Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Propostas para Homem - Verão 2011

Propostas para Homem - Verão 2011

Categoria: Vestuário
Propostas para Homem - Verão 2011

Podemos observar que, com o passar dos anos a moda masculina tem vindo a desenvolver-se e expandir horizontes. Esta estação, as propostas apresentadas para os homens realmente possibilitam um leque de escolhas bastante fresh e interessante.
Desde o calção clássico, aos fatos de verão com mocassins, a ganga stressada e o preto, que este verão foi a escolha da maioria das casas de moda internacionais, calções pretos, t-shirts, sandálias brasileiras, cintos e sweats pretas. Vemos também que as golas das t-shirts foram exageradamente descida e que os tecidos tornaram-se ainda mais leves.

O preto de Verão



Cada vez mais consistente em termos de aparição e de escolha dos consumidores, o preto teve nas apresentações para este Verão de 2011 um ponto de destaque. As principais e mais relevantes casa de moda internacionais escolheram o preto como a cor principal para os seus desfiles este ano, como Simon Spurr, John Varvatos, Louis Vuitton, Burberry, Y-3, Balenciaga, Yves Saint Laurent, Jeremy Scott e a lista continua. Portanto se adora vestir o preto mas não o faz no Verão por receio que as pessoas à sua volta o vão achar maluco, este ano é mais que permitido, esteja descansado.

Azul combina com cor-de-laranja



Um dos pontos em comum este ano, foi a combinação do azul claro com o laranja. Seja para um estilo formal ou informal, estas duas cores combinam muito bem. Apesar de serem também apresentadas algumas outras sugestões como a combinação do azul com o branco ou vermelho, o laranja acabou por ser dominante.

De volta às raízes



Tente dar pequenos toques indígenas ao seu verão. Uma t-shirt mais hippy ou um cardigan com cores ou padrões que lembrem tribos indígenas. Faço uso da pele castanha nos mocassins, cintos ou num outro acessório.



Os Essenciais



Tal como nos anos anteriores este ano temos uma lista dos elementos essenciais ao guarda-roupa masculino para o Verão.
Temos as camisas de cambraia, numa nota pessoal, tente ter sempre duas. Uma para situações formais e outra para as informais. Sendo que uma deverá ser mais larga que a outra e se possível sem bolsos, para lhe conferir um corte mais clean.

A ganga stressada é também um dos elementos essenciais. Quem não gosta de ver uns jeans já com marcas de uso e até talvez com um pequeno rasgão.
Os mocassins com certeza que são o básico dos básicos no que toca ao calçado para este Verão, mas as sandálias à brasileira estão também num lugar de destaque, tente usa-las em matérias ou cores mais clássicas.

A mochila por incrível que pareça é pode-se tornar um dos seus melhores amigos. Falamos de mochilas em pele vintage, como é óbvio. Durante todo o ano andamos com as tiracolo de um lado para o outro, porque não recorrer à mochila no Verão, para o dia-a-dia?
Sweaters no Verão!? Sim exactamente. Para as noites mais quentes, porque não usar uma sweater de malha fina e larga com uns calções mais clássicos e uns mocassins? Estas tendem a resultar muito bem em preto e azul.

O cinto convém ser uma trança de pele, visto que este ajudará a trazer um toque de natureza ao seu look. Combine com uma pulseira de pele simples no mesmo tom e está mais que pronto para deslumbrar.



Bruno Jorge

Título: Propostas para Homem - Verão 2011

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Comentários - Propostas para Homem - Verão 2011

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios