Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Como dizer ao patrão que está gravida?

Como dizer ao patrão que está gravida?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Empresariais
Comentários: 2
Como dizer ao patrão que está gravida?

Se a gravidez é um momento de felicidade lá em casa, esta boa nova pode causar uma certa ansiedade quando pensa no seu trabalho.

Independentemente de trabalhar numa multinacional ou numa pequena empresa, a hora de dizer ao seu patrão ou ao seu superior hierárquico que está gravida pode não ser um momento fácil.

Deverá preparar-se para o momento desta comunicação, esperando de certa forma que o seu patrão não reaja com grande euforia. Não criar espectativas que ele pule de alegria é sempre uma preparação mais sensata e menos dolorosa se ele de fato não ficar contente com a notícia.

Se tem um cargo importante na empresa, reflita em qual é o colega que a poderá substituir durante o período em que estará em casa com o seu bebé. Quando comunicar a sua boa nova ao seu patrão, fale no colega que pensou que a pode substituir. Fale nas capacidades do colega e sugira que dê formação de forma a prepará-lo.

Na eventualidade de estar inserida num grande projeto, opte por aguardar que este termine para fazer a comunicação da sua gravidez. Assim poderá mostrar ao seu patrão que apesar de gravida, continua a ser uma excelente profissional.

No entanto, tenha em atenção que não poderá disfarçar durante muito tempo e que se ele não souber por si, vai saber por outra pessoa, o que poderá causar algum incómodo.
Ainda mais difícil será disfarçar se tiver enjoos matinais.

Escolha um dia em que a boa disposição seja mote no seu local de trabalho. Falar com o seu chefe num dia de má disposição pode ser difícil e quase traumático. Escolha um bom dia para lhe comunicar a sua gravides.

Apesar de todos os receios e independentemente da forma como o seu patrão reaja, não se esqueça que a lei protege a gravidez. Existem leis que permitem que se possa deslocar ao médico, fazer exames e estar em casa com o seu bebé durante os primeiros meses. Contrarie a ideia pré-definida que quando uma mulher engravida a sua prestação profissional baixa e deixa de ter um rendimento satisfatório.

Mesmo que difícil, terá sempre de dar a notícia ao seu patrão, pelo que fazê-lo de forma pensada é a forma mais sensata de comunicar o seu fantástico estado de gravida.


Carla Horta

Título: Como dizer ao patrão que está gravida?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

641 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    05-07-2014 às 06:13:10

    É um assunto bem delicado, mas tem que ser dito com toda a coragem! É melhor deixar para falar quando o chefe estiver de bom humor e usar palavras adequadas e de forma carinhosa.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    18-09-2012 às 12:32:30

    É um ato de discriminação de género quando o patrão prefere contratar um homem ao invés de uma mulher, pois esta poderá ficar grávida. Logo, uma vez emprega, a mulher não deverá esconder a gravidez, uma vez que o trabalho é apenas uma das facetas da sua vida. Como refere, a lei está do lado da mulher, logo esta não se deverá deixar intimidar pelo/a superior/a que exerce poder sobre o seu futuro na empresa.

    ¬ Responder

Comentários - Como dizer ao patrão que está gravida?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios