Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Sandálias Sexys

Sandálias Sexys

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Visitas: 6
Comentários: 1
Sandálias Sexys

Estamos na estação ideal do ano - ideal para a grande maioria. Já que apesar do calor por vezes excessivo e os característicos pequenos insetos que a acompanha, nos livra dos casacos, roupas de mangas compridas, meias, toucas de frio, botas pesadas, etc. Comemoramos a chegada do calor, do sol, da brisa acolhedora, dos prazerosos dias ensolarados na praia ou no campo, do tempinho roubado no intervalo do trabalho para um cafezinho ou refresco acompanhado de um sanduíche, quando não um sorvete com os colegas. Em fim; dias de céu intensamente azul e noites que nos leva a permanecer ao ar livre; passeando, conversando com amigos ou simplesmente meditando... Olhando as estrelas ou por vezes acompanhando o rápido trajeto de uma delas, que em seu movimento nos convida a enviar-lhe um pedido de desejo oculto que se torna um segredo entre ela e quem o faz.

O verão nos induz a ficar mais a vontade e aproveitar roupas leves, soltas, mais decotadas e não raramente um tanto reveladoras, satisfazendo o diabinho que existe em todos nós – a sexualidade. Estampados lisos, coloridos, floridos. Suaves ou fortes, mas todos em material leve e não raro esvoaçantes - algodões, crepes, sedas, etc. Estilos dos mais simples aos sofisticados. Insinuantes em suas origens étnicas, transformando quem os usa em verdadeiras representantes de culturas africanas, ciganas e orientais.. O verão propicia combinações de vestuário fantásticas! Permite o uso de blusinhas variadas (de alcinhas, babylook, tomara-que-caia, frente única), curtas e longas. Shortinhos, vestidos leves, mas justos, leves e soltos, caftans ao vento, bermudas, calças. Leves e marcantes que só as mulheres sabem usar... As opções são intermináveis! O tão querido e ao mesmo tempo temido Astro Rei nos oferece opções tentadoras para sairmos da monotonia de nossas vestimentas. Porém isso não basta... E os pés? Não podemos esquecê-los! É tempo de exibi-los macios e manicurados, é uma tentação! E para isso temos as sandálias, que além de tudo dá mais liberdade ao andar trazendo um gingado todo especial, caracterizando quem a usa. . São vários os modelos à disposição. Basta procurar e escolher à gosto.

O verão de sol quente, atmosfera úmida pede calcados confortáveis, leves e livres, porém, que protejam do contato direto com o solo. O Look romântico e sensual domina a estação tomando conta das ruas, apresentando as sandálias rasteirinhas de tiras, as japonesas de solado alto, as de dedo guarnecidas com pedrinhas e enfeites variados, as poderosas gladiadoras de salto alto, feitas de couro, de PVC, de plástico transparente, etc.

Os modelos atualmente mais concorridos são os de salto alto ou baixo com tirinhas, decoradas de pedrinhas e correntes. Eles emolduram e chamam bastante atenção à beleza dos pés  e ao contorno das pernas. Quando combinados com batas, vestidos amplos, soltos e longos ou calças de feitios variados, são apresentados nas passarelas da Moda - Fashion Rio, São Paulo Fashion Week e outras. A customização de acessorios e roupas com pedrarias, couro, amarrações, fibras naturais, estampas, medalhas e brilho é uma grande aliada das sandálias sexy. As grifes disputam a atenção dos compradores. As sandalias sexy de verão tipo anabela, plataforma e meia-pata ( sandálias  de salto alto e  solado grosso) derivam-se do estilo salto alto  tradicional colocando pernas e corpo em evidência. Por sua confortabilidade, estabilidade e versatilidade são usadas em ocasiões formais e informais. Durante o dia as cores mais frias como o bege e o gelo sao as mais preferidas, mas a noite o brilho do dourado e prata é irrestrito.

O uso de sandálias não é uma prioridade feminina, os homens também as usam desde os tempos antigos nas mais diferentes culturas, porém usá-la como uma proteção aos pés e adereço .é uma particularidade feminina que chegou para ficar. Originou-se no oriente e é bem quista pelas mulheres que as usam e pelos homens que gostam de vê-las nos pés femininos.


Fabiola Bara

Título: Sandálias Sexys

Autor: Fabiola Bara (todos os textos)

Visitas: 6

661 

Imagem por: sunshinecity

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    21-08-2014 às 05:01:16

    Adoro essas sandálias sexys. São bem interessantes, deixam os pés à amostra e demonstram uma beleza única. Vale a pena!

    ¬ Responder

Comentários - Sandálias Sexys

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: sunshinecity

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios