Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Uma carreira de sucesso

Uma carreira de sucesso

Categoria: Empresariais
Visitas: 2
Comentários: 1
Uma carreira de sucesso

Saiba que gerenciar a sua própria carreira é uma arte. É preciso conhecer algumas dicas preciosas na hora de negociar salários, prazos, e promoções. Negociamos o tempo todo. Em casa com a família, com os amigos, e com vendedores. Mas é no trabalho que isso significa mais evidente. Pedimos prazos maiores, menos tarefas, mais bônus. Tudo isso é para conseguir alguns êxitos, especialistas acreditam que é importante preparar-se bem para este tipo de conversa. E lembre-se que estar atento a detalhes, que varia desde o humor do chefe até a situação econômica do país, isto ajuda um bocado na escolha do momento ideal.

Antes de pensar em entrar na sala do seu superior, você deve saber exatamente o que deseja. E isso trará parte de segurança necessária para convencer o ouvinte. Ser objetivo facilita bastante. Parece bobagem, mas boa parte das conversas não avança porque o funcionário se perde na própria prolixidade. Portanto, seja qual for sua necessidade faça um ensaio. Imagine entrar na sala do chefe, encará-lo e explicar-lhe, em poucas palavras, o seu ponto de vista. Se conseguir provar para se mesmo que os argumentos são bons, boa parte do caminho estará feito. Um discurso bem fundamentado é extremamente eficiente diz os profissionais do trabalho.

Quando se busca um aumento de salário é preciso deixar claro que o valor extra é uma forma de reconhecimento de seu trabalho, e não visa simplesmente sua necessidade de ganhar mais. Antes de pedir a reunião, pense bem se é a hora certa para o pedido. Verifique como anda o seu prestigio e se você é considerado um bom funcionário. E veja se o seu chefe não esta num dia ruim. E procure pensar quais as objeções que poderia haver no seu pedido para antecipar possíveis argumentações. Em caso de resposta negativa, lembre-se que isso pode ser como forma de reflexão sobre sua postura na empresa e se é realmente ali que pretende continuar. Já quando a negociação tem haver com prazos para entrega de trabalho a conversa muda.

Especialistas explicam que não adianta dizer que está muito ocupado e que, por isso, precisa de mais tempo. O chefe provavelmente responderá que você é o único na equipe a reagir desta forma. É preciso ter planejamento. Elaborar sua lista de prioridades para o dia. Se entender que existem itens demais e que a duração das tarefas ultrapassa o ultimo de horas de trabalho previsto, discuta essa lista. No caso, o ideal é perguntar o que deve realmente ser feito já, e o que pode ser adiado. É tão delicado quanto negociar salários e prazos é tratar do tema do subsídio do curso.

Waldiney Melo

Título: Uma carreira de sucesso

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

633 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    11-07-2014 às 01:07:21

    Vejo que a carreira de sucesso requer muita ralação. Devemos nos acostumar que nada vem fácil e que o esforço de dedicação são necessários para se chegar onde quer. Também sucesso pra um é diferente para outro. Cada um tem que buscar o seu...

    ¬ Responder

Comentários - Uma carreira de sucesso

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios