Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > O estabelecimento de metas e objetivos

O estabelecimento de metas e objetivos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Empresariais
Visitas: 12
Comentários: 1
O estabelecimento de metas e objetivos

Seja na vida pessoal ou profissional, saber o que quer da vida e como chegar lá é a melhor ferramenta para alcançar o sucesso. Mas, além disso, é necessário também saber segmentar o caminho para tornar a jornada mais fácil, assim transformando as oportunidades e ameaças em degraus e trampolins que levam até o desejo final.

A escolha de metas e objetivos para a carreira é fundamental tanto para o desenvolvimento eficaz e eficiente do plano de crescimento, quanto para a exposição de ideias em, por exemplo, uma entrevista de emprego. Pois, o funcionário ou colaborador que sabe o porquê de estar lá, e aonde quer chegar é o tipo de empregado que as empresas precisam.

Uma vez que o objetivo geral e os específicos foram estabelecidos, é hora de transformar o planejamento em ação. Não se deixe enganar: nunca é tarde para começar ou para continuar. A questão não é a idade ou a classe social, mas sim saber o que quer fazer com a própria vida e mover as peças que lhe são dadas. O caminho para o sucesso é tão ou mais importante do que o próprio objetivo geral, e, cada passo conquistado é uma vitória a ser celebrada.

No entanto a vida é imprevisível. O que conta é como e o quê fazer para adaptar as metas às imprevisibilidades. Charles Darwin (1809 – 1882) deixa claro que os seres vivos que se adaptam têm mais chances de sucesso tanto em suas vidas quanto às de suas futuras gerações. Seja uma pessoa, animal, ou organismo social, a adaptação relacionada aos fatores externos poderá reduzir o caminho para o lance final, pois todos são sistemas abertos.

Logo, sendo sistemas abertos, somos recetivos à transformações. Não há nada de errado em mudar as metas durante a execução do plano, mas deve-se ter em mente que o funcionário ou colaborador que tem uma direção definida e segue seu foco, é um funcionário mais competente.

A perda de foco é prejudicial, a coesão funciona como dentes de uma engrenagem: todas devem estar presentes e em harmonia para que a máquina funcione corretamente e cumpra seu dever.


Wallace Randal

Título: O estabelecimento de metas e objetivos

Autor: Wallace Randal (todos os textos)

Visitas: 12

789 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    02-07-2014 às 18:56:46

    Depois que comecei a planejar minhas metas, tenho conseguido muitos frutos. É importante considerar que metas e objetivos são fundamentais, mas para ter êxito e sucesso é preciso criar também estratégias em como consegui-las. É tão bom vermos esses frutos....

    ¬ Responder

Comentários - O estabelecimento de metas e objetivos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios