Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > O estabelecimento de metas e objetivos

O estabelecimento de metas e objetivos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Empresariais
Visitas: 12
Comentários: 1
O estabelecimento de metas e objetivos

Seja na vida pessoal ou profissional, saber o que quer da vida e como chegar lá é a melhor ferramenta para alcançar o sucesso. Mas, além disso, é necessário também saber segmentar o caminho para tornar a jornada mais fácil, assim transformando as oportunidades e ameaças em degraus e trampolins que levam até o desejo final.

A escolha de metas e objetivos para a carreira é fundamental tanto para o desenvolvimento eficaz e eficiente do plano de crescimento, quanto para a exposição de ideias em, por exemplo, uma entrevista de emprego. Pois, o funcionário ou colaborador que sabe o porquê de estar lá, e aonde quer chegar é o tipo de empregado que as empresas precisam.

Uma vez que o objetivo geral e os específicos foram estabelecidos, é hora de transformar o planejamento em ação. Não se deixe enganar: nunca é tarde para começar ou para continuar. A questão não é a idade ou a classe social, mas sim saber o que quer fazer com a própria vida e mover as peças que lhe são dadas. O caminho para o sucesso é tão ou mais importante do que o próprio objetivo geral, e, cada passo conquistado é uma vitória a ser celebrada.

No entanto a vida é imprevisível. O que conta é como e o quê fazer para adaptar as metas às imprevisibilidades. Charles Darwin (1809 – 1882) deixa claro que os seres vivos que se adaptam têm mais chances de sucesso tanto em suas vidas quanto às de suas futuras gerações. Seja uma pessoa, animal, ou organismo social, a adaptação relacionada aos fatores externos poderá reduzir o caminho para o lance final, pois todos são sistemas abertos.

Logo, sendo sistemas abertos, somos recetivos à transformações. Não há nada de errado em mudar as metas durante a execução do plano, mas deve-se ter em mente que o funcionário ou colaborador que tem uma direção definida e segue seu foco, é um funcionário mais competente.

A perda de foco é prejudicial, a coesão funciona como dentes de uma engrenagem: todas devem estar presentes e em harmonia para que a máquina funcione corretamente e cumpra seu dever.


Wallace Randal

Título: O estabelecimento de metas e objetivos

Autor: Wallace Randal (todos os textos)

Visitas: 12

789 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    02-07-2014 às 18:56:46

    Depois que comecei a planejar minhas metas, tenho conseguido muitos frutos. É importante considerar que metas e objetivos são fundamentais, mas para ter êxito e sucesso é preciso criar também estratégias em como consegui-las. É tão bom vermos esses frutos....

    ¬ Responder

Comentários - O estabelecimento de metas e objetivos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios