Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Máscara caseira para hidratação

Máscara caseira para hidratação

Categoria: Beleza
Comentários: 1
Máscara caseira para hidratação

Para que a pele tenha maciez, brilho e luminosidade natural, é preciso que esteja bem hidratada. Uma pele hidratada, tem mais elasticidade e sua capacidade de proteção fica mais fortalecida, oferecendo maior resistência as intempéries da natureeza, como o frio e o calor.

Quando a pele está pouco hidratada, ela sofre ressecamento e fica quebradiça, ou seja; descama, fica áspera devido ao ressecamento, podendo inclusive enrugar com maior facilidade por falta de hidratação.

Hidratar a pele começa pela boca, isso mesmo; pela boca através da ingestão de líquidos, ao menos dois litros d'agua por dia. Falando assim, parece uma grande quantidade mas não é, com apenas dez copos simples por dia, já se obtém a quantidade de aproximadamente dois litros, trata-se de uma hidratação de dentro para fora, pois só a utilização de cremes não é suficiente. O uso do protetor ou bloquedor solar, é importantissimo, os efeitos do sol sobre a pele causam danos como o envelhecimento e a descamação. Claro que se pode ir à prai ou frequentar piscina, não vamos ver o sol como um vilão mas, sempre lembrando de usar protetor solar e tomar sol apenas nos horários recomendado.

O tratamento de hidratação, nem sempre tem alto custo e pode-se começar em casa com o uso de máscara caseira.

Inicie a aplicação da máscara limpando a pele, sempre antes de qualquer aplicação, a pele tem de estar limpa. Lave o rosto com sabão neutro para não alterar o ph da pele, depois, faça uma esfoliação para ajudar a esfoliar. Essa esfoliação pode ser feita com fubá, colocando um punhado de fubá em uma tigela e mistura-lo com água, fazendo um tipo de mingau grosso e com o auxílio de uma gaze limpa e nova, ir passando em movimentos circulares. Se preferir uma esfoliação um pouco mais forte, basta acrescetar à mistura, um poco de açucar, enxaguar e aplicar a máscara. Essa máscara caseira pode ser de suco de dois tomates, bata os tomates no liquidificador sem água, se desejar, acrescente iogurte natural e mel, passe esse creme no rosto e descace de dez a vinte minutos, depois remova com água fria, aplicar duas vezes na semana.

É bom evitar os banhos muito quentes mesmo no inverno, a água muito quente resseca a pele e tira o brilho.

Esse tratamento caseiro para hidratação é simples e quando aliado a medidas de prevenção como o uso do protetor solar e ingestão de líquidos, ajudam a manter a pele saudável.


Sílvia Baptista

Título: Máscara caseira para hidratação

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

786 

Imagem por: Pink Sherbet Photography

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    13-09-2012 às 18:28:03

    Muito boa a dica da colega. Essa máscara feita regurlamente causam efeito enorme. Podem mudar aparência de sua pele. Mas o infalível mesmo é a boa alimentação e o consumo de muita água. Isso hidrata a pele, sem contar os milhões de benefícios que ela causa em todo o nosso corpo. Usava muito protetor solar quando trabalhava, mas hoje em dia como fico em casa, preciso hidratar principalmente os cotovelos, pois estão ásperos demais.

    ¬ Responder

Comentários - Máscara caseira para hidratação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios