Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Vestidos de Verão- Verão de 2011

Vestidos de Verão- Verão de 2011

Categoria: Vestuário
Comentários: 1
Vestidos de Verão- Verão de 2011

Uma das tendências apresentadas anteriormente nas apresentações de moda feminina foi, os vestidos de verão. Em relação ao típico vestido de verão, que é curto e que habitualmente manufacturado com tecidos leves e frescos. Este ano assistimos a uma variação neste campo, no sentido em que, deu-se alterações no que diz respeito ao corte (forma) e cores e padrões, fomos este ano confrontados com o vestido curto, longo a trás e os vestidos Maxi.

No que diz respeito ao corte, a maior de das alterações foi realizada, na parte posterior da forma. Assim sendo, o resultado é o facto de a parte de trás deste vestidos sazonais, encontrar-se mais longa e pronunciada que a parte da frente do mesmo. Sempre se associou esta ligeira variação na forma do vestido, a um ideal de realeza ou a vestidos de noiva, vestuário que ajuda a acentuar e confere ao corpo e moda feminina um outro elemento de beleza e importância.

O vestido Maxi por sua vez, surge como uma peça de vestuário que confere ao corpo, presença e atitude feminina uma presença etérea e fluida. Isto acontece devido ao seu corte largo e em super longo.

Os materiais e padrões apresentados, estão muitas vezes intercalados, se bem que, este ano é muito baseado nas tendências do ano anterior, as rendas, as transparências, os cortes de alça assimétricos. Padrões geométricos altamente estilizados, cores vivas e sólidas, padrões extremamente floreados (que acredito serem já incomodativos). No caso do Maxi, os tecidos, cores e padrões também são regidos por estes mesmos pontos e variações.

Portanto, tendo em conta que o vestido de Verão, surgiu com novos cortes, apenas temos que considerar que a partir deste momento, não existe um estilo ou tendência concreta no que diz respeito a esta peça, mas sim várias, o que permite, que na altura em que tiver que escolher um vestido para um passeio pela praia ao pôr-do-sol ou para uma saída à noite, tenha mais opções de escolha do que nos anos anteriores.



Bruno Jorge

Título: Vestidos de Verão- Verão de 2011

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 21:12:55

    Comecei a gostar de vestidos há pouco tempo e vi o quanto é excelente. Adorei as dicas de vestidos de verão.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Vestidos de Verão- Verão de 2011

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios