Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Malas para Senhora - Verão 2011

Malas para Senhora - Verão 2011

Categoria: Vestuário
Comentários: 1
Malas para Senhora - Verão 2011

A mala para senhora, como nós a conhecemos hoje em dia, podemos considerar uma invenção do século XX, visto que, antes do seu surgimento, as senhoras utilizavam o que se chamava de bolsas. As bolsas que remontam ao surgimento das primeiras sociedades estruturadas eram utilizadas como um meio de transporte de dinheiro e bens pessoais de pequeno porte. Podemos dizer que, a ideia da mala ser vista como uma parte integral do estilo pessoal e ser um reflexo da moda de uma determinada época, veio daqui. As senhoras da corte, faziam-se pavonear com bolsas e pequenas sacolas pessoais, que muito discretamente combinavam com os seus vestidos e jóias.

Porém, presentemente, as malas de senhora, ocupam um lugar um pouco diferente, na medida em que, tornaram-se mais que um acessório, para se tornarem mais uma forma de expressão do estilo pessoal e personalidade de cada um de nós. Vemos malas simples, berrantes, de pele, de plástico, pretas, castanhas, brancas, e de todas as cores possíveis e imaginárias, dos mais diversos materiais e tamanhos. Por existirem todas as variantes possíveis e imaginárias, é que podemos constatar que por alguma razão existem mulheres viciadas na aquisição de malas de senhora, chegando a gastar 500 euros ou mais numa mala.

Algo que veio a aumentar a euforia, relativamente às malas de mulher, foi o facto de alguns estilistas reconhecidos internacionalmente, terem criado linhas independentes às suas principais marcas, que se focam única e exclusivamente, no design de malas para senhora, isto veio rapidamente a dar à mala de senhora, toda uma nova vida e presença enquanto objecto de moda.

Seja um saco, uma mala de estilista (prada ou versace), uma pouchet ou uma mala de cinto reinventada, este Verão tem as portas abertas para brincar, experimentar e exagerar com este acessório. Em termos de cores e padrões use e abuse, cores vivas, materiais diferentes (naturais ou sintéticos), com ou sem borlas, não tenha receio de experimentar. As suas malas são não só um complemento ao seu guarda-roupa mas também podem ser uma forma de expressão da sua personalidade.

Bruno Jorge

Título: Malas para Senhora - Verão 2011

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

629 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 20:03:57

    Gostei da dica sobre malas para senhoras.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Malas para Senhora - Verão 2011

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios