Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Comprar carro usado sem ser enganado

Comprar carro usado sem ser enganado

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Automóveis
Visitas: 10
Comentários: 2
Comprar carro usado sem ser enganado

No ato da compra de um carro usado, é necessário tomar bastante cuidado. Muitas pessoas, agindo de má fé, podem acobertar os problemas que o carro possui para prejudicar e tirar vantagem de quem deseja comprar o veículo. Para que você consiga fazer sua compra com tranquilidade e seja capaz de descobrir essas fraudes, é necessário conhecer alguns “macetes” utilizados por essas pessoas gananciosas.
Além disso, comprar de pessoas conhecidas e exigir o laudo técnico é praticamente é algo muito relevante. Confira mais algumas informações sobre isso.

Inspeção técnica
Esse artifício é bastante útil quando se deseja comprar um carro usado ou seminovo. Qualquer revendedora autorizada solicita para as pessoas que querem vender seus carros, a documentação do dono antigo para verificar se está tudo certo e ainda buscam informações sobre o carro para saber se possuem multas ou irregularidades.
Se for o caso de uma compra particular, você deve combinar com o vendedor um dia para ambos irem à inspeção. Caso ele recuse, certamente há algum problema que torna o carro não confiável para isso. A inspeção poderá fornecer várias informações a respeito do veículo, como: quantidade de quilômetros rodados, possíveis colisões, se possui peças originais ou até mesmo se já foi roubado.

Aspetos físicos
Também é possível verificar, apenas olhando o carro, se há alguma irregularidade com a lataria e pintura original, sinalizando uma possível batida em outro veículo. Em locais de bastante claridade, você pode verificar se ha arranhões e danos na lataria. Além desse, outro detalhe é analisar a assimetria entre as portas, o teto e o para-choque.
Para procurar indícios de alagamento nos carros, olhe por dentro deles e veja se possuem muitos saches para dar cheiro ao veículo. Após passar por esse tipo de situação, odores fortes costumam impregnar dentro dos veículos. Verifique também, o estado do estofado e carpetes na parte de dentro, se estão estragados ou não. Especialistas recomendam fazer uma higienização após a compra do carro.

Informações técnicas
Jamais compre um veículo que não possui manual, independente do motivo. Com esse documento em mãos, você terá informações importantes sobre o carro e poderá saber a verdade sobre ele.

Há mais detalhes que devem ser analisados antes de fechar negócio, por exemplo: se o carro foi vendido várias vezes, se ele realmente está no nome do vendedor em questão, entre outros. Por isso, deve-se analisar com cuidado e se informar bem antes de comprar um automóvel.

Gostou das dicas? Comente e diga o que achou!


Lucas Souza

Título: Comprar carro usado sem ser enganado

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 10

784 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Ronaldo Donizete Soares

    26-11-2012 às 03:27:33

    tenho muita vontade de ser bem sucedido na vida e ja estive muito perto disso mais o destino traisueiro me tirou tudo que eu tinha hoje moro de favor e luto para me reerguer mais é muito dificio sem um apadriamento em qualquer setor tenho 4 filhos esposa e hoje o que eu ganho mau da para comer preciso de um empurrão gostaria muito que um empresario deste de sucesso lê-cem estas minha palavras e me ajudassem ñ preciso de muito para começar a fazer fortuna preciso do muito tavez gastem em uma noite de balada em são paulo como ja vi gente que em algum tipo de reportagem dizer gastei 15 mil reais na noite e outro eu gastei 30 mil reis este ultimo valor é o que eu preciso para dar uma vida digna a minha família e com este dinheiro colocaria minhas ideias em ação e poderia ganhar muito mais dinheiro claro que é com muito trabalho mais eu ñ tenho um valor deste e dificiomente
    alguem me ajudaria . rsr talvez um dia eu chego lá que o Senhor Jesus me abençoe amem meu celular é (035)8433-6396 no caso de ter um Anjo me escutando ai do outro lado.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 11:54:38

    Olá autor, eu novamente comentando pelos seus textos, escolhi esta categoria, pois estou muito interessada em adquirir um veículo novo. E concordo com você, no ato da compra de um carro usado, é necessário tomar bastante cuidado, pois muitas pessoas, agindo de má fé, podem acobertar os problemas que o carro possui para prejudicar e tirar vantagem de quem deseja comprar o veículo. Mas com estas dicas poderei me prevenir de qualquer tipo de problema!

    ¬ Responder

Comentários - Comprar carro usado sem ser enganado

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios