Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Já ouviu falar no Dropshipping?

Já ouviu falar no Dropshipping?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Empresariais
Comentários: 1
Já ouviu falar no Dropshipping?

Concerteza que já recebeu em algum momento um email a dizer “ ganhe dinheiro importando da China” ou algo semelhante. Fique a saber do que se trata.

Regularmente vão surgindo novos modelos de negócio, resultantes da globalização cada vez mais abrangente, proporcionado através do desenvolvimento tecnológico, sendo um deles o Drop Shipping. Neste modelo de negócio participam, normalmente o fabricante, comerciante ou intermediário e o cliente final.

O seu funcionamento está dividido em 3 fases:

1) a encomenda e pagamento de um ou mais produtos por parte do cliente final, através de uma loja virtual, disponibilizada pelo comerciante ou intermediário, com a particularidade deste não possuir o stock dos mesmos.

2) O comerciante ou intermediário encomenda e paga ao fabricante o produto ou produtos realizados pelo cliente final, obtendo o seu lucro através da diferença entre o valor cobrado e o valor pago. Informa também todos os dados de envio do cliente final.

3) O fabricante envia o produto ou produtos diretamente para a morada do cliente final, sendo normalmente ocultado os seus dados, continuando o cliente final a desconhecer os dados de origem.

A grande vantagem deste sistema resulta no baixo investimento inicia ou nulo, dado que não é necessário ter em stock os produtos comercializados. Toda a parte logística fica sob a responsabilidade do fabricante ( dropshipper ). A possibilidade de ter um grande número de referências para comercializar e flexibilidade de horário, é também interessante.

Pelo lado inverso, deve-se ter em conta que sendo um negócio efetuado on-line, existem riscos de fraudes, as devoluções e garantias devem ser analisadas em que condições podem ser acionadas. Existe pouca informação sobre o acompanhamento do envio. O risco é alto tanto para o comerciante como para o cliente final.

É possível encontrar todo o tipo de produtos, existindo grande incidência nos eletrónicos e fornecedores de todos os continentes.

Em relação aos pagamentos, são várias as opções, desde cartão de crédito, transferência bancária, sendo o mais popular através do Paypal, pelo facto de permitir rapidez, segurança, não requerendo a introdução de dados bancários no momento da compra.

Façam bons negócios, e relembrem que: “nos negócios não existem amigos, apenas clientes.” Alexandre Dumas


Fernando Dâmaso

Título: Já ouviu falar no Dropshipping?

Autor: Fernando Dâmaso (todos os textos)

Visitas: 0

639 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoantonio

    03-07-2012 às 19:12:28

    continue quero continuar a aprender,

    ¬ Responder

Comentários - Já ouviu falar no Dropshipping?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios