Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Seja um chefe de qualidade

Seja um chefe de qualidade

Categoria: Empresariais
Comentários: 2
Seja um chefe de qualidade

Dicas que porem fazer você ser um bom chefe e seus profissionais bem motivados. Quando se chega a ter um cargo como esse é bom nunca deixar que o orgulho tire sua humildade e nem a arrogância tomar conta de você. Chegar ao alto escalão implica trabalho dobrado e responsabilidade. Agora cabe a você garantir que as outras pessoas trabalhem de maneira produtiva, com coleguismo, mas sempre deixar claro que você agora tem uma meta a ser cumprida, mais não é por isso que você vai deixar de ser amigo, isso é bom primeiro fazer uma reunião com seus subalternos, e explicar que amigos, amigos, e negocio a parte.

Nunca permita tratar um do grupo diferente dos outros, isso gera ciúmes e conflito. É bom saber diferenciar as roupas, pois as roupas que você usava como um simples funcionário tem que ser diferente agora que você ocupa um cargo superior. Saiba sempre ouvir e respeitar as opiniões, isso é muito importante para que as pessoas que lhe cercam sintam que sua opinião contribui para o crescimento da empresa. Saiba que é como você estar em um time, que reuni pessoas com personalidade muito diversas e que às vezes é necessário ser um tipo de chefe para cada uma delas, mas isso você pode tentar descobrir que cada um tem seu talento, e tente fazer com que cada um der o melhor de si. Há profissionais que gostam de receber instruções detalhadas e de prestar contas sobre cada passo dado, já outros gostam e trabalham melhor se tiver mais liberdade. E isso você vai descobrindo, é claro, com o passar do tempo e a convivência.

Ao assumir essa nova posição, a de líder é bom você marcar uma entrevista com cada subalterno e conversar, principalmente com aqueles que já lhe conhece bem. Depois faça um encontro do grupo e, assim nessa ocasião, aponte em publico, as qualidades de cada um isso é muito bom e vai fazer com que cada um sinta-se valorizado e é muito bom para o ambiente de trabalho. É muito importante saber cobrar e elogiar no momento certo, mas o mais importante ainda é avaliar as conquistas feitas e obtidas, e o que pode melhorar ainda mais. Sempre é bom fazer reuniões mensais de acompanhamento. E dizer quando precisa de ajuda, é bom sempre manter anotações de cada funcionário e atualizar com freqüência as opiniões acertos e erros. Isso deixará você sempre no controle de cada funcionário.

Waldiney Melo

Título: Seja um chefe de qualidade

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

766 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    04-07-2014 às 19:45:26

    O chefe antes de tudo é o líder. Como líder precisa dar um bom exemplo. Acredito muito que a liderança servidora é essencial para quem está à frente de uma empresa, um grupo. Há muitos benefícios quando isso acontece: admiração do seu pessoal, credibilidade e muitos frutos.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    18-09-2012 às 12:49:29

    Muitos são os chefes que deveriam ler conselhos deste género, e ser aconselhados por especialistas, por exemplo, da área das ciências sociais e humanas. Um chefe só será um bom chefe se for carismático e inteligente, mas sobretudo se tiver as qualidades humanas da compaixão e do interesse pelo bem-estar dos seus trabalhadores. É necessário que os mantenha motivados, e isso só acontecerá por meio da promoção de ações como estímulos e prémios de desempenho.

    ¬ Responder

Comentários - Seja um chefe de qualidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios