técnica mais procurada por todas elas. Entretanto, esse tipo de tratamento pode causar certos danos ao cabelo, fazendo com elas procurem por tratamentos alternativos para recuperar a beleza e a saúde dos fios. Se você esta passando por essa fase, confira algumas dicas e veja como recuperar cabelos quimicamente tratados.

Escolha o shampoo certo – Às vezes os shampoos e condicionadores para cabelo danificado podem não suprir a necessidade do seu tipo de cabelo. Em alguns casos, eles podem deixar os fios mais pesados e oleosos. Por isso, uma boa alternativa é investir em shampoos hidratantes, feitos à base de vitaminas e óleos essenciais.

Alternar vale a pena – Em casos mais graves, em que os fios ficam opacos, quebradiços e sem vida, o ideal é investir em produtos ricos em queratina e aminoácidos. Essas substâncias são importantes, pois contribuem para o fortalecimento da estrutura interna da fibra capilar. Para utilizá-los da forma correta, basta alterná-los com shampoos neutros ou para cabelos oleosos. Eles ajudam a diminuir o acúmulo de resíduo nos fios.

Diluído faz mais efeito – Outra dica é diluir um pouco do shampoo em um copinho de água antes de aplicá-lo no cabelo. Assim, você evitará que o produto fique acumulado em apenas uma região da cabeça, tornando a limpeza mais eficaz.

Não passe condicionador na raiz – É fundamental evitar aplicar o condicionador na raiz dos cabelos. Dessa forma, o couro cabeludo não fica oleoso e evita a aparição da caspa. Depois, enxágue muito bem os fios, para que não fiquem vestígios de nenhum produto, isso evita que o cabelo fique opaco e pesado.

Finalize apenas com o necessário – Se você usa finalizadores, nunca exagere na quantidade a ser aplicada. Alguns desses cosméticos possuem em sua composição o silicone e deixam resíduos no couro cabeludo. Esses resíduos são mais difíceis de dissolver e podem contribuir para a perda de cabelo e para o ressecamento. Então, para garantir um couro cabeludo saudável e livre de sujeiras, utilize um shampoo antirresíduo a cada quinze dias.

Enriqueça a máscara – Em muitos salões de beleza, as máscaras capilares recebem um booster, que é um ingrediente que potencializa a ação do produto. Geralmente, é adiciona um tipo de óleo e você pode fazer na sua casa, basta seguir os seguintes passos: Pegue uma colher (chá) de óleo de argan e aqueça no microondas por 10 segundos, misture-o à quantidade de máscara que for passar nos fios e faça a aplicação como de costume. Este procedimento pode ser feito uma vez por semana em casos mais graves e de quinze em quinze dias em cabelos cuja raiz é muito oleosa.


Rua Direita

Título: Como recuperar cabelos quimicamente tratados

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

773 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    09-09-2014 às 05:55:14

    O que tenho feito é lavá-los apenas 2x por semana. Adorei também estas dicas e é isso mesmo. Pinto meu cabelo desde meus 15 anos e não é fácilmmantê-los hidratados e saudáveis.

    ¬ Responder
  • Wallace RandalWallace Randal

    16-09-2012 às 20:26:27

    Muito bom seu texto, obrigado por estas dicas! Cabelos mal tratados são um mal comum, e devem ser bem cuidados para que o volume do cabelo fique controlado, o brilho retorne e a vitalidade não o abandone. Ninguém merece cabelos sem vida, e com pontas destruídas! Há várias alternativas de produtos, sem contar que pequenas atitudes durante o banho ou antes de dormir podem fazer a diferença.

    ¬ Responder

Comentários - Como recuperar cabelos quimicamente tratados

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios