Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Já ouviu falar no Dropshipping?

Já ouviu falar no Dropshipping?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Empresariais
Comentários: 1
Já ouviu falar no Dropshipping?

Concerteza que já recebeu em algum momento um email a dizer “ ganhe dinheiro importando da China” ou algo semelhante. Fique a saber do que se trata.

Regularmente vão surgindo novos modelos de negócio, resultantes da globalização cada vez mais abrangente, proporcionado através do desenvolvimento tecnológico, sendo um deles o Drop Shipping. Neste modelo de negócio participam, normalmente o fabricante, comerciante ou intermediário e o cliente final.

O seu funcionamento está dividido em 3 fases:

1) a encomenda e pagamento de um ou mais produtos por parte do cliente final, através de uma loja virtual, disponibilizada pelo comerciante ou intermediário, com a particularidade deste não possuir o stock dos mesmos.

2) O comerciante ou intermediário encomenda e paga ao fabricante o produto ou produtos realizados pelo cliente final, obtendo o seu lucro através da diferença entre o valor cobrado e o valor pago. Informa também todos os dados de envio do cliente final.

3) O fabricante envia o produto ou produtos diretamente para a morada do cliente final, sendo normalmente ocultado os seus dados, continuando o cliente final a desconhecer os dados de origem.

A grande vantagem deste sistema resulta no baixo investimento inicia ou nulo, dado que não é necessário ter em stock os produtos comercializados. Toda a parte logística fica sob a responsabilidade do fabricante ( dropshipper ). A possibilidade de ter um grande número de referências para comercializar e flexibilidade de horário, é também interessante.

Pelo lado inverso, deve-se ter em conta que sendo um negócio efetuado on-line, existem riscos de fraudes, as devoluções e garantias devem ser analisadas em que condições podem ser acionadas. Existe pouca informação sobre o acompanhamento do envio. O risco é alto tanto para o comerciante como para o cliente final.

É possível encontrar todo o tipo de produtos, existindo grande incidência nos eletrónicos e fornecedores de todos os continentes.

Em relação aos pagamentos, são várias as opções, desde cartão de crédito, transferência bancária, sendo o mais popular através do Paypal, pelo facto de permitir rapidez, segurança, não requerendo a introdução de dados bancários no momento da compra.

Façam bons negócios, e relembrem que: “nos negócios não existem amigos, apenas clientes.” Alexandre Dumas


Fernando Dâmaso

Título: Já ouviu falar no Dropshipping?

Autor: Fernando Dâmaso (todos os textos)

Visitas: 0

639 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoantonio

    03-07-2012 às 19:12:28

    continue quero continuar a aprender,

    ¬ Responder

Comentários - Já ouviu falar no Dropshipping?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios