Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Outra lingua: é importante para a sua carreira?

Outra lingua: é importante para a sua carreira?

Categoria: Empresariais
Comentários: 2
Outra lingua: é importante para a sua carreira?

O mundo está globalizado, não existem mais fronteiras.

A diversidade cultural está mais do que presente, em praticamente todos os países, claro que alguns ainda têm restrições, quanto a abrir suas portas para outros povos entrarem em suas terras.

As grandes empresas têm ultrapassado os continentes e se instalam em outros países, como forma de expansão dos seus negócios.

E com essa expansão e globalização, surge a necessidade dos funcionários terem não só o idioma pátrio, mas outro e se possível, mais um, para poder se sobressair, dentro da carreira.

Essa nova ordem mundial, não é só uma necessidade profissional, mas de todas as pessoas que queiram expandir seus conhecimentos, e obter ganhos, financeiros, e culturais e de até de saber utilizar ferramentas da nova tecnologia.

Já que a maioria das novas tecnologias tem como idioma padrão e universal- o inglês, quem não tiver conhecimento mesmo que básico deste idioma terá grande dificuldade em se desenvolver.

Muitos pais se antecipam e colocam os filhos para aprender um segundo idioma, as crianças possuem maior facilidade em aprender novas línguas, eles alegam, que quando os filhos precisarem utilizar essa ferramenta não terão dificuldade.

Mas e aquele funcionário que dentro da empresa, qual a vantagem de investir em outro idioma? Para que se preocupar, já está empregado? Bem ele só tem a ganhar, porque na hora de uma possível promoção mesmo que tenha capacidade e talento para o cargo, a falta de outro idioma, pode ser impedimento, para ser promovido.

As empresas querem colaboradores que estejam sempre um passo à frente, não se pode perder tempo e dinheiro, a falta de outro idioma pode comprometer, por exemplo, o fechamento de um ótimo negócio com algum investidor estrangeiro, mas que por falta do domínio da língua o seu colaborador não fechou o negócio!

Podem se perder muito, esse é somente um dos vários prejuízos que se tem com a falta de um novo idioma.

Investir na carreira é sempre um beneficio além de acrescentar valor ao seu currículo, abrirá mais oportunidades de mercado, até viagens ao exterior, e maior valorização do seu salário.

Invista em cursos de línguas, não se acomode só com uma, pois, o inglês, já é requisito básico, nas grandes empresas, procure ter mais um ou dois idiomas, sempre exercite para não esquecer, e decole na sua carreira profissional.


Sheila Leite

Título: Outra lingua: é importante para a sua carreira?

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 0

675 

Imagem por: rubberpaw

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    04-07-2014 às 23:13:28

    Creio que o inglês é fundamental na carreira de qualquer pessoa, seja qual for a sua profissão. É bom aprendermos e nos comunicarmos com pessoas de todo o mundo.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    18-09-2012 às 11:47:21

    É um assunto muito interessante, o da importância das línguas como qualificação relevante no mercado de trabalho. Na verdade, mesmo aqueles que, como eu, se querem manter afastados do mundo empresarial, têm de certa forma de se adaptar às demandas da empregabilidade. Para além disso, aprender novas línguas é sempre uma mais-valia para a própria pessoa, independentemente de servir para melhorar o currículo. É, portanto, um investimento que compensa aqueles dispostos a levá-lo a cabo.

    ¬ Responder

Comentários - Outra lingua: é importante para a sua carreira?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: rubberpaw

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios