Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Afinal o que é a bolsa de valores

Afinal o que é a bolsa de valores

Categoria: Empresariais
Comentários: 1
Afinal o que é a bolsa de valores

Muito se ouve falar nas bolsas de valores, nas acções, nos crashs entre outros termos técnicos do foro económico, contudo a maior parte das pessoas nem sabe em que consiste a bolsa de valores. Muitas pessoas possuem aplicações no banco em que grande percentagem são constituída por acções e não fazem ideia do que se trata uma acção. Posto isto, o que é a bolsa de valores?

A bolsa de valores é um mercado monetário, onde se cruza oferta e procura de capital, esse capital é traduzido na forma de acções com cotações actualizadas constantemente, umas mais voláteis outras mais estáveis, cabe ao investidor (o detentor do capital que pretende adquirir acções de uma determinada empresa cotada em bolsa), seguir a sua estratégia mais ou menos conservadora, de forma a comprar empresas com cotação baixa mas com grande expectativa de ganho de valor, para isso estuda uma série de indicadores e analisa-os na conjuntura temporal em que pretende comprar para verificar as perspectivas de ganho de valor. Trata-se tudo de um jogo de especulação, muito perigoso, pois o mínimo rumor faz mexer bastante as cotações das empresas, facto que leva muita gente à falência e dá muito dinheiro a outros.

As empresas com acções cotadas encontram-se reunidas em bolsas, como por exemplo a bolsa de Nova York, a de Lisboa e do Japão, por forma a assegurar a transparência e o local do negócio de compra e venda de acções, como a sensibilidade dos mercados em relação a rumores pode ser muito elevada, devido a provocar grandes desequilíbrios entre oferta e procura, existem ainda entidades que fiscalizam, tudo o que se passa em redor do mercado e verificam a legalidade ou ilegalidade das transacções efectuadas, alem disso, as empresas cotadas devem a esta entidade dar conta de todos os movimentos que podem ter efeito na cotação das acções, para que esta esteja a par e possa prever os movimentos de compra ou venda anormais que possam vir a ocorrer.

Tradicionalmente as negociações ocorreram sempre num local físico da bolsa, contudo com os avanços tecnológicos hoje em dia já se fazem compras e vendas de acções através do computador, bastando um simples “clic”.

Vitor Costa

Título: Afinal o que é a bolsa de valores

Autor: Vitor Costa (todos os textos)

Visitas: 0

780 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    11-07-2014 às 17:39:32

    Teve um tempo que fiquei muito animado para investir na bolsa de valores. O problema é que, como todo investimento, requer dedicação e conhecimento da área. Como não tinha tempo, desisti. Mas, vejo como é rentável para quem sabe e conhece esse mercado.

    ¬ Responder

Comentários - Afinal o que é a bolsa de valores

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios