Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > O estabelecimento de metas e objetivos

O estabelecimento de metas e objetivos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Empresariais
Visitas: 12
Comentários: 1
O estabelecimento de metas e objetivos

Seja na vida pessoal ou profissional, saber o que quer da vida e como chegar lá é a melhor ferramenta para alcançar o sucesso. Mas, além disso, é necessário também saber segmentar o caminho para tornar a jornada mais fácil, assim transformando as oportunidades e ameaças em degraus e trampolins que levam até o desejo final.

A escolha de metas e objetivos para a carreira é fundamental tanto para o desenvolvimento eficaz e eficiente do plano de crescimento, quanto para a exposição de ideias em, por exemplo, uma entrevista de emprego. Pois, o funcionário ou colaborador que sabe o porquê de estar lá, e aonde quer chegar é o tipo de empregado que as empresas precisam.

Uma vez que o objetivo geral e os específicos foram estabelecidos, é hora de transformar o planejamento em ação. Não se deixe enganar: nunca é tarde para começar ou para continuar. A questão não é a idade ou a classe social, mas sim saber o que quer fazer com a própria vida e mover as peças que lhe são dadas. O caminho para o sucesso é tão ou mais importante do que o próprio objetivo geral, e, cada passo conquistado é uma vitória a ser celebrada.

No entanto a vida é imprevisível. O que conta é como e o quê fazer para adaptar as metas às imprevisibilidades. Charles Darwin (1809 – 1882) deixa claro que os seres vivos que se adaptam têm mais chances de sucesso tanto em suas vidas quanto às de suas futuras gerações. Seja uma pessoa, animal, ou organismo social, a adaptação relacionada aos fatores externos poderá reduzir o caminho para o lance final, pois todos são sistemas abertos.

Logo, sendo sistemas abertos, somos recetivos à transformações. Não há nada de errado em mudar as metas durante a execução do plano, mas deve-se ter em mente que o funcionário ou colaborador que tem uma direção definida e segue seu foco, é um funcionário mais competente.

A perda de foco é prejudicial, a coesão funciona como dentes de uma engrenagem: todas devem estar presentes e em harmonia para que a máquina funcione corretamente e cumpra seu dever.


Wallace Randal

Título: O estabelecimento de metas e objetivos

Autor: Wallace Randal (todos os textos)

Visitas: 12

789 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    02-07-2014 às 18:56:46

    Depois que comecei a planejar minhas metas, tenho conseguido muitos frutos. É importante considerar que metas e objetivos são fundamentais, mas para ter êxito e sucesso é preciso criar também estratégias em como consegui-las. É tão bom vermos esses frutos....

    ¬ Responder

Comentários - O estabelecimento de metas e objetivos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios