Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > O Valor Que Deve Ser Dado À Ética Profissional

O Valor Que Deve Ser Dado À Ética Profissional

Categoria: Empresariais
O Valor Que Deve Ser Dado À Ética Profissional

As novas exigências da realidade empresarial estão levando o profissional deste final de século a relacionar-se com o número cada vez maior de pessoas.

Nesse ambiente, saber comportar-se adequadamente em almoço de negócios, reuniões ou mesmo no local de trabalho passou a contar pontos valiosos na construção da imagem profissional.

Até mesmo na disputa por uma vaga no mercado de trabalho entre dois candidatos igualmente capacitados, tem maiores chances aquele com boa apresentação e que saiba comportar-se.

Dessa forma, há um número cada vez maior de profissionais interessados em conhecer as regras da boa etiqueta profissional.

Ao contrário do que muitos pensam, a etiqueta não é apenas destinadas as pessoas que estão inseridas em ambientes altamente requintados, mas sim a todos aqueles que pretendem cultivar em si valores reais como: bom senso, cordialidade e respeito ao próximo.

Segundo Aurélio(2004) uma das definições de Etiqueta Profissional seria “o conjunto harmonioso de regras de boas maneiras, normas, hábitos, atitudes e gestos que resultam no comportamento das pessoas em eventos oficiais ou não, concentra-se no comportamento dos anfitriões e com cidades, facilita o convívio entre as pessoas por meio de comportamento adequado a cada ocasião e cerimônia, dando segurança aos anfitriões e aos convidados.

O seu comportamento, sua atitude, conduta gera um efeito nas pessoas ao seu redor. Não somente no ambiente profissional, mas, também em qualquer lugar que você esteja. Dessa forma, a ética profissional tem um valor grandioso, pois, também te ajuda a saber se comportar em outros lugares. Saber como sentar, como comer, como andar, como se vestir, como falar, tudo isso são formas de você aprender para que tenha sucesso nas várias áreas de sua vida, inclusive, relacionamentos amorosos.

Sempre é bom pensar que ética profissional tem tudo a ver com o tratar bem, sempre pensar no bem estar da outra pessoa.

Dessa forma, todos nós devemos valorizar nos dias atuais uma melhoria à ética profissional e também no dia a dia. Isso fará toda a diferença em sua vida e na busca de entrar no mercado de trabalho.

Sucesso a você!


Adriana Santos

Título: O Valor Que Deve Ser Dado À Ética Profissional

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

783 

Comentários - O Valor Que Deve Ser Dado À Ética Profissional

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios