Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Seja amiga de seu chefe

Seja amiga de seu chefe

Categoria: Empresariais
Visitas: 8
Comentários: 1
Seja amiga de seu chefe

Caso você que trabalha em uma empresa a um bom tempo e de repente o dono da empresa coloca o filho, já que é o herdeiro, e que um dia vai sentar na cadeira da presidência, é bom você ir se acostumando com a idéia, e saiba lhe dar com ele. Afinal a melhor coisa a fazer, é ter um bom relacionamento, você ter uma aproximação, dar idéias, tente ajudá-lo, isso é muito bom para ambos, pois o melhor em um trabalho é a confiança, e um bom relacionamento. Saiba sempre que você deve somar em uma empresa, e nunca dividir.

Infelizmente existe também em determinadas empresas em que o chefe é uma pessoa que adora prejudicar os seus subordinados, e muitas às vezes é por puro prazer, e o melhor a fazer é você manter distância. Mas, se você gosta da empresa e dos seus colegas, saiba que por traz desse perfil que ele transmite existe uma grande insegurança. Seja inteligente e reverta essa situação, o deixe pensar que você precisa de conselhos e dicas, e assim fará com que ele se sinta importante. Mas uma alerta: nada de confidências, se achando que esta tornando amiguinha, pois você pode correr o risco de cair em uma arapuca. Saiba sempre que trabalhar com alguém da família não é nada agradável, pois sempre exige mais, por querer que você seja a perfeição e o bom exemplo na empresa, mas o melhor a fazer é sempre deixar tudo bem definido desde o começo na empresa. Agora só resta você cumprir com sua parte na história, e nunca pense que a convivência que vocês têm em casa é a mesma que você terá na empresa, acreditando em privilégios porque é da família do patrão. Saiba também que é proibido abusar da confiança ou do grau de parentesco para obter favores e mordomia, como sair mais cedo ou ter o horário do almoço mais ampliado.

Se seu chefe for um bom profissional, verá que você está agindo com as melhores intenções e só está interessada no crescimento da empresa. Faça valer essa postura diante de seus colegas também, saiba que é terrível conviver com murmúrios e fofocas que questionam sua competência por ter laços de família. Ter um chefe mal educado que não respeita ninguém e que chega ao ponto de dizer palavrões, e de ridicularizá-la em frente a qualquer pessoa, ou se ele provoca calafrios o melhor a fazer é nunca enfrentá-lo no momento de fúria. Mas tenha uma conversa franca, e fale de que você detesta seu comportamento, e que não lhe agrada em nada, e que para o bem da empresa, é bom ele lhe respeitar. Tenha bastante argumento, fale que sua produtividade pode cair por você esta desestimulada, diga que vai fazer a sua parte e que espera sua contrapartida.

Waldiney Melo

Título: Seja amiga de seu chefe

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 8

656 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    11-07-2014 às 18:01:42

    Muito válido, porém com equilíbrio. Muitos chefes e colaboradores confundem essa amizade e acabam se aproveitando para usurpar e sugar a pessoa. Pode até ser amiga, mas sempre colocando o profissionalismo acima de tudo.

    ¬ Responder

Comentários - Seja amiga de seu chefe

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios