Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Outra lingua: é importante para a sua carreira?

Outra lingua: é importante para a sua carreira?

Categoria: Empresariais
Comentários: 2
Outra lingua: é importante para a sua carreira?

O mundo está globalizado, não existem mais fronteiras.

A diversidade cultural está mais do que presente, em praticamente todos os países, claro que alguns ainda têm restrições, quanto a abrir suas portas para outros povos entrarem em suas terras.

As grandes empresas têm ultrapassado os continentes e se instalam em outros países, como forma de expansão dos seus negócios.

E com essa expansão e globalização, surge a necessidade dos funcionários terem não só o idioma pátrio, mas outro e se possível, mais um, para poder se sobressair, dentro da carreira.

Essa nova ordem mundial, não é só uma necessidade profissional, mas de todas as pessoas que queiram expandir seus conhecimentos, e obter ganhos, financeiros, e culturais e de até de saber utilizar ferramentas da nova tecnologia.

Já que a maioria das novas tecnologias tem como idioma padrão e universal- o inglês, quem não tiver conhecimento mesmo que básico deste idioma terá grande dificuldade em se desenvolver.

Muitos pais se antecipam e colocam os filhos para aprender um segundo idioma, as crianças possuem maior facilidade em aprender novas línguas, eles alegam, que quando os filhos precisarem utilizar essa ferramenta não terão dificuldade.

Mas e aquele funcionário que dentro da empresa, qual a vantagem de investir em outro idioma? Para que se preocupar, já está empregado? Bem ele só tem a ganhar, porque na hora de uma possível promoção mesmo que tenha capacidade e talento para o cargo, a falta de outro idioma, pode ser impedimento, para ser promovido.

As empresas querem colaboradores que estejam sempre um passo à frente, não se pode perder tempo e dinheiro, a falta de outro idioma pode comprometer, por exemplo, o fechamento de um ótimo negócio com algum investidor estrangeiro, mas que por falta do domínio da língua o seu colaborador não fechou o negócio!

Podem se perder muito, esse é somente um dos vários prejuízos que se tem com a falta de um novo idioma.

Investir na carreira é sempre um beneficio além de acrescentar valor ao seu currículo, abrirá mais oportunidades de mercado, até viagens ao exterior, e maior valorização do seu salário.

Invista em cursos de línguas, não se acomode só com uma, pois, o inglês, já é requisito básico, nas grandes empresas, procure ter mais um ou dois idiomas, sempre exercite para não esquecer, e decole na sua carreira profissional.


Sheila Leite

Título: Outra lingua: é importante para a sua carreira?

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 0

675 

Imagem por: rubberpaw

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    04-07-2014 às 23:13:28

    Creio que o inglês é fundamental na carreira de qualquer pessoa, seja qual for a sua profissão. É bom aprendermos e nos comunicarmos com pessoas de todo o mundo.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    18-09-2012 às 11:47:21

    É um assunto muito interessante, o da importância das línguas como qualificação relevante no mercado de trabalho. Na verdade, mesmo aqueles que, como eu, se querem manter afastados do mundo empresarial, têm de certa forma de se adaptar às demandas da empregabilidade. Para além disso, aprender novas línguas é sempre uma mais-valia para a própria pessoa, independentemente de servir para melhorar o currículo. É, portanto, um investimento que compensa aqueles dispostos a levá-lo a cabo.

    ¬ Responder

Comentários - Outra lingua: é importante para a sua carreira?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Imagem por: rubberpaw

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios