Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Como destacar a sua Loja?

Como destacar a sua Loja?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Empresariais
Comentários: 1
Como destacar a sua Loja?

Em tempos de crise ou de fartura, manter uma loja aberta e de forma rentável é sempre um trabalho permanente.

O ramo é indiferente e quer estejamos a falar de uma loja de pronto-a-vestir, papelaria, artigos florais ou até de uma loja de loiças, uma loja tem sempre de ser atrativa.
Para se estar ligado a qualquer ramo são indispensáveis algumas perguntas base e na hora de abrir ou remodelar a sua loja, é imprescindível pensar nisto.

Que aspeto deverá ter a minha loja ou posto de venda? Que produtos colocar à disposição do cliente? O que fazer para cativar e fidelizar o cliente? Como fazer uma montra?




Antes de mais lembre-se que o aspeto é tudo. Ninguém diz que a loja deva estar repleta de produtos de luxo em expositores de ouro, mas é indispensável um aspeto limpo, cheiroso (sem que seja intenso, claro), claro e respirável. Lojas cheias de produtos e prateleiras assobarbadas de coisas, não vai deixar o cliente respirar. O cliente deve sentir-se à vontade para olhar sem se sentir atropelado.

É impensável ter uma loja escura e triste, com um atendimento pobre, se a ideia é “chamar” e fidelizar clientes.

As prateleiras devem estar dispostas como estantes (podem ser estantes mesmo) e devem ser claras de preferência brancas ou de vidro. Claro que quer seja uma ou outra opção, acumula pó e a limpeza permanente é inevitável, mas a limpeza é essencial de qualquer forma.
Decore as prateleiras por cores e por estilos. Por exemplo, numa loja de lavores, poderá colocar numa mesma prateleira artigos de cozinha em tons de verde. Toalhas de mesa, com as pegas e o avental podem fazer conjunto com os saleiros ou uma saladeira.

Numa outra prateleira opte por uns atoalhados de banho com saquinhos de cheiro e chinelinhos de duche tudo em tons de azul. Formar conjuntos é o ideal pois cativa o cliente e pode levá-lo a querer levar mais do que o previsto.

Cativá-lo é a melhor das fidelizações. Deixe o cliente à vontade quando este entra. Dirija-se a ele e pergunte se necessita de ajuda. Na eventualidade de dizer que não, então afaste-se o bastante de forma a chegar perto num instante, mas mantendo a distancia necessária a que ele se sinta liberto para ver o que há à sua disposição. Embrulhos bonitos e originais querem-se na altura de comprar.

Quanto à montra, remodele-a de 2 em 2 semanas. Montras novas, mesmo que os produtos sejam os mesmos que estão dentro da loja é importante. Se numa semana faz uma montra com roupas vermelhas, para a semana opte pelo preto. E nunca se esqueça, faça conjuntos simpáticos e apelativos.

Não se esqueça que Dia da Mãe, Natal, Carnaval, etc., são sempre motivos de festejo e de vendas. Coloque “alertas” bonitos na montra e faça-a de forma a festejar a data especial.

Bons negócios e boas vendas.


Carla Horta

Título: Como destacar a sua Loja?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

703 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    04-07-2014 às 22:04:56

    Num mundo cada vez mais competitivo é muito importante usar de criatividade e inovação. É preciso ousar mesmo para se destacar dentre milhões de lojas.

    ¬ Responder

Comentários - Como destacar a sua Loja?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios