Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Máscara caseira para hidratação

Máscara caseira para hidratação

Categoria: Beleza
Comentários: 1
Máscara caseira para hidratação

Para que a pele tenha maciez, brilho e luminosidade natural, é preciso que esteja bem hidratada. Uma pele hidratada, tem mais elasticidade e sua capacidade de proteção fica mais fortalecida, oferecendo maior resistência as intempéries da natureeza, como o frio e o calor.

Quando a pele está pouco hidratada, ela sofre ressecamento e fica quebradiça, ou seja; descama, fica áspera devido ao ressecamento, podendo inclusive enrugar com maior facilidade por falta de hidratação.

Hidratar a pele começa pela boca, isso mesmo; pela boca através da ingestão de líquidos, ao menos dois litros d'agua por dia. Falando assim, parece uma grande quantidade mas não é, com apenas dez copos simples por dia, já se obtém a quantidade de aproximadamente dois litros, trata-se de uma hidratação de dentro para fora, pois só a utilização de cremes não é suficiente. O uso do protetor ou bloquedor solar, é importantissimo, os efeitos do sol sobre a pele causam danos como o envelhecimento e a descamação. Claro que se pode ir à prai ou frequentar piscina, não vamos ver o sol como um vilão mas, sempre lembrando de usar protetor solar e tomar sol apenas nos horários recomendado.

O tratamento de hidratação, nem sempre tem alto custo e pode-se começar em casa com o uso de máscara caseira.

Inicie a aplicação da máscara limpando a pele, sempre antes de qualquer aplicação, a pele tem de estar limpa. Lave o rosto com sabão neutro para não alterar o ph da pele, depois, faça uma esfoliação para ajudar a esfoliar. Essa esfoliação pode ser feita com fubá, colocando um punhado de fubá em uma tigela e mistura-lo com água, fazendo um tipo de mingau grosso e com o auxílio de uma gaze limpa e nova, ir passando em movimentos circulares. Se preferir uma esfoliação um pouco mais forte, basta acrescetar à mistura, um poco de açucar, enxaguar e aplicar a máscara. Essa máscara caseira pode ser de suco de dois tomates, bata os tomates no liquidificador sem água, se desejar, acrescente iogurte natural e mel, passe esse creme no rosto e descace de dez a vinte minutos, depois remova com água fria, aplicar duas vezes na semana.

É bom evitar os banhos muito quentes mesmo no inverno, a água muito quente resseca a pele e tira o brilho.

Esse tratamento caseiro para hidratação é simples e quando aliado a medidas de prevenção como o uso do protetor solar e ingestão de líquidos, ajudam a manter a pele saudável.


Sílvia Baptista

Título: Máscara caseira para hidratação

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

786 

Imagem por: Pink Sherbet Photography

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    13-09-2012 às 18:28:03

    Muito boa a dica da colega. Essa máscara feita regurlamente causam efeito enorme. Podem mudar aparência de sua pele. Mas o infalível mesmo é a boa alimentação e o consumo de muita água. Isso hidrata a pele, sem contar os milhões de benefícios que ela causa em todo o nosso corpo. Usava muito protetor solar quando trabalhava, mas hoje em dia como fico em casa, preciso hidratar principalmente os cotovelos, pois estão ásperos demais.

    ¬ Responder

Comentários - Máscara caseira para hidratação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios