Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Como trabalhar com colegas difíceis

Como trabalhar com colegas difíceis

Categoria: Empresariais
Visitas: 4
Comentários: 2
Como trabalhar com colegas difíceis

Muda só o nome da empresa, o tamanho, o porte, o produto, porém todas têm algo em comum, aquela pessoa considerada inconveniente, difícil de lidar, pelos colegas de trabalho.

È a pessoa que todos acabam de certa forma tentando evitar, não tem muito contato, o relacionamento mesmo profissional se torna uma tarefa penosa.

Existem alguns tipos considerados difíceis de lidar no trabalho, eis alguns:

Existe o tipo falador, que fala o tempo todo, e alto de preferência, gosta de chamar a atenção de todos, sempre trás piadas, gosta de apelidar os colegas, sempre assobiando ou cantando,desrespeitando o limite de cada um – o chato.

Existe o tipo que só pensa no trabalho, todo tempo dele é dedicado ao trabalho, e espera que todos sejam como ele – o bitolado

Existe aquele que está sempre rodeando o chefe, e muitas vezes não pensa se está passando a frente de sua equipe para conseguir a atenção do chefe- o puxa saco.

Há ainda aquele que julga ser se melhor amigo, gosta de ficar questionando a vida dos colegas, sobre relacionamento, família, situação financeira - o bisbilhoteiro.

Tem ainda o tipo que aparenta está trabalhando, mas na verdade está brincando no computador, sai várias vezes para tomar água, café ou ir ao banheiro - o fingidor.

E aquele que está sempre com cara amarrada, tudo para ele está ruim, não dá bom dia à ninguém, mal-humorado, e nervoso durante todo o expediente – o ranzinza.

Como lidar com esses tipos sem atrapalhar a rotina de trabalho, e sem gerar conflitos profissionais e até pessoais?

Cada pessoa tem um modo de ser e de se relacionar em grupo, e deve ser respeitada por isso, porém se o modo de ser de uma pessoa no local de trabalho, está interferindo em seu desempenho profissional, ela deve ser alertada disso, mesmo que isso signifique uma cara feia por alguns dias.

È importante ser sutil na hora de apontar a sua dificuldade em lidar com o jeito de ser do outro, porque muitas vezes a pessoa nem se dá conta.

Sinalize para ela o quanto alguns comportamentos, e atitudes que incomodam, em tom de brincadeira, mas com firmeza e sinceridade, se for o caso de invasão da sua vida íntima, diga que está ali para trabalhar e que não gosta de misturar as coisas, colocando limites, fica mais fácil de lidar com estes tipos inconvenientes e difíceis.


Sheila Leite

Título: Como trabalhar com colegas difíceis

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 4

772 

Imagem por: NIOSH

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    04-07-2014 às 21:53:35

    Tem que suportar mesmo, não tem jeito. O melhor é que com as pessoas dificeis nós aprendemos muito e adquirimos amor por elas, exercemos nossa paciência...rsrsrsr

    ¬ Responder
  • anonimo

    14-08-2012 às 11:28:26

    continua e sendo vc mesma, faça sua parte bem feita e bem humorada, quem vive de cara feia, so tende a envelhecer mais rápido.. alegria, bom humor, coleguismo etc, nos beneficia.. abraços

    ¬ Responder

Comentários - Como trabalhar com colegas difíceis

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: NIOSH

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios