Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Como dizer ao patrão que está gravida?

Como dizer ao patrão que está gravida?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Empresariais
Comentários: 2
Como dizer ao patrão que está gravida?

Se a gravidez é um momento de felicidade lá em casa, esta boa nova pode causar uma certa ansiedade quando pensa no seu trabalho.

Independentemente de trabalhar numa multinacional ou numa pequena empresa, a hora de dizer ao seu patrão ou ao seu superior hierárquico que está gravida pode não ser um momento fácil.

Deverá preparar-se para o momento desta comunicação, esperando de certa forma que o seu patrão não reaja com grande euforia. Não criar espectativas que ele pule de alegria é sempre uma preparação mais sensata e menos dolorosa se ele de fato não ficar contente com a notícia.

Se tem um cargo importante na empresa, reflita em qual é o colega que a poderá substituir durante o período em que estará em casa com o seu bebé. Quando comunicar a sua boa nova ao seu patrão, fale no colega que pensou que a pode substituir. Fale nas capacidades do colega e sugira que dê formação de forma a prepará-lo.

Na eventualidade de estar inserida num grande projeto, opte por aguardar que este termine para fazer a comunicação da sua gravidez. Assim poderá mostrar ao seu patrão que apesar de gravida, continua a ser uma excelente profissional.

No entanto, tenha em atenção que não poderá disfarçar durante muito tempo e que se ele não souber por si, vai saber por outra pessoa, o que poderá causar algum incómodo.
Ainda mais difícil será disfarçar se tiver enjoos matinais.

Escolha um dia em que a boa disposição seja mote no seu local de trabalho. Falar com o seu chefe num dia de má disposição pode ser difícil e quase traumático. Escolha um bom dia para lhe comunicar a sua gravides.

Apesar de todos os receios e independentemente da forma como o seu patrão reaja, não se esqueça que a lei protege a gravidez. Existem leis que permitem que se possa deslocar ao médico, fazer exames e estar em casa com o seu bebé durante os primeiros meses. Contrarie a ideia pré-definida que quando uma mulher engravida a sua prestação profissional baixa e deixa de ter um rendimento satisfatório.

Mesmo que difícil, terá sempre de dar a notícia ao seu patrão, pelo que fazê-lo de forma pensada é a forma mais sensata de comunicar o seu fantástico estado de gravida.


Carla Horta

Título: Como dizer ao patrão que está gravida?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

641 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    05-07-2014 às 06:13:10

    É um assunto bem delicado, mas tem que ser dito com toda a coragem! É melhor deixar para falar quando o chefe estiver de bom humor e usar palavras adequadas e de forma carinhosa.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    18-09-2012 às 12:32:30

    É um ato de discriminação de género quando o patrão prefere contratar um homem ao invés de uma mulher, pois esta poderá ficar grávida. Logo, uma vez emprega, a mulher não deverá esconder a gravidez, uma vez que o trabalho é apenas uma das facetas da sua vida. Como refere, a lei está do lado da mulher, logo esta não se deverá deixar intimidar pelo/a superior/a que exerce poder sobre o seu futuro na empresa.

    ¬ Responder

Comentários - Como dizer ao patrão que está gravida?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios