Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Malas para Senhora - Verão 2011

Malas para Senhora - Verão 2011

Categoria: Vestuário
Comentários: 1
Malas para Senhora - Verão 2011

A mala para senhora, como nós a conhecemos hoje em dia, podemos considerar uma invenção do século XX, visto que, antes do seu surgimento, as senhoras utilizavam o que se chamava de bolsas. As bolsas que remontam ao surgimento das primeiras sociedades estruturadas eram utilizadas como um meio de transporte de dinheiro e bens pessoais de pequeno porte. Podemos dizer que, a ideia da mala ser vista como uma parte integral do estilo pessoal e ser um reflexo da moda de uma determinada época, veio daqui. As senhoras da corte, faziam-se pavonear com bolsas e pequenas sacolas pessoais, que muito discretamente combinavam com os seus vestidos e jóias.

Porém, presentemente, as malas de senhora, ocupam um lugar um pouco diferente, na medida em que, tornaram-se mais que um acessório, para se tornarem mais uma forma de expressão do estilo pessoal e personalidade de cada um de nós. Vemos malas simples, berrantes, de pele, de plástico, pretas, castanhas, brancas, e de todas as cores possíveis e imaginárias, dos mais diversos materiais e tamanhos. Por existirem todas as variantes possíveis e imaginárias, é que podemos constatar que por alguma razão existem mulheres viciadas na aquisição de malas de senhora, chegando a gastar 500 euros ou mais numa mala.

Algo que veio a aumentar a euforia, relativamente às malas de mulher, foi o facto de alguns estilistas reconhecidos internacionalmente, terem criado linhas independentes às suas principais marcas, que se focam única e exclusivamente, no design de malas para senhora, isto veio rapidamente a dar à mala de senhora, toda uma nova vida e presença enquanto objecto de moda.

Seja um saco, uma mala de estilista (prada ou versace), uma pouchet ou uma mala de cinto reinventada, este Verão tem as portas abertas para brincar, experimentar e exagerar com este acessório. Em termos de cores e padrões use e abuse, cores vivas, materiais diferentes (naturais ou sintéticos), com ou sem borlas, não tenha receio de experimentar. As suas malas são não só um complemento ao seu guarda-roupa mas também podem ser uma forma de expressão da sua personalidade.

Bruno Jorge

Título: Malas para Senhora - Verão 2011

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

629 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 20:03:57

    Gostei da dica sobre malas para senhoras.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Malas para Senhora - Verão 2011

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios