Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Planejamento Financeiro: Como Começar?

Planejamento Financeiro: Como Começar?

Categoria: Empresariais
Planejamento Financeiro: Como Começar?

Juntar dinheiro: todos querem, poucos conseguem. Disciplina, organização e força de vontade são os itens essenciais para quem pretende começar a se organizar financeiramente.

A segunda parte é decidir e estipular uma meta, por que você pretende começar e com o que você vai fazer com o dinheiro economizado. Comprar um apartamento, trocar de carro, fazer um intercâmbio, uma pós, uma faculdade ou um curso.

A terceira parte é realmente por em prática, uma planilha de Excel poderá ser muito útil nesse caso mas se você preferir, poderá anotar os seus custos em um caderno ou agenda.

Anote exatamente tudo e estabeleça a sua meta, vamos supor que sua meta de economia seja 30% do seu salário todo mês. Organize os itens da sua planilha por grau de prioridade. Coloque na planilha primeiro todos os seus gastos mensais obrigatórios (água, luz, aluguel, condomínio, alimentação, telefone e plano de saúde). Depois, coloque todos os seus gastos com itens ‘’banais’’ como idas ao cinema, roupas novas ou aquela balada de sábado á noite. Por último, coloque os itens de emergência como remédios que você precisou comprar ou aquele livro que o professor da faculdade pediu para o final do semestre.

Por fim, puxe a soma de tudo que foi gasto no seu mês e veja o que sobrou. Não se assuste! Geralmente quando criamos essa planilha, ficamos em pânico com a quantidade de dinheiro que gastamos em um único mês mas ela é ótima para identificar onde estamos gastando demais e assim começar a corrigir os nossos erros.

Passado o primeiro mês, você já tem a devida noção do que cortar e do que diminuir no seu orçamento. A partir daí estipule desafios para si próprio, estabeleça uma quantia para sobrar quando fechar o mês. Caso você consiga, é a partir dessa quantia que você começará a guardar o seu rico dinheirinho e poderá planejar a realização do seu sonho.
Disciplina é a palavra chave para o sucesso dessa missão.

Extravagâncias são ótimas mas nos momentos certos. Comprar aquela calça que você viu no shopping é permitido, o que não vale é fechar o mês no cheque especial.


Thais Rodriguez

Título: Planejamento Financeiro: Como Começar?

Autor: Thais Rodriguez (todos os textos)

Visitas: 0

346 

Comentários - Planejamento Financeiro: Como Começar?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios