Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Já ouviu falar no Dropshipping?

Já ouviu falar no Dropshipping?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Empresariais
Comentários: 1
Já ouviu falar no Dropshipping?

Concerteza que já recebeu em algum momento um email a dizer “ ganhe dinheiro importando da China” ou algo semelhante. Fique a saber do que se trata.

Regularmente vão surgindo novos modelos de negócio, resultantes da globalização cada vez mais abrangente, proporcionado através do desenvolvimento tecnológico, sendo um deles o Drop Shipping. Neste modelo de negócio participam, normalmente o fabricante, comerciante ou intermediário e o cliente final.

O seu funcionamento está dividido em 3 fases:

1) a encomenda e pagamento de um ou mais produtos por parte do cliente final, através de uma loja virtual, disponibilizada pelo comerciante ou intermediário, com a particularidade deste não possuir o stock dos mesmos.

2) O comerciante ou intermediário encomenda e paga ao fabricante o produto ou produtos realizados pelo cliente final, obtendo o seu lucro através da diferença entre o valor cobrado e o valor pago. Informa também todos os dados de envio do cliente final.

3) O fabricante envia o produto ou produtos diretamente para a morada do cliente final, sendo normalmente ocultado os seus dados, continuando o cliente final a desconhecer os dados de origem.

A grande vantagem deste sistema resulta no baixo investimento inicia ou nulo, dado que não é necessário ter em stock os produtos comercializados. Toda a parte logística fica sob a responsabilidade do fabricante ( dropshipper ). A possibilidade de ter um grande número de referências para comercializar e flexibilidade de horário, é também interessante.

Pelo lado inverso, deve-se ter em conta que sendo um negócio efetuado on-line, existem riscos de fraudes, as devoluções e garantias devem ser analisadas em que condições podem ser acionadas. Existe pouca informação sobre o acompanhamento do envio. O risco é alto tanto para o comerciante como para o cliente final.

É possível encontrar todo o tipo de produtos, existindo grande incidência nos eletrónicos e fornecedores de todos os continentes.

Em relação aos pagamentos, são várias as opções, desde cartão de crédito, transferência bancária, sendo o mais popular através do Paypal, pelo facto de permitir rapidez, segurança, não requerendo a introdução de dados bancários no momento da compra.

Façam bons negócios, e relembrem que: “nos negócios não existem amigos, apenas clientes.” Alexandre Dumas


Fernando Dâmaso

Título: Já ouviu falar no Dropshipping?

Autor: Fernando Dâmaso (todos os textos)

Visitas: 0

639 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoantonio

    03-07-2012 às 19:12:28

    continue quero continuar a aprender,

    ¬ Responder

Comentários - Já ouviu falar no Dropshipping?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios