Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Malas para Senhora - Verão 2011

Malas para Senhora - Verão 2011

Categoria: Vestuário
Comentários: 1
Malas para Senhora - Verão 2011

A mala para senhora, como nós a conhecemos hoje em dia, podemos considerar uma invenção do século XX, visto que, antes do seu surgimento, as senhoras utilizavam o que se chamava de bolsas. As bolsas que remontam ao surgimento das primeiras sociedades estruturadas eram utilizadas como um meio de transporte de dinheiro e bens pessoais de pequeno porte. Podemos dizer que, a ideia da mala ser vista como uma parte integral do estilo pessoal e ser um reflexo da moda de uma determinada época, veio daqui. As senhoras da corte, faziam-se pavonear com bolsas e pequenas sacolas pessoais, que muito discretamente combinavam com os seus vestidos e jóias.

Porém, presentemente, as malas de senhora, ocupam um lugar um pouco diferente, na medida em que, tornaram-se mais que um acessório, para se tornarem mais uma forma de expressão do estilo pessoal e personalidade de cada um de nós. Vemos malas simples, berrantes, de pele, de plástico, pretas, castanhas, brancas, e de todas as cores possíveis e imaginárias, dos mais diversos materiais e tamanhos. Por existirem todas as variantes possíveis e imaginárias, é que podemos constatar que por alguma razão existem mulheres viciadas na aquisição de malas de senhora, chegando a gastar 500 euros ou mais numa mala.

Algo que veio a aumentar a euforia, relativamente às malas de mulher, foi o facto de alguns estilistas reconhecidos internacionalmente, terem criado linhas independentes às suas principais marcas, que se focam única e exclusivamente, no design de malas para senhora, isto veio rapidamente a dar à mala de senhora, toda uma nova vida e presença enquanto objecto de moda.

Seja um saco, uma mala de estilista (prada ou versace), uma pouchet ou uma mala de cinto reinventada, este Verão tem as portas abertas para brincar, experimentar e exagerar com este acessório. Em termos de cores e padrões use e abuse, cores vivas, materiais diferentes (naturais ou sintéticos), com ou sem borlas, não tenha receio de experimentar. As suas malas são não só um complemento ao seu guarda-roupa mas também podem ser uma forma de expressão da sua personalidade.

Bruno Jorge

Título: Malas para Senhora - Verão 2011

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

629 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 20:03:57

    Gostei da dica sobre malas para senhoras.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Malas para Senhora - Verão 2011

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios