Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Como Criar Uma ONG

Como Criar Uma ONG

Categoria: Empresariais
Como Criar Uma ONG

Devido à demora ou esquecimento do Governo para com os problemas da sociedade, muitas pessoas estão se reunindo para formar e criar as chamadas Organizações Não Governamentais (ONG).

Mas, o que são esses Órgãos? São organizações feitas por pessoas do povo, sem fins lucrativos e que estão reunidas por algum propósito social, podendo ser específico ou não.

Uma ONG dever ser bem organizada. Muitas delas não conseguem desenvolver-se devido a sua má organização e administração. Por seu objetivo filantrópico suas propostas devem ser direcionadas para ajudar alguém, e sem fins lucrativos, pois, não deve acumular ganhos em dinheiro que não sejam para suprir suas necessidades ou projetos.

Quando se fala em filantrópico ou em sem fins lucrativos muitos desistem da ideia de criar uma ONG, mas, não sabem que isso não impede dela receber para se manter.

Seus fundadores devem criar propostas de projetos sobre o objetivo da ONG, e tão logo deve convocar e convidar pessoas para compor a diretoria, bem como os componentes da assembléia geral.

Assuntos básicos devem ser discutidos como nome da ONG, objetivos, Sigla, local das reuniões, Estatuto, divisão de poderes, o que fazer em caso de dissolução e se necessário o seu tempo de duração.

Tudo deve ser registrado em ata por secretário e assinada por presidente que componha a mesa da Gestão. Vale lembrar que criar uma ONG requer cuidados como registro em cartório com abertura de firma, pois, trata-se de ma pessoa jurídica e com plenos poderes em sua administração, bem como criação e dissolução.

Tudo que for arrecadado deve ser depositado em uma conta no nome da instituição, por ser filantrópico não existe obrigação de seus afiliados depositarem nenhum valor.
Antes de sair abrindo qualquer ONG por ai, vale lembrar que abrir uma ONG é o mesmo que abrir uma empresa, com as mesmas responsabilidades, porém, trata-se de uma empresa que não é sua, portanto, responsabilidade redobrada.

Os gestores da ONG responderão por tudo que se relacionar com a mesma, daí achar que vai ganhar alguma coisa com isso, vai sonhando! Existe algo chamado de responsabilidade fiscal, que apesar de se tratar de um instituto não governamental todos os impostos devem estar em dia e tudo deve estar registrado em livro e em cartório para posteriores verificações.

Se seu intuito é ajudar as pessoas com certeza não irá arrepender-se. Muitas Organizações Não Governamentais tem feito a diferença na luta contra as drogas, contra o abuso de crianças e adolescentes e no cuidado da família brasileira onde é o berço da sociedade e que precisa de todos que queiram ajudar, pois, toda ajuda é bem vinda.


Gleison Nunes Uchoa

Título: Como Criar Uma ONG

Autor: Gleison Nunes Uchoa (todos os textos)

Visitas: 0

326 

Comentários - Como Criar Uma ONG

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios